1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board morta após noite no carro (frio); é possível?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zelv, 26 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 15; Visualizações: 1346)

  1. zelv

    zelv Power Member

    tinha o meu pc a funcionar perfeitamente e após tê-lo deixado no carro (na rua) na noite passada (25/2) a board simplesmente não faz 'post' - 0 beeps. será possível que o facto de ter ficado ao frio possa ter avariado a board? pensei que os computadores gostassem de frio!! :) a sério, isto é possível - ser essa a causa? porque o pc funcionava perfeitamente antes de o ter deixado 'ao relento'...

    obrigado
     
  2. tntnt

    tntnt El Moderador
    Staff Member

    Talvez tenha apanhado alguma humidade.

    Em todo o caso, se o tiveste no carro, provavelmente transportaste-o. Vê se está tudo bem ligado.
     
  3. zelv

    zelv Power Member

    boas. sim já confirmei ligações, já fiz o boot fora da caixa só com cpu e ram, etc. como não há beeps tenho quase a certeza que a board morreu, o que eu gostaria de saber até para evitar futuras 'estupidezes', é se é possível ter avariadoa board por simplesmente ter apanhado frio/humidade
     
  4. RoamPT

    RoamPT Power Member

    Como referiu o tntnt foi concerteza a humidade, o frio não a iria danificar. Tenta limpar tudo e tenta a secar com cuidado que ela poderá voltar a funcionar.
     
  5. integrao

    integrao Power Member

  6. zelv

    zelv Power Member

    é assim a board liga, as fans rodam, etc, só não faz o post de qq forma por descargo de consciência já a deixei ligada tempo suficiente para (eventualmente) secar mas o problema persiste...
     
  7. Se tinha humidade, nao deveria ter sido ligada. Deveria ter sido seca primeiro. Com a humidade por ter havido um curto-circuito....
     
  8. Marcelo5

    Marcelo5 Power Member

    xD
    Agora so levando ao centro de saude mais proximo :D
     
  9. gyzdark

    gyzdark Power Member

    Pelo sim pelo não desliga/desmonta tudo e volta a montar é que realmente é um pouco estranho ter-se constipado...
     
  10. news_js

    news_js Power Member

    Já me aconteceu isso com um computador que ficou ao relento na varanda. Desmontei tudo, limpei e cheguei a lavar a placa-mãe, secando-a muito bem a seguir, claro. Montei tudo e funcionou na perfeição.
     
  11. toquio

    toquio Power Member




    :n1qshok::n1qshok::n1qshok: a lavar com agua :clap::clap:
     
  12. imak

    imak Power Member


    Pelo menos uma vez por semana parece-me benéfico, pra tirar o pó.......
     
  13. rpedro

    rpedro Power Member

    sinto-me o sheldon, não estou a perceber se há ironia :)
     
  14. JackFlash

    JackFlash I fold therefore I AM

    Água 100% pura, o que na realidade é impossível de se conseguir, embora se consiga chegar muito perto, não é condutora de electricidade.
    Para que haja condutividade na água é necessário estarem presentes iões que transportem as cargas.
    Águas com purezas bastante elevadas e, consequentemente, com condutividades muito baixas, são utilizadas como standard para lavagem de componentes electrónicos.

    Como é óbvio, a água da torneira, e mesmo a água destilada que se encontra nos supermercados, não é adequada para a lavagem de componentes electrónicos já que possui quantidades consideráveis de iões.
     
  15. gyzdark

    gyzdark Power Member

    já li várias "receitas" que passam por lavar as boards com água, da torneira, claro. Mas primeiro descarregam-se todos os condensadores e tal e claro, uma secagem longa...
     
  16. JackFlash

    JackFlash I fold therefore I AM

    Desculpem a continuação do offtopic:

    O problema da água da torneira, para além da condutividade, é que após secagem deixa resíduos salinos, tais como calcário ... que não devem ser muito bons para a saúde dos componentes.
    Mas acredito que, tomando os devidos cuidados, se possa fazer uma lavagen com água da torneira com um mínimo de consequências, em especial se for uma vez sem exemplo.
    De qualquer forma, já se arranja água com baixa condutividade a preços não muito elevados, como bi-destilada, ou água desionizada.
     
    Última edição: 1 de Março de 2013

Partilhar esta Página