1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board não arranca devido ao CMOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por filipebpi, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 804)

1. Boas,
    Troquei a board do pc por uma ASUS P5KPL e quando vou a arrancar com ela, dá um erro "data e hora errada no CMOS" e não me deixa entrar na BIOS >(>(. Já carreguei nas teclas "DEL"; "END";"f8";"f1" e "f10" e não consio entrar na bios :004:.
    como posso resolver o problema?

Obrigado

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Depois de fazeres um reset á bios/CMOS, experimenta, pode ser que fique bom.

Se tens teclado USB, experimenta outras portas, mas se calhar precisas de um teclado PS2.

3. Já fiz o reset e continuo com o mesmo problema >(.Estou a utilizar um teclado ps2 e já experimentei com outro e o problema mantem-se!:004:

4. diasje

diasje Power Member

Troca a Pilha CMOS.

Esta já se encontra nas couves, se se tratar de uma Board nova, dirige-te ao revendedor e solicita a troca, se não for nova, pega na Pilha CMOS e compra uma igual.

Se a dificuldade permanecer com a CMOS nova.... :004:queimowwwwww

5. CnD

CnD Power Member

Boa tarde, caso o Clear CMOS não funcione pelo Jumper. Experimenta desligar o Computador, tirar a Pilha da Motherboard, aguarda alguns minutos volta a colocar e liga novamente.

Podes tambem dar uma olhada aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=307435

Cumprimentos!

6. Boa noite,
    Tirei a pilha e aguardei como disseste e arrancou logo à primeira.:p:p Quando coloquei os 4gb de memória o pc não arranca:004::004:.Dá uns bip's ao inicio e nada :004:...mas se tirar um modulo qq e ficar só com 3 gb já funciona normalmente>(>( (experimentei com 3 modulos diferentes de memorias)!!!!
    Alguem sabe como resolver ou o que se passa????

7. Gizb0

Gizb0 Power Member

Faz update a bios.

8. já fiz, agora tem a ultima versao instalada e continua com o mesmo problema!!!!
    Não sei mais o que fazer.....ninguém me pode ajudar???
    Obrigado

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

isso nao vai la com update.
    é mesmo assim, essa board para funcionar com 4 modulos , tem de ser rams com chips dum lado só ( single sided )

4 x240-pin DIMM, Max. 4 GB, DDR2 800/667 Non-ECC,Un-buffered Memory
    Dual Channel memory architecture
    *When installing four DDR2 DIMM modules, install only single-sided memory modules.
    http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=PBZkkOWANwHqCOO7&templete=2

10. Boa tarde,
    Agora já percebi. Isso é um pormenor muito importante e a ter em atenção (mais um >() quando se compra uma board!
    Vou trocar de board, pois os 4gb fazem muita falta ....mais uma para os classificados!
    Obrigado pela ajuda!

Partilhar esta Página