1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board Micro-ATX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Shakawkaw, 30 de Agosto de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 997)

1. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Boas,
    estava um pouco indeciso onde por este tópico mas aqui parece o melhor lugar. ;)

Recentemente comprei um portatil que tenho usado bastante e tenho reparado que não tenho necessidade d ter um desktop como o que tenho de momento. Como estou a precisar do dinheiro tenciono fazer um downgrade.

Pensei em por um sistema micro-atx. Caixa já sei onde comprar uma barata já com fonte. A minha maior duvida é relativamente à board. Queria algo barato obviamente. Vi esta na *****, mas sinceramente não conheço bem o mercado destas boards. Não sei se esta é boa ou não. Se alguém tiver esta board ou conhecer pode dizer-me como é que se porta?

De qualquer maneira gostaria de arranjar uma com SATA dentro do mesmo preço. Alguém conhece?

Fiquem bem

2. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Eu nunca tive nada disso nas mãos mas acho que devias fugir dessa board com o cpu integrado ou soldado whatever :rolleyes:
    As specs desse bundle são um bocado duvidosas, check this: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=44796

Achava melhor arranjares uma board e um cpu em separado para evitar estes bundles "manhosos"

Cumprimentos

3. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Confirmei com a ***** e o CPU não vem soldado, é de socket com um cpu normal, portanto não me parece que tenha os problemas que descreviam na outra thread... ;)
    Agora, eu procuro uma solução mini-atx de baixo preço. Eu não encontro board e cpu em separado que façam isso.

O que estava a pensar era +/- isto:
    Athlon Mobile 2500+ (ou superior)
    Board mini atx (de preferencia com SATA)
    9600Pro/XT em 2ª mão

De resto mantenho a RAM, periféricos etc.
    A caixa já tenho uma em mente com fonte de 300W.

Se alguém souber alternativas avisem sff... ;)

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Shaka:

Man, boards integradas é de fugir. Da PCChips é de fugir a 777 pés :D Só pra teres ideia, se meter uam PCC que conheço (Cel700 + 256MB PC133 + TNT2 Integrada) contra a minha Mini-Itx (C3 800 + 256MB PC133 + Trident Cyberblade integrada) o raio da Mini-Itx arrasta-se muito menos (FYI, o prob é no controlador RAM da PCC, que arrasta a RAM e por consequencia arrasta tudo o resto...)

Eu ia para uma A7N8X-X (cheap), o cpu Socket A que aranjasses e uma tower razoavelmente ventilada e pequena...

5. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Pois, mas estava mesmo interessado num sistema micro-atx. Só se vir que não há possibilidade/interesse é que penso num sistema normal... ;)
    De qualquer maneira, ninguém sabe de mais lojas que vendam boards micro-atx?
    Ou então o pessoal que tenha experiencia com estes sistemas que me dê indicações para escolher sff... ;)

Mas relativamente ao integrada, o cpu é de socket A, não soldado, o que tem integrado além do normal é mesmo a vga, mas tenciono usar uma placa AGP. Tirando isso que é que achas da board?

Só também para dizer que não me interessa OC, só quero estabilidade e um PC que não me chateie... ;)

6. GEoGaMA

GEoGaMA Power Member

ARANEA

Tens aqui umas poucas (3) pra escolher, já lá comprei à cobrança e correu tudo muito bem!

HiperTimeTech
    MAis uma loja tb com micro-atx pra amds e pentiums, mais uma vez tb já lá comprei, e acho que foram estes ( ou entao foi da loja anterior) que até me ligaram pro telem 2 vezes a confirmar a encomenda e outra vez a dizer que tinham acabado de enviar.... nada mau!

Última edição: 31 de Agosto de 2005
  7. diablos

diablos Power Member

Última edição: 31 de Agosto de 2005
  8. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Obrigado pelas respostas e em especial ao GEoGaMA... :D

Já tenho aqui 2 hipoteses com SATA:

Asus A7S8X-MX
    Socket A
    SiS 741GX
    SiS Integrated Graphics (?)
    44€

Asus K8S-MX
    Socket 754
    SiS 760GX
    Integrated Mirage2 graphics in SiS760GX chipset up to 128MB shared video memory
    60€

As gráficas on board só vão interessar para safar em situações esporádicas, mas já agora gostaria de saber se são alguma coisa decente. O som on-board não interessa que vou manter a audigy.
    Agora a minha questão é que a board socket 754 é mais cara e os cpus também, além disso pretendia um mobile que são socket A (os baratos ;) ). Por isso estou mais inclinado para a 1ª board.

A minha questão final é que não conheço bem os chipsets das boards, alguém pode-me dar umas indicações?

9. Oi pessoal e mini atx ou mini itx alguém sabe onde posso encontrar?

10. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Partilhar esta Página