1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board nova - Ecrã azul ao iniciar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Moreiran, 16 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 696)

1. Moreiran

Moreiran Power Member

Boa tarde...

Troquei a minha board asrock 775v88 por uma nova asus P5B. Instalei duas memorias novas ddr2 800 e uma grafica nova, uma 8400GS. Mantive o processador um P4 a 3.2Mhz os dois discos IDE e o leitor de Dvd. Quando liguei o pc ele detectou tudo e consigo aceder à bios.
    O problema é que o Pc ao iniciar quando chega ao XP, que já estva instalado no sistema, aparece um ecrã azul e reinicia-se. Já li que tenho de reinstalar o SO para isso não acontecer mas quando vou para instalar o xp dá um erro quando na fase em que esta a transferir ficheiros mesmo antes de chegar à parte em que se aceita o contracto de utilização. Tentei instalar o Vista mas á uma parte em que ele também não me deixa avançar porque não foram encontrados controladores de dispositivos...

Ajudem que eu ando-me a passar com este pc...

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Verifica se está tudo bem ligado, principalmente os contactos dos dimm's, depois arranca com um cd de linux tipo ubuntu que trás um menu no arranque de teste de memórias, ou então procura no google por memtest e crias uma diskette de arranque e testas em DOS.
    Outra hipótese, usa só um dimm de memória e depois outro e tenta instalar o windows.

3. bruno_therion

bruno_therion Power Member

O xp que tens no disco esta configurado pra um hardware diferente. Deveria até dar uma mensagem a dizer isso mesmo. No entanto o melhor é formatar um dos discos e instalar de novo o xp
    Cump

4. Moreiran

Moreiran Power Member

Ja experimentei só com um modulo de memória e não resultou.

Um dos disco está formatado e acontece a mesma coisa mesmo com o que tem o xp instalado desligado.

5. Moreiran

Moreiran Power Member

Testei as memorias com o memtest e não deu qualquer erro. Isto deve ser uma configuração qualquer do disco na bios por ser IDE e não sata...não sei bem o que estou a dizer!! Mas o disco IDE nao devia precisar de controlador?

6. bruno_therion

Ve na bios como tens os discos ve a questao dos jumpers de master e slave procura na bios mais opcoes ve o manual da mother(faz como eu le no wc :D)
    Vai tentando e depois diz qualquer coisa
    Cump

7. claudiomfa

claudiomfa Power Member

o problema deve ser das memorias. marca das memorias. supportam realmente o fsb a 800? tenta baixar para 667 e ve se resolve o teu problema.

8. Moreiran

Moreiran Power Member

O problema é o sistema não reconhecer a drive de dvd para isso acho que é preciso instalar umas drivers JMicron’s ou algo do género

9. bruno_therion

Se nao conhece-se nem conseguias correr o memtest,não é?

10. steelballzz

steelballzz Folding Member

altera a voltagem da ram de auto para 1,9 ou 2 v

se os dispositivos não são reconhecidos na bios, tipo drive cd, tens algum problema fisico ou má ligação

boa sorte

Partilhar esta Página