1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Board + Gráfica + Ram e mais possivelmente um cpu também

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por sysblade, 2 de Agosto de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1470)

1. Boas noites gostava de saber a vossa opinião sobre uma possivél compra de uma motherboard , uma gráfica e ram e talvez um cpu para pelo menos correr o cs:source no maximo sem fps drops tenho 250€ a 300€ para a compra
    o processador que tenho agora é um p4 3.2 numa asrock 775I65G com uma ATi x1650 512mb Agp e 1gb de ram e tenho de correr o cs:source praticamente no minimo para ter pelo menos 40 a 70 fps.
    Tive a ver na global data ( onde sempre compro o que preciso) e o que acham de ASUS P5SD2-VM + SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E + KINGSTON 2GB DDR2 667MHZ ?
    será que é muito mau ?

Última edição: 2 de Agosto de 2008
  2. apoc

apoc Power Member

precisas de board ram e cpu q esse p4 não da para nada hoje em dia ....

logo

1 x Power Color Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4050E Box 45W SKAM2

1 x ECS A770M-A AMD770 SKAM2

1 x Team Elite DDR2 2GB PC6400

Total:294.2 €

ou

Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E 128.9€

+

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4050E Box 45W SKAM2

Total:135.3 €

Última edição: 2 de Agosto de 2008
  3. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

só um reparo...a ultima config fica pelos 235.3 € e nao 135.3 € :D

cumps

4. apoc

apoc Power Member

dai estar um aparte do preço da gráfica + os 3 componentes abaixo .....

mas pronto de agora em diante vou tentar ser mais explicito ... pode haver gente q não compreenda ....

5. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

hey que mal...não vi o preço da gráfica a frente! desculpem la! ainda é de manha! :D

6. Obrigado pela resposta.
    Tenho outras perguntas
    Na Primeira opção, esse processador tenho de usar algum windows em especial ? é porque nunca percebi muito bem isso de 32BIT e 64BIT. E mais uma coisa com isso consigo correr o cs:source sem problemas na performance ?

7. apoc

apoc Power Member

o processadoir é um dual core amd de 64bits ...logo podes usar um sistema operativo de 32 ou 64 bits ... é a escolha do fregues ...

qt ao cs source com este sistema ... até crisys e UT .... qt mais cs ....

8. along

along Power Member

Fazia estas alterações na config com HD3870:

XFX 8800GT (600Mhz) 512MB DDR3 PCI-E > 118,90 €

+

1 x AMD ATHLON X2 4850E (2.5GHZ) BOX SKT AM2 > 64,40 €

A 8800GT é ligeiramente melhor que a ati em bastantes jogos, e até está mais barata, por isso parece-me ser melhor compra. O processador por mais 20 tens mais 0,4GHZ, parece-me boa troca também.

Cumps

9. ravager

ravager Power Member

A 8800GT é sim melhor que a HD3870, mas na primeira config fazeres essa alteração não compensa em termos de performance...
    A ATI HD4850 é muito superior a essa gráfica...

10. along

along Power Member

Não leste bem o que eu escrevi... Eu disse mudando a config com a HD3870 logo no ínicio.. É óbvio que a HD4850 é superior à 8800GT, mas com processadores low/mid-end não sei até que ponto compensa investir em gráficas tão boas. Se for só para jogar CS source e os jogos mais recentes sem settings muito puxados a 8800GT chega e sobra. Assim sempre pode comprar um CPU melhor o que ajuda bastante para jogar também. Agora se ele estiver a ponderar mudar de CPU em breve para um Quad dos novos da AMD então ai compensaria comprar a HD4850 imo.

Cumps

11. Hey tive a ver o catalogo da Global Data e eles nao têm essa board ECS A770M-A AMD770 SKAM2 não há outra placa do mesmo género e que seja também compativel com o meu disco rigido SEAGATEST3120022A?
    e sobre a 8800GT, será que perco fps em relação á HD4850 com o outro processador ?
    a razão de eu estar todo "cócó" com isto é porque tou farto dos framedrops do css e queria tentar resolver isto duma vez por todas ^^

12. along

along Power Member

Uma board semelhante é a ASUS M3A. Mas custa mais 15€. A ECS A770M-A podes encontrar na ***** que também é em lisboa e também é uma excelente loja.
    Perder FPS perdes sempre porque a Hd4850 é melhor, mas acho que com a 8800GT já jogas com os FPS máximos no CSS, portanto não é relevante para esse jogo.

13. Obrigado pela resposta along
    mais uma perguntinha:
    como é que eu vejo se a minha caixa serve para essa motherboard ?

14. along

along Power Member

Se a tua caixa suportar boards ATX então serve. Vai ver ao site da caixa.

15. pois =\ agora é que há problema porque a caixa não tem marca
    há +/- 3 anos comprei o pc na vobis daqueles Highscreen e então acho que a caixa é "marca branca".
    se eu tirar uma foto a ela consegue-se ver se dá pelo tamanho dela ?

16. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

sim...já agora tira com a tampa aberta tb :D lol

17. [​IMG]
    Aqui está a foto

18. ja agora essa configuração aguenta com a minha fonte de 300W ? por enquanto gostava de manter so la para outubro novembro ´´e que comprava uma fonte nova

19. Element999

Element999 Power Member

Boas, desculpem lá o off topic mas tenho uma dúvida, este amd nos jogos não perdem em relação aos intel core duo?

E para oc são bons?

Cumps.

20. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

nem penses em meter essa fonte de 300w nesse PC...arranja uma Lcpower 550w por 35€

cumps

Partilhar esta Página