1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Board + Memorias + Processador

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por jpalbuquerque, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1564)

1. jpalbuquerque

jpalbuquerque Power Member

Boas,
    O meu sistema está um pouco desactualizado, e como vem ai o natal e tenho uns trocos de parte estava a pensar em trocar esses componentes.

Estava a pensar em aproveitar uma promoção para as memorias

- CORSAIR 2GB TWIN2X KIT XMS2 DHX DDR2-800 CL5 por 55 euros

estou com bastantes duvidas é em relação á board, pretendia gastar até 150 euros no maximo(pode-se esticar um bocadinho mas não muito :P) agradecia sugestões, assim como para o processador.

A utilização é basicamente net e alguns jogos estilo PES, COD, basicamente que tenha uma boa performance.

Obrigado

Última edição: 6 de Dezembro de 2007
  2. Queiros

Queiros Power Member

dá so um limite sff

3. jpalbuquerque

Sorry, já editei a adicionar limite :)

4. Queiros

Queiros Power Member

desculpa a ignorancia mas os 150 é so a board, ou é para os dois? :001:

5. jpalbuquerque

Só para a board mesmo,

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

DFI BloodIron!!!

7. jpalbuquerque

Já me falaram bem dessa board, alguem tem mais opiniões?

8. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

gigabyte p35c-ds3r ou asus p5kc

processador depende de quanto quiseres gastar num processador

eu mudava a ram pra umas team elite 2gb (49,90€) se quiseres poupar aí ou umas geil black dragon pc2-6400 2gb cl4 dual channel kit (59€+-) (são oficialmente 800mhz mas já vi a porem-las a 900mhz com tudo stock)

cumps

9. jpalbuquerque

Com um 4500 ficaria bem servido?
    Gostei dessa asus p5kc

10. Queiros

Queiros Power Member

sim a p5kc é bem bonita..

com o processador ficavas bem servido, mas se conseguisses um e6*** melhor

11. jpalbuquerque

Um 6550, por exemplo?

Ja agora, a board sugerida tem um chip P35, não seria melhor um com o novo x38? Ou não há assim uma diferença grande entre os dois chipsets?

Última edição: 8 de Dezembro de 2007
  12. Xmeagol

Xmeagol Power Member

X38 é 2x melhor que o P35

13. psyko_theripper

ya e 2x mais cara para um aumento marginal de performance (ainda por cima com as novas x48 a sair)

14. Xmeagol

Xmeagol Power Member

15. psyko_theripper

acho k o x48 tem suporte pra 1600mhz de fsb (nativo)

F***-SE, pagar 290 euros por uma mb k faz a msm coisa k a de 110 k já tinha escolhido!!!! Pra k? Pra dizer k tem dinheiro pra keimar? só se for

16. jpalbuquerque

por acaso isso sai bastante fora de orçamento, 287 euros é um bom bocado acima dos 150 ~ 200 euros, alem de que o wireless não me faz falta.

17. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Vais fazer overclock?

Senão, poupava na board e investia no processador. Também me aplicava na gráfica. Se não fizeres overclock, nenhuma board te conseguirá dar o salto de performance que o CPU e a gráfica em conjunto conseguem.

Portanto eu não daria mais do que 75 € pela board, comprava o E6850 e vendia essa gráfica e comprava uma 8800GT, as memórias as mais baratas (mas de qualidade) são as TEAM Cl 5 que andam à volta dos 50 € o kit de 2GB.

Propostas de Motherboard ASUS e ASROCK baseadas no chipset Intel P31:

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3314

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2820

Nas boards a experiência que tenho das Asrock 4CoreDual-Vsta ou 4CoreDual-SATA2 é muito boa.

Não dês ouvidos a "má fama" da Asrock, posso-te dizer que foram as únicas boards que nunca me falharam. Eu por exemplo tenho o meu sistema principal baseado na P5W-DH Deluxe (excelente board!). Se não fosse o facto de ela me permitir fazer um FSB de 380 de forma estável teria-me arrependido de ter pago 220 €, por uma board, para evoluir duma Asrock 775Dual-Vsta para esta, pois em default não notei diferença nenhuma, apenas uma queda de 2 a 4 FPS. Porém um investimento num processador e gráfica melhores podem oferecer-te ganhos superiores a 100%.

Eu iria para a ASROCK porque tem melhores características e funcionalidades, que a proposta da ASUS, designadamente mais slots PCI

Última edição: 9 de Dezembro de 2007
  18. jpalbuquerque

Sim, tens razão, quando oiço falar em ASROCK assusto-me um bocado, porque realmente a imagem que tenho é de produtos baratos e de qualidade equivalente.

Em relação á gráfica, penso que para já não é prioridade, visto que ainda corre aceitavalmente a maioria dos jogos que eu jogo (alias, eu com esta configuração estou a correr por exemplo o PES 2008 decentemente), guardaria então a gráfica para uma actualização lá mais para a frente.

Em relação ao OC, confesso que não sou um expert, se bem que com esta board existe uma feature da asus que incrementa a performance em 5%, 10% e por ai fora, e então realmente tenho o processador a correr a 3.22, á exepção disso sou um bocado leigo.

A impressão que eu tenho da ASROCK é fundamentada, durante algum tempo fiz assistencia a PC com boards que tinham ASROCK e aquilo era de moer a cabeça, enquanto eu com a minha asus e mais alguns colegas com Asus nunca tivemos problemas de maior.

19. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Mas qual o propósito do teu upgrade?

Não queres melhorar substancialmente a performance em jogos? Foi desse pressuposto que parti.

O upgrade do CPU e das mems não te vão dar um incremento assim tão significativo de performance. Isso só acontecerá se utilizares uma gráfica que "aproveite". Raramente é o chipset que afunila o desempenho do sistema. Geralmente é uma das partes do triângulo CPU-GRÁFICA-MEMÓRIAS que é responsável pelo afunilamento do sistema. Ou seja, o desempenho do teu sistema é definido pela componente mais lenta. por outras palavras, o teu sistema será sempre tão rápido quanto a sua componente mais lenta.

Resumindo, se o objectivo é o desempenho em jogos e se apenas tens 1 GB de RAM, então aconselho a comprares agora 1 Kit de 2GB (é importante em alguns jogos e edição de imagem).

Deixaria a board e o processador, bem como a gráfica, para mais tarde. Porque quase que não vais notar melhorias em jogos. No funcionamento do SO vais encontrar algumas melhorias decorrentes de dispores de mais um "core".

20. jpalbuquerque

Sim, concordo contigo, o pior elemento é sempre o que tem pior performance.

Mas estar a investir mais num sistema com socket 478 não me parece um bom investimento, isto é comprar um kit de 2Gb DDR400 não me parece um bom investimento, parece-me melhor investimento fazer um upgrade já para uma board mais recente e um processador decente.

Obrigado pela ajuda :D

Partilhar esta Página