board morta?

VaVaVooM

Power Member
A board é uma NF7-S e isto começou a acontecer depois de ter mexido no cooler do NB.

A board liga normalmente as fans todas que tao ligadas a ela, mas nao me mostra nenhuma imagem no monitor e limita-se a emitir um som com duração de 2 segundos num ciclo de aproximadamente 5 segundos..

Se ligar a board com o jumper para fazer clear CMOS, ela nao emite o som e continua a n mostrar imagem..

Ja montei e desmontei tudo outra vez e nada..

Tambem ja andei a procurar o significado do beep da bios, mas aquilo que consigo encontrar é so erros que aparecem no monitor..

Sera que alguem ja teve um problema semelhante? Sera problema da bios?
 
Última edição:
beep continuo pode ser prob da memoria! a minha IC7-G morreu pk nao reconhece as mems e e esse o aviso sonoro q a board da! ja exp com outras mems ou se forem 2 dimms ja exp so com um?
 
Nopes, da mem nao é, porque o bip é totalmente diferente.. Inclusive ja tentei encaixar mal um dos dimms para ver se a board dava o aviso sonoro de prob das mems e nao deu..

Tambem ja testei todos os componentes que tinha na NF7-S noutra board e o pc ficou a funcionar às mil maravilhas, daí eu estar convicto de que o problema reside na board..
 
- componentes funcionam todos noutra board
- nessa board n funcionam

seguindo a logica (e partindo do principio ke tava td bem montado)... essa board tem alguma cena mal, n há grande ciencia...
:rolleyes:
 
exacto gnu, mas aquilo que eu queria mesmo saber era se isto ja passou a mais alguem que tenha ou ja tivesse tido uma NF7-S..

Alguem?
 
Só um mão cheia de ppl.... uma mão cheia grande. Antes de ter esta a7n8x tive uma nf7 durante 3 dias.. ao 4º a bios marou. Agora já ñ me lembro se era a -S....
 
Eu tentei montar o cooler outra vez..

ok, vou tirar a pilha e ver no que da..
yup, andei com chaves.. tava dificil de tirar aqueles suportes de plastico.. :p
mas quando a chave foi à board, quase, que nao atingiu as pistas da board, mas ainda fez um pequeno sinal la.. mas nao pode ser disso, ou pode? :sad:
 
VaVaVooM disse:
Eu tentei montar o cooler outra vez..

ok, vou tirar a pilha e ver no que da..
yup, andei com chaves.. tava dificil de tirar aqueles suportes de plastico.. :p
mas quando a chave foi à board, quase, que nao atingiu as pistas da board, mas ainda fez um pequeno sinal la.. mas nao pode ser disso, ou pode? :sad:


xi, + 1 perigoso :002: s dps disso n ligou podes ter danificado a pista daí ela n dar :P ja n és o 1º k ouço :confused: em cima de board NUNCA usar xaves senao dps la s vao pistas... e a board...

s for issoda pra arranjar, 1 pingo d solda deve resolver...
kt a tirar a pilha deixa mt horas ;)
 
Ora, e se o problema for mesmo do risco na board sera que perco a garantia?

Ja agora, quais os passos a seguir num RMA, quer dizer como se processa?

Quando a tirar a pilha vou tirar agora, e so voltar a testar a board na terça a meio da tarde.. é tempo suficiente? :p
 
meu amigo podes ter sorte :D 1 amigo meu td cortou 1 kts pistas com 1 xave d parafusos... levou á loja e trocaram na boa :p e passado 3 dias ja lhe mandaram ir levantar outra :) mas normalmente podes dizer-lh adeus...

kt á pilha, deve xegar :lol:
 
VaVaVooM disse:
Nopes, da mem nao é, porque o bip é totalmente diferente.. Inclusive ja tentei encaixar mal um dos dimms para ver se a board dava o aviso sonoro de prob das mems e nao deu..

Tambem ja testei todos os componentes que tinha na NF7-S noutra board e o pc ficou a funcionar às mil maravilhas, daí eu estar convicto de que o problema reside na board..

8o FDS, não voltes a tentar essa brincadeira!!! :D :D
A sério, a melhor maneira para veres isso , era simplesmente arrancar a board SEM memorias ... agora colocar a memoria ao contrario , sujeitas-te a mandar board e mem com os porcos.
 
Bem, vou esperar ate amanha (mais logo, ker dizer) pa voltar a testar a placa e se nao der la vou eu à loja chatear o jovem..

Quanto à cena da mem eu nao a meti ao contrario, apenas nao a encaixei totalmente.. :)
 
Bem , so hoje é que tive tempo pa testar a board novamente e parece que o truque de tirar a pilha resultou pois a board ja funka.. :x2:

So queria perguntar uma coisa em relação à bios da NF7-S, qual recomendam? Ja vi ai um post com varias bios modificadas mas queria saber se devo optar por uma delas ou por uma da Abit?

Desde ja queria agradecer a todos a ajuda e em especial ao AndreAPL por ter dado a dica da pilha da board.. thanks [] :D
 
na boa :cool:

kalker da bios é bem fixe... ja tens as d23, ***** 1 é fixe, com o problema dos multiplicadores(com multi 10 e 10.5x a board marava s activasses o CPU INTERFACE).tb ja tens as "novas" d24 mas modificadas por outro tipo estas.Pra kem usa sata cuidado... ler bem :rolleyes:
aconselho leitura em
http://forum.abit-usa.com/showthread.php?threadid=41933&highlight=NF7+multi
Aconselha.se vivamente antes d meter nova bios de proceder a clear cmos e colocar tds os valores em defaul ;) :cool:

stay cool :p
 
Back
Topo