1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board hibrida em agp/pci-ex, ddr/ddr2...?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por eltonada, 19 de Julho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1117)

1. eltonada

eltonada Power Member

Boas pessoal...

ja procurei por isto mas nao encontrei muito.. peço desculpa se for repost...

minha board ardeu... e com aquilo é um autentica reliquia... socket 478, ddr333, agp, etc...
    o correcto seria comprar PC novo... mas como nao me da muito jeito novo, por isso queria a aproveitar alguns componentes como os 1,5 GB ram (ddr400) e a 7600GT...
    como tal tinha pensado na compra de uma board, que suporta-se quadcore, e que suporta-se AGP, e PCI-ex e DDR e DDR2, para poder aproveitar esses componentes e mais tarde ao longo do tempo ir fazendo upgrades aos poucos para componentes mais "modernos" (lol).

a única que conheço é a Asrock 4Coredual-vsta.... que suporta quadcore e resto...
    e vinha perguntar se alguém conhece board alguma do mesmo tipo mas melhor...? pois esta a nivel de OC, e capacidade de RAM é muito limitada (2GB ram max.).

já agora que podem me dizer acerca desta board? boa ou má? quem experimentou não gostou?

desde já obrigado... ;)

2. oscarolim

oscarolim Power Member

Quanto a esse modelo especifico não posso dizer nada, mas da experiencia que tenho com boards hibridas é que limitam imenso não só os upgrades possíveis, como velocidade dos componentes (se tiver agp e pci-e, a pci-e não funciona ao maximo possivel por exemplo).
    Se puderes compra uma board que suporte o agp + ddr, ou entao tenta vender esses componentes e migras já para ddr2 e pci-e.

3. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Eu se fosse a ti não me metia nisso... Muito sinceramente vais-te meter num beco sem saida se optares por isso... porque essa Board nunca vai acompanhar os componentes que tax a pensar por... São demasiadas imcompatibildades... Por exemplo, queres meter um Quad com memórias DDR? Isso seria um desastre e um gasto de dinheiro ENORME!!
    Este é o meu concelho...
    Se tiveres mesmo aflito com dinheiro e quiseres ter mesmo um pc agora podes sempre optar por uma configuração de baixo preço em que ficas já com um sistema razoável... Tipo um core2Duo E21xx, uma mobo de baixo preço (O que n quer dizer que n presta...), uma memória DDR2 de 1GB que já chega por agora... Isso ia-te custar a volta dos 350€ ou mesmo 300€ e já te safavas bem...
    Ou se tiveres mais alargado de dinheiro investe em componentes de mais alto nivel! Essa gama de low price dos Core2Duo dura ainda muito tempo com boas prestações!

Abraço,
    Morphine0225

4. Romani48

Romani48 Power Member

boards hibridas ddr/ddr2 tens a AsRock 4CoreDual-SATA2
    e a Asus P5VDC-X, mas sinceramente, e tal como te disseram, não vale a pena nesta altura.. só se o teu sistema for mesmo para coisas básicas tipo office...

mais vale venderes isso, e acredita que muita gente procura ainda DDR e AGP

e compras algo tipo

ASUS P5N-E SLi - 100€
    Intel E2160 - 80€
    2Gb Kingston OEM - 2x 39€

258€ -> um bom sistema

xpertvision Geforce 8600 - 125€ / ASUS x1950Pro - 150€ / HD2600XT - 99€

depois uma destas graficas, destacando eu a x1950Pro, sem DX10, mas a mais rápida das 3!

5. eltonada

eltonada Power Member

desde ja obrigado pela primeiras opnioes...;)

Pois mas neste caso estaria mesmo muito inclinado po Quad (po que faço no PC daria jeito... )
    provavelmente um Q6600 ou Q6700 devido á suas descidas de preços... a intensao era depois uns meses mais tarde mandar a ddr para o galheiro e comprar ddr2... mas nao para já... e depois mais tarde ainda comprar um placa de jeito PCI-Ex (pelo que tenho visto em foruns a limitaçao imposta e de pciex a 4x que ate agora nao se registou perdes superiores a 5% de performance...).é que nao uso so para office... a minha 7600GT 256mb ddr3, sei que a nivel grafico tanto jogos como programas que o exijam ate agora vai-se aguentando.... daio querer manter isso... e as memorias la esta mudar depois.

porque PC novo seria para apostar em algo mais de "fasquia" alta para resolver o assunto de uma vez... mas nao me convem muito no momento...lol

a P5VDC-X nao suporta quad.... :S

EDIT:

ninguem conheçe mesmo mais nenhuma que seja hibrida e que consiga "ultrapassar" a asrock?

Última edição: 19 de Julho de 2007
  6. dYpPer

dYpPer Power Member

eu estou numa situaçao parecida... tenho o meu sistema socket 478 ddr1 e agp :X e queria emigrar po Quad.. PCI-e e DDR2 ^^ para tal estou a pensar para a semana comprar o Q6600, essa Asrock, LC 550 green power e 2x1gb DDR2 (depois é so pagar um bocado à minha mãe) e por fim daqui a um mês ou menos... ja quando tiver dinheiro aí sim compro uma boa board e uma boa gráfica ;) mas n tenho intençao de ficar com esta "mixordia" de sistema durante muito tempo :P

7. eltonada

eltonada Power Member

pois ja eu literalmente sou obrigado...minha board (asus P4PE, idade da pedra lol) queimou mesmo "literalmente"... ja tou sem pc á uma semana. o que me vale é o "emprestimo" que me fizeram de um portatil.. que vai embora amanha :S dai a minha pressa...

8. oscarolim

oscarolim Power Member

A venda das memórias DDR dá para comprares o dobro em DDR2. A venda da tua gráfica penso que dará para uma Ati X1300Pro (não é um supra sumo, mas não é das piores, jogo grande parte dos jogos em mid settings a 1440x900 e tou limitado pelo celeron que tenho ainda). E investes numa board a sério.

9. Romani48

Romani48 Power Member

mais nada!

quem compra um quad compra o resto!

Q6600 - 269
    P5N-E Sli - 100
    1Gb DDR2 - 39
    o resto ve em cima ;)

10. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Não pondo em causa o que aqui foi dito, ou seja, se puderes gastar mais uns euros faz um salto quântico, mas não para a X1300, pois a tua gráfica é bem superior.

Se olhares para a minha SIG podes constatar que eu estou a usar uma ASROCK 4Core com um ligeiro overclock (a velocidade de origem do E6300 é de 1.86 GHz) que funciona ininterruptamente, sem qualquer crash há meses, pois tenho o windows XP media center edition 2005 e deixo aquilo a gravar o lusomundo premium através do guia EPG.

Também o meu irmão que tem uma placa AGP Gainward 7800GS+ 512 MB (24 pipelines) intermédia entre a 7900GT e a 7900GTX, está a usar a Asrock 4Core com 2x512 MB DDR400 e um E4300, com excelente desempenho.

Penso que o CPU quadcore que pretendes adquirir vai ficar muito subaproveitado, qualquer que seja a board que tu adquiras, se esta for de baixo preço, se não acompanhares com DDR2 de baixa latência, elevada frequência e pelo menos 2x512 MB, e claro se não o acompanhares por uma gráfica decente.

Portanto se quiseres aproveitar a gráfica que ainda está para as curvas e a tua DDR400, apostaria num E2140, E2160 ou E4300 (todos eles excelentes CPUs) e a Asrock não te vai comprometer. pois poderás disfrutar do poder da 7600GT que não se compara a qualquer X1300.

Cumps

11. Romani48

Romani48 Power Member

e essa AsRock aguenta com quads?

12. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Claro! por isso é que se designa por Asrock 4CoreDual-Vsta (4Core=Quadcore) e suporta DDR2 667 além de DDR, e AGP 8x além de PCIe. Têm discos SATA (2) e o Som onboard é 7.1 e é High Definition e é óptimo. Eu tinha uma SB-FX e emprestei-a ao meu irmão e fiquei a usar o som onboard no mediacenter num sistema 5.1 e é impecável.

13. Romani48

Romani48 Power Member

lol eu sei as especificações dela :D não precisavas de me repetir tudo..

isso do 4core também é muito bonito mas ela diz que tem PCI-E 16x e tá limitado a 4x ou menos electricamente, e não falava só disso.. mas ao nivel da bios.. pode se comportar mal com os quad.. mas sinceramente quem compra um quad compra uma board melhor..

14. marros

marros Power Member

Tenho uma AsRock 4CoreDual , não me posso queixar muito para oc moderado serve perfeitamente se for mais extremo também há ai umas dicas como melhorar a board nomiadamente no vcore de resto é estavel aquece pouco ,é robusta ,pois a minha já levou uns picos de corrente valentes e não miou até parafusos já lhe cairam em cima e a fazer curto ela já mamou e aguentou a bomboca , neste momento tenho o meu pentiumd 915 a 4200 mhz estavel, 50 50% de overclock acho que já não é mau. (acho)[​IMG]

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eh pah, como já foi dito, não te meta nisso, toca a vender estes componentes que ainda tem boa procura e muda-te de armas e bagagens para PCI-e e DDR2. Há soluções baratas, boards simples, um E2140 e 1 x 1024 DDR2 667-800 das mais baratas e já tens o básico, depois metes mais outro módulo de memória, um quad, etc...

Gráficas encontra-se 7xxx séries e x1k séries usadas aos pontapés e baratucho!

Não sei porque a malta continua a insistir em AGP e DDR1 em sistemas core 2 duo e AM2! ficam ancorados a tech antiga e ainda mais cara :|

Última edição: 21 de Julho de 2007
  16. marros

marros Power Member

Não sei ainda o porquê de falar tão mal[​IMG] da asrock afinal é barata, e forneçe suporte para o novo e velho , para quem não têm dinheiro par investir em tudo pode sempre aproveitar aquilo que têm de mais recente e depois ainda pode evoluir para melhor nêm toda a gente têm na cabeça levar o hardware ao limite, por isso para os cumuns utilizadores e de bolso mais humilde é mais do que suficiente.
    Não é só a asus que vale .

Última edição: 21 de Julho de 2007
  17. tonebiclas

tonebiclas Power Member

A Asus P5VDC-X só permite PCI-E 4x (não sei como, mas é o que diz no site)

18. Romani48

Romani48 Power Member

Talvez não devas ter ouvido falar, mas a asrock tem um problema 4 em cada 10 boards da Asrock tem problemas e os utilizadores são obrigados a manda las para RMA com ainda pouco tempo de vida.. sinceramente elas são boas, quando tens a sorte de apanhar uma decente.. e sim, são boas para configs de baixo custo.
    Mas não esquecer que isso é possivel porque usam chipsets antigos e baratos como os VIA e os Intel 945 e anteriores.. por isso não são as melhores soluções para sistemas mais avançados ou de media estatura..

é como a AsRock.. esse chipset VIA é assim.. como tem AGP e PCI E este ultimo está electricamente limitado de forma que o AGP seja também funcional..

Partilhar esta Página