1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board liga-se automaticamente qd ligada à fonte!!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RuFuS, 15 de Janeiro de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 1212)

1. RuFuS

RuFuS Power Member

Bem...tenho um amigo que andou a brincar com os cabos ide e a trocá-los de posição (armou-se em eng.), entretanto pediu-me ajuda, verificando eu que a board arranca automaticamente qd se liga a fonte à electricidade e não dá qq imagem no monitor, os discos e drives não arrancam mas os dispositivos pci e board sim...

O problema é que eu já não sei o que fazer, já tendo feito:
    - reset à bios;
    - mudei a fonte;
    - troquei de proc;
    - desliguei os cabos todos;
    - mudei a mem;
    - mudei a slot da mem;
    - troquei a gráfica;
    - desliguei os disposivos pci;
    - liguei todos os cabos correctamente;
    - troquei o cabo de alimentação da fonte;
    - troquei a tomada onde ligava o pc;

Em qq das situações o sitoma é sempre o mesmo: board arranca automaticamente qd ligo a fonte à corrente e não aparece qq imagem no monitor!

A questão é: board avariada?
    Não me parece que possa ser outra coisa... :?

Causa: curto-circuito? devido a quê? troca de posição dos cabos ide? (se é que foi mesmo só isto que ele fez)

Agradeço alguma ajuda e a leitura desde "pequeno" post...

Cumps

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

Se já trocaste mesmo tudo e só resta a board, o problema será daí, digo eu.
    Pergunta-lhe se não andou la a mexer e tocou com a chave de parafusos na board, etc etc.

3. RuFuS

RuFuS Power Member

Pois...só falta mesmo trocar isso...mas como não tenho agora como a trocar, decidi perguntar podia ser algo que já vos tivesse acontecido...! :(

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Podes sempre tentar ainda ligar com uma gráfica pci, para ver se era do slot agp, mas duvido mesmo.

5. RuFuS

RuFuS Power Member

Só que mesmo estando só:
    - cpu;
    - mem;

» A board continua a ligar sozinha...ah, e não dá para desligar a board fazendo contacto durante algum tempo no botão do "power"!

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

tenho uma ideia disso e sei +/- a soluçao. knd o butao do power k liga a motherboard fika ON e tiras da motherboard sempre k ligas o pc ele vai iniciar sem teres k karregar no botao do power. num sei se resolve mas ve ond encaixaste a ligação do power a motherboard..pode estar trocada e por isso vai smp iniciar sempre k ligas a fonte

espero k tenha ajudado

abraço

7. RuFuS

RuFuS Power Member

nop...já desliguei todos os cabos...inclusivé o do power, portanto também não é disso!
    Quer esteja ligado ou não a board liga-se logo qd a ligo a fonte à corrente... :(

A board qd estava no seu estado normal, não ligava quer estivesse lá ligada ou não a ficha do power!

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

entao o butao pode ter algum problema..é muito provavel k seja disso ..sei do k estou a falar..lido com isso muitas vzs...experimenta kom outro butao e verifika smpr ond ligas. eu ja tibe um problema parecido e era do butao..num dava contactu

abraço

9. RuFuS

RuFuS Power Member

:nie2:
    mas mesmo sem a ficha do botão lá ligada, a board começa a funcionar mal recebe electricidade... :wvsore:

10. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

knd se remove a ficha do botao knd esta está ON a motherboard fika smpre seleciona como ON knd recebe energia...é basikamente isso.se tiveres outro botao experimenta...pod ser k result

abraço

11. Cabalo

Cabalo Power Member

depois de ter lido tudo isto, só posso concluir que seja board danificada, pois o facto de se ligar e não aparecer imagem no monitor é um dos clássicos sintomas disso. só por curiosidade, os dispositivos IDE , tipo discos e DVDs dão sinal de vida? tens o beeper da board ligado e ele dá aquele apito normal no arranque ou nada ou dá muitos?

12. Cabalo

Cabalo Power Member

board danificada certamente, depois de ler tudo o que está para trás.
    1. os drives IDE, discos, dvds, dão sinal de vida no arranque?
    2. o beeper da board está ligado?
    3. a board faz aquele beep tipico de qdo se liga?
    4. aparece algum som que seja?

13. RuFuS

RuFuS Power Member

1. não dão sinal de vida ao arranque;
    2. & 3. quer ligado ou não o beeper não dá sinal de vida;
    4. não há com nenhum...apenas a ventoinha do cooler a funcionar, a luz da board ligada e as luzes da placa wireless pci;

14. RuFuS

RuFuS Power Member

mas isso não deveria ser resolvido com um simples reset à bios?

15. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

como fizestes?

abraço

16. Joel Moreira

Joel Moreira Suspenso

tb já m aconteceu isso... tirei o cpu fora e voltei a encaixar e já dava..... toquei-lhe e devo d ter posto um mau contacto..... dps ficou a funcar correctamente.
    exprimenta!

cumps

17. RuFuS

RuFuS Power Member

mudando a posição do jumper!!! :p

mas eu já troquei de proc... :confused:

18. amjpereira

amjpereira Folding Member

se acabaste de dizer que o disco nao arranca e que nao da o beep caracteristico pode ser disso...ja ca tive uma vez nas maos um P3 450 com disco de 40gb grafica de 128 e 256 de ram criam que instalase o xp e uma drive cd-rw e eu para ficar o serviço bem feitinho troqueilhe os cabos de modo a arrumar lmelhor a caixa e o disco deixou de arrancar(deixava de dar imagem no monitor e o beep) foi so kuando vi k o disco na arrancava e troqueilhe os cabos(pus como estavam) e os jumpers k ele arrancou e voltou a dar imagem no monitro e o irritante Beep.

19. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

aindo continuo a axar ser do botao...anyway..penso k akabaras por resolver esse problema

abraço

20. DreamOn

DreamOn Folding Member

Mas que botão? O que se liga ao pwr?! Então mas se ele diz que a board liga-se sem isso, só com o de alimentaçao da fonte ( segundo percebi )

Partilhar esta Página