board ou processador

couveiro

Power Member
boas

passa-se o seguinte tenho uma board asus a7v8x-x com a ultima actualizaçao da bios e um processador amd mobile 2.0 sao que isto é totalmente incompativel a board detecta um 600 / 800 / 1200 mhz e anda sp a reiniciar super intavel a memoria tb nao deve tar com a melhor das saudes (é possivel) mas isto anda demais...

entao a nha proposta é a seguinte trocar a board ou o processador de maneira a conseguir fazer o sistema ficar compativel e por si so estavel... se alguem tiver algum negocio proposta a fazer ;)

aguardo entao contactos

cumpx
 
Última edição pelo moderador:
pois defenir manualmente ja o tinha feito varias x mas sp mto instavel a unica maneira k consigo ter minimamente estave é a 600mhz... de resto é grave

fiz o mem test ate ao teste 7 ate 68% i ja me tinha dado 18000 e tal erros dps pediu nao sei u ke i nao sei o k fix k paralisou... ver se faço com mais calma...

se for a memoria existe alguma maneira de corrigir isto ou so memoria nova?

este mem test é um pco estranho ver se atino com akilo

obrigadao pelas dikas Pretender
 
memtest...

tens ai varias opcões.

A tua ram está avariada (mais comum)
Os timings da ram estão mal ou muito puxados (+- comum)
O teu chipset está avariado (menos comum)
O teu cpu está nas couves (acontece)
O combo ram/chipset, ram/cpu ou ram/chipset/cpu não se dá bem.

Experimenta trocar a ram a ver se melhora/piora/muda.

Independentemente do que digam, a minha experiencia com as a7v8x-x é mais na onda do filme de terror que outra coisa qqr. Se apanhei board chata com as mems que aceitava e não dava erros foi mesmo essa.
 
tenho os timings da ram no minimo vou tentar mudar para o normal...
nao tenho outra memoria para exprementar esse é o prob :S isto funciona se começar a puxar mto mta coisa aberta ou assim la se vai... restart atras de restart...

alguem tem ideia de cmo eu possa saber ao certo o que seija?

cumpx thankx plas dikas ate agr ;)
 
começa é a ser um tópico técnico e não de compra/venda/troca
vou mudar isto de sítio e caso continues a querer trocar crias outro ou move-se ;)
 
tive a peskisar e verifikei k so 1 board é k é compativel com este processador sera disso?

o processador é um amd xp-m 2000mhz a board k eu tenho é uma asus a7v8x-x

e a board compativel é A7M266-D

podera ser disto?
 
essa board a7m266 é montes de velha... bem mais que a tua. não tem nada a haver.
os amd mobile dão numa panólia de boards, principalmente em nforce2, penso que na tua tb
confirma-me mm que o teu é um amd 2000+ mobile, é que cá em pt era e é mais comum encontrar os 2500+ e 2600+ M
 
kd isto faz restart dps pra voltar a arrankar ás x é complicado... e por exemplo eu vou á bios meto isto 600mhz e tudo auto ele arranca bem e é cmo tou agr no windows (tirando algumas x k fika a fazer restart)

se mudar o clock ou ***** coisa ja nem consegue entrar no windows é restart atras de restart... mm que mude so o clock ele agora ta 6*100 bus speed 200 = 600mhz se aumentar so o clock para 9 por exemplo ele ja fika todo empenado ja nem entra no windows podera ser a memoria ou o cpu?

p.s: a frekuencia da memoria agr ta 166.7mhz fsb 66mhz 2.5 - 3 - 3 - 7 clocks
 
yep exprementei akele mem test 86 k arrankas de diskete mas chegou pai ao teste 7 ele parou sosinho (atençao parou de fazer oteste nao paralisou) ja tinha dado varios erros...
 
Timmings

Então ou as memórias ja' deram o k tinham a dar, ou são incompativeis com a board, ou então tens os timmings disso mt baixos... Mete uns timmings conservadores nelas (3-3-3-8) e vê se dão erros na mesma...
 
Yah

ROTFL Yah ! Por acaso lembrei-me agora k montei uma para uma amiga minha 'a tempos... Vai la' vai para meter a RAM OEM la' a bulir foi do arco da velha... Bios novas e tretas do género...

couveiro tenta experimentar as mems noutra board, se derem... Reforma essa board... Andam aí boards baratas e bastante razoáveis...
 
comprei outra memoria ta mais estavel mas mm assim... deve ser incompatibelidade com o Mobile.... tenho de arranjar outra board ou outro processador....
 
Back
Topo