Board NForce 2

hmf

Power Member
Para vós qual a melhor nforce2??

Abit NF7-S / Asus A7N8X Deluxe/ Epox 8RDA+

Estou com um grande dilema, e algumas duvidas em relação a q nforce2 comprar, tenho algumas questões em relação a algumas caracteristicas que passo a peguntar

Qual o maximo vcore, vdimm ?? (acho que a asus e epox têm 2.15)
Alguma têm raid (IDE) ??

Estou inclinado para a ASUS, mas tenho um amor especial pela abit (a qual teria de encomendar e esperar uma semana), epox parece bem boa e pelos vistos as ultimas revisões já não morrem..
Detesto as bios da ASUS, embora esta asus em termos de funcionalidade seja a mais completa ...
A abit têm spdif-out, e o maravilhoso soft-menu
Quanto à epox ..., é barata e tenho curiosidade de experimentar ...

Estou num dilema ...
 
Mas primeiro ainda vale a pena esperar mais um pouco pela nova revisão das Abit NF7-S. Aí, teremos um leke de opções maior e, em princípio, melhor também:D
 
Asus :

Vcore = 1.85
vdimm = 2.8
vagp = nao sei



Abit ( r1.1 )

Vcore = 1.85
vdimm = 2.8
vagp = nao sei


Abit ( r1.2 )

Vcore = 2.xx
vdimm = 3.xx
vagp = nao sei

Epox nao faco a minima ideia, dpeois em todas tens o Vchipset que na asus so com bios modificadas mas nao sei qual o valor maximo
 
A asus não continua com um switch que tenha acesso a overvoltage (como na A7V333 acho eu de q) ??

Também estou inclinado para abit .., não estou mas é para esperar tanto tempo pela revisão 1.2 !!!, ainda para mais que essas voltagens não são oficiais (rumor) ...

Para muita pena minhaacho que estou inclinado para a Asus (form 3 anos de ABIT :) )
 
Eu escolhia a Asus. Mas se kiseres esperar mais um pouco pa ver no q dá a revisão da Abit, tb fazes bem, pa dp compares e veres o q rende mais, mas neste momento escolhia a Asus
:003: :003:
 
Epá se tas interresado em altas voltagens e overclock, porque não vais pra Chaintech ?
E não, a Asus nForce 2 não tem um jumper que permitia dar mais voltagem segundo consta...
 
Hmf,

A minha preferencia tambem vai para a Asus.

A Epox sai fora porque não gosto daquela proximidade Slot AGP/ Memorias, e a Abit sai fora devido sobretudo ao problema de não conseguires colocar os VCores devidos (metes 1.85v, dá 1.78v, metes 1.75, dá 1.7v).

É pena, porque a Abit têm o Serillel, que permite usar o controlador Sata com um disco IDE. É mais um controlador de memoria que se pode usar.

"Alguma têm raid (IDE) ??"

Podes sempre comprar outro Serillel à parte (€26) e ai já podes usar o Raid Sata com os Discos IDE. :)


"ainda para mais que essas voltagens não são oficiais (rumor) ..."

Sim, mas parece-me que é um rumor "fundamentado". Alias, parece que a ultima Bios lançada tambem já é para a versão 1.2, e nas 1.1 aparecem novos valores de tensão que não se podem escolher.


Tecnoboy,

"porque não vais pra Chaintech ?"

Olha que ele pode não estar interessado em vender um rim para comprar uma board. ;)
 
Obrigado pelo input pnabais ..., estava indeciso entre a asus e a abit ..., nunca gostei muito do material da asus (bios ... etc), mas estava decidido a comprar a board asus porque não estava para estar à espera da abit.

Fui então ontem comprar a asus..., quando para meu espanto tinham a nf7-s disponivel para entrega .., nem pensei duas vezes .., masi barata.., raid, ... spdif-ou (sem dual lan) ..., e mais estavel para overclock ..(pelo q tenho lido é mais constante q a asus)

Tb já conhecia esse problema do vcore da abit e ontêm tive a montar a board e ele verifica-se ..., mas tb já se verifica-va um bocado na minha kr7-a. defino 1.85 fica a oscilar entre 1.80 e 1.82.

Não é muito grave já que vou comprar um tbred futuramente ...

Entretanto quando sair a rev 1.2 vendo e troco :)
 
hmf,

Bem, mesmo para quem têm TBred's, isso do VCore é chato ... caso seja dessas pessoas que já acha que 1.85v de VCore é pouco. :)

Já agora, já experimentaste o Serillel? Dá ai algum feedbeck sobre o dito cujo, que é uma das coisas que me interessa sobre a board.


Há outros problemas conhecidos e "falados" sobre a board.

Microfone -> Parece que o Microfone não funciona lá muito bem (ruido), mas isso já deve ter sido resolvido nas ultimas boards, visto a ABIT já estar a aceitar as boards de volta para resolver o problema.

FSB's "baixos" em Windows XP (perto dos 185Mhz) -> mas isso aparentemente resolve-se alterando os settings do ACPI.

Pontos de Exclamação no System Manager -> Aparecem, mas ninguem sabe do que é. :)

Keyboard/Mouse -> alguns problemas, mas penso que foram resolvidos com as ultimas bios.

Problemas com CD-RW usando os drivers IDE da NVidia.

O led do disco não acende com os discos SATA.
 
Esta noite queria configurar o serial ata com o wd 80 Jb e deixar o IBM no ide .., mas tenho que instalar de novo o SO e instalar muita coisa ....

Tb estou curioso para experimentar o dito cujo ... mal teste deixo aqui algum comentário ...
 
Para mim as NF2 ainda estão verdes>( ................

Á tipos k compram e tudo bem, outros comprar e tudo mal:mad:

Para mim o investimento mais certo (sem falar em performam-se) ainda continua a ser as KT333............as KT400 pouco se fale nelas:'(

É melhor deixar as NF2 amadurecer bem mais um pouco..........
 
Back
Topo