Board nova e mesmo problema ?

smartass

Membro
Boas , e o seguinte eu recentemente devido ao desenvolver dos acontecimentos vi-me forçado a comprar uma board nova , visto que a posterior avariou, desta feita , na board nova montei tudo direitinho e tal mas esta-me a acontecer algo mto chato k ja acontecia na board k morreu.

O que faz e' , o computador começa a assubiar , sim assubiar, assubiar diga-se um barulho mto agudo e fininho k ainda da com alguma intensidade xegando ao ponto de a partir de 5 minutos dakilo fico fortemente irritado, isto passa-se quando o pc começa a processar , tenho tudo bem ligado , abro o jogo se tiro o som do jogo ouço o pc a processar e nao vem do disco , ate axo k o barulho bem do processador e as tantas o problema e dele ja levou alguma "cossa" e pode estar "mamado" agora , mas sinceramente nao percebo ..

abro qq programa ( ate uma pasta ) e la começa ele bziiiiiiiiiiiii , se tiver algum programa k use mais processador como por exemplo azureus , e la fica ele bziiii e se for preciso o dia inteiro , enquanto nao parar o programa , o k podera ser ? sera memorias tb ? estou mm confuso, pensava k com a board nova k isto desaparece
 
tb ponderei essa hipotese , mas como posso saber ? nao tenho nenhuma a mais pa testar , e se eu colar aki as voltagens da para ver se esta invulgar ?
 
esse barulho normalmente vem daquelas cenas com fio de cobre a volta...parecem umas bobines....e regra geral é "ruido" eléctrico...com pouca solução
 
nao pode perder o piu porque os processadores ainda nao assobiam.

Tem que ser de uma fan marada, aquecimento rasca que faz o cooler andar a 200 à hora.

Pode ainda ser cooler mal encaixado, fonte ou ***** como referido anteriormente

cumps
 
o prob e k a minha cpu fan nao anda a 200 a hora eu tenho um tt silent tower, o ***** e o de origem , o resto ja nao sei , eu começo a pensar k e da fonte pk nem overclock consigo fazer nem k seja 50mhz a mais ele manda.me a m##da
 
A melhor forma de verificares é colocares a caixa do PC num sítio acessível e sem as tampas laterais para q qd comece a "assobiar" possas tentar ouvir de onde vem.
Pessoalmente penso q será alguma ventoinha a responsável, particularmente a do CPU ou a da Gráfica.
Tens q as tentar analisar por partes.

Por norma terás a ventoinha do CPU, a da Gráfica, a(s) da Fonte e (talvez) uma ou 2 extra na Caixa.
 
Se o aumento do ruído está associado ao aumento do uso do processador, leia-se carga do sistema, desconfiaria bastante da fonte de alimentação.
 
até agora só vi bobines a fazerem isso ... portanto tens alguma bobine a fazer esse casqueiro...

experimenta outro cpu mto embora eu tb desconfie que é da fonte ...

isso n tem nada a haver com ventoinhas
 
axo k o problema ta resolvido mas ainda nao tenho total certesa , tb nao tenho tido mto tempo pa andar a testar este pc , era um painel dakeles com luzinhas meios marados k tem uma cena k gira kando o pc ta a ler , desde k desliguei isso nc mais fez pelo menos para ja .

ps: pergunta n00b , o k e uma bobine ?
 
epa afinal ainda ta a fazer o barulho nao percebo :| , nao e da fan da grafica
nem do cpu k ja as desliguei e faz na mm so podera ser da fonte mas o barulho nao parece sair de la
 
Mas faz o q o Morpheus te disse: experimenta com outra Fonte.
Ele deve ter razão. Isso deve ser alguma bobine.

Esperemos é q seja mesmo da Fonte, pois sempre é + barata de substituir q uma Board (estas tb costumam ter bobines...)
 
Back
Topo