BOARd marada?

kalachnikov

Power Member
Vivam
Tenho por cá uma board da asus socket 754.
O problema é o seguinte, nao tenho processador deste socket para ensaiar a board.
Montei a board na caixa, liguei a fonte, grafica, memoria, disco, e sem processador.
A board tem um led que acendeu indicando entrada de corrente, sabendo que todo o material ,grafica memoria fonte disco esta sem problemas e a board devidamente ligada , deveria ou não dar bips por falta de processador?
Não dá absolutamente bips nenhuns:zzz:
é que se a board estiver " marada " não me quero antecipar a comprar um processador para depois usa lo como pisa papeis :lol:
Obrigado pela ajuda
Cumprimentos
 
Obrigado

a caixa tem speaker?
o cabo deste está ligado à board?
Obrigado pela resposta sim coloquei o speaker e todas as ligaçoes resetsw hdled etç tudo e não apita, nadinha , que na board entra corrente isso eu sei ....
Mas penso >( que deveria de dar bips por falta de processador ou só " daria esse aviso " bipss caso tenha lá o processador e ele estivesse no berro?
por azar tenho cá um socket 478 , 939 , 462 , mas de 754 nadinha e eles mesmo novos já são raros.
Que Galo ...acho que a board está no berro e é uma asus deluxe.
Mais algumas dicas :arrow:
:beerchug:
 
*****

Viva
Tás a ser um amigo 5 * , sabes a fonte é uma lcpower 420 e a grafica uma 9550 sei é lenta mas estao ambos a funcionar no pc da minha filhota, foi sacar para a outra caixa e ligar tudo , a memoria, tudo mesmo e voltei a montar estes componentes no pc da garota nao vá EU levar um tau tau da filhinha :-D
tou a ver se tenho por aí uns contactos com pessoal amigo para ver se alguem tem uma " maravilha " de um processador 754 para ver se ensaio antes de comprar :arrow:quem sabe um pisa papeis>(
 
Viva.

Como podes querer ouvir apitos sem processador.?
Quem 'inicializa' a bios/board é o cpu.
Sem cpu a board nunca arranca logo não podes ter
os 'bip codes' que estão dentro da bios.
Sem cpu não conheço nenhuma board que arranque.
(com algumas excepções, que neste caso não se
aplica aqui)

Gu@rdian
 
Viva.

Como podes querer ouvir apitos sem processador.?
Quem 'inicializa' a bios/board é o cpu.
Sem cpu a board nunca arranca logo não podes ter
os 'bip codes' que estão dentro da bios.
Sem cpu não conheço nenhuma board que arranque.
(com algumas excepções, que neste caso não se
aplica aqui)

Gu@rdian
Grato pela explicação que referes, contudo nao descurando os teus conhecimentos tecnicos, longe disso, julgo eu que se o processador estivesse colocado, e no supor de que estaria queimado, a board daria ou nao os bips sinalizadores de problemas de processador?
Grato pelo teu esclarecimento
Cumprimentos
 
Viva.

Algumas mobo's desta ultima geração, já inicializam quer a mobo
e alguma parte da bios (area de post codes/bips) e algumas até
permitem mais alguma coisa, sem cpu. Indicando por vezes o erro
ou proximo dele, algumas falam acusando a falta de peça tal.

Como não especificaste a tua mobo (apenas referes o skt 754) e
eu erradamente te induzi em erro, pois não sei ao certo que placa tens.
Mas sei que algumas 754 (se não estou em erro) já têm essa função
de 'bios-init' podendo apitar e dar alguma pista de onde vem o problema

Minha precipitação, as minhas desculpas.

Gu@rdian
 
Viva.

Como podes querer ouvir apitos sem processador.?
Quem 'inicializa' a bios/board é o cpu.
Sem cpu a board nunca arranca logo não podes ter
os 'bip codes' que estão dentro da bios.
Sem cpu não conheço nenhuma board que arranque.
(com algumas excepções, que neste caso não se
aplica aqui)

Gu@rdian
Duvido disso da mb não dar bips por não ter processadores. Já vi 2 pc's com o processador desligado da board e dava bips. Mas claro nem todas as boards são iguais.
 
asus K8VSE deluxe

Vivam
efectivamente nao referi o modelo da board, quanto a mim será ou antes, foi das melhores boards deste socket que não se impôs em termos de qualidade e por aposta clara da amd no 939.
Eu sou fan de asus e se deluxe nem se fala, será mania minha ;) asus fan
bem a boardé uma K8VSE deluxe.
Por já ter tambem assistido a board´s sem processador, sinalizarem ....bips.... aqui reside a minha principal duvida
Obrigado pelos esclarecimentos e semi-duvidas que todos teremos
...como alguem disse ..." se alguma coisa tiver que correr bem , correrá excelentemente..."
TESE optimista :)
Cumprimentos
 
Por acaso ja me passou muita board pelas mãos (sistemas athlon XP para baixo, a muito tempo que não arranjo sistemas fixos) e tirando uma board da Epox, nenhuma informava de problemas de CPU de forma alguma, mesmo a epox não era por bips mas sim por um painel onde aparecia um codigo de erro.
 
Back
Topo