1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

board ou processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por couveiro, 1 de Março de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1113)

1. couveiro

couveiro Power Member

boas

passa-se o seguinte tenho uma board asus a7v8x-x com a ultima actualizaçao da bios e um processador amd mobile 2.0 sao que isto é totalmente incompativel a board detecta um 600 / 800 / 1200 mhz e anda sp a reiniciar super intavel a memoria tb nao deve tar com a melhor das saudes (é possivel) mas isto anda demais...

entao a nha proposta é a seguinte trocar a board ou o processador de maneira a conseguir fazer o sistema ficar compativel e por si so estavel... se alguem tiver algum negocio proposta a fazer ;)

aguardo entao contactos

cumpx

Última edição pelo moderador: 2 de Março de 2005
  2. Pretender

Pretender Power Member

tens que definir manualmente o cpu, isto é tens que meter o fsb a 133 (default dos amd mobile) experimenta lá

e saca o www.memtest86.com para testar as memórias :)

3. couveiro

couveiro Power Member

pois defenir manualmente ja o tinha feito varias x mas sp mto instavel a unica maneira k consigo ter minimamente estave é a 600mhz... de resto é grave

fiz o mem test ate ao teste 7 ate 68% i ja me tinha dado 18000 e tal erros dps pediu nao sei u ke i nao sei o k fix k paralisou... ver se faço com mais calma...

se for a memoria existe alguma maneira de corrigir isto ou so memoria nova?

este mem test é um pco estranho ver se atino com akilo

obrigadao pelas dikas Pretender

4. ShadeX

ShadeX Power Member

memtest...

tens ai varias opcões.

A tua ram está avariada (mais comum)
    Os timings da ram estão mal ou muito puxados (+- comum)
    O teu chipset está avariado (menos comum)
    O teu cpu está nas couves (acontece)
    O combo ram/chipset, ram/cpu ou ram/chipset/cpu não se dá bem.

Experimenta trocar a ram a ver se melhora/piora/muda.

Independentemente do que digam, a minha experiencia com as a7v8x-x é mais na onda do filme de terror que outra coisa qqr. Se apanhei board chata com as mems que aceitava e não dava erros foi mesmo essa.

5. couveiro

couveiro Power Member

tenho os timings da ram no minimo vou tentar mudar para o normal...
    nao tenho outra memoria para exprementar esse é o prob :S isto funciona se começar a puxar mto mta coisa aberta ou assim la se vai... restart atras de restart...

alguem tem ideia de cmo eu possa saber ao certo o que seija?

cumpx thankx plas dikas ate agr ;)

6. RavenMaster

RavenMaster Power Member

começa é a ser um tópico técnico e não de compra/venda/troca
    vou mudar isto de sítio e caso continues a querer trocar crias outro ou move-se ;)

7. Pretender

Pretender Power Member

arranja outra mem e experimenta :)
    Se fosses daqui perto emprestava um módulo na boa.... Crava um amigo :P

8. couveiro

couveiro Power Member

ok raven isto ja ta mm mais tecnico tenho de ver se arranjo uma mem

9. couveiro

couveiro Power Member

tive a peskisar e verifikei k so 1 board é k é compativel com este processador sera disso?

o processador é um amd xp-m 2000mhz a board k eu tenho é uma asus a7v8x-x

e a board compativel é A7M266-D

podera ser disto?

10. Pretender

Pretender Power Member

essa board a7m266 é montes de velha... bem mais que a tua. não tem nada a haver.
    os amd mobile dão numa panólia de boards, principalmente em nforce2, penso que na tua tb
    confirma-me mm que o teu é um amd 2000+ mobile, é que cá em pt era e é mais comum encontrar os 2500+ e 2600+ M

11. couveiro

couveiro Power Member

o meu e mesmo um 2000+ mobile n sei o setteping pk ta montado senao tb te dizia mas é mm 2.0 45w

12. couveiro

couveiro Power Member

kd isto faz restart dps pra voltar a arrankar ás x é complicado... e por exemplo eu vou á bios meto isto 600mhz e tudo auto ele arranca bem e é cmo tou agr no windows (tirando algumas x k fika a fazer restart)

se mudar o clock ou ***** coisa ja nem consegue entrar no windows é restart atras de restart... mm que mude so o clock ele agora ta 6*100 bus speed 200 = 600mhz se aumentar so o clock para 9 por exemplo ele ja fika todo empenado ja nem entra no windows podera ser a memoria ou o cpu?

p.s: a frekuencia da memoria agr ta 166.7mhz fsb 66mhz 2.5 - 3 - 3 - 7 clocks

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Mems

Parece mais memória... Mas e memtest ja' experimentaste ?

14. couveiro

couveiro Power Member

yep exprementei akele mem test 86 k arrankas de diskete mas chegou pai ao teste 7 ele parou sosinho (atençao parou de fazer oteste nao paralisou) ja tinha dado varios erros...

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Timmings

Então ou as memórias ja' deram o k tinham a dar, ou são incompativeis com a board, ou então tens os timmings disso mt baixos... Mete uns timmings conservadores nelas (3-3-3-8) e vê se dão erros na mesma...

16. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

ja mexi numa board dessas e é mesmo muito ma...alem de ser cortada em tudo
    e incompativel com bastantes rams...

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

Yah

ROTFL Yah ! Por acaso lembrei-me agora k montei uma para uma amiga minha 'a tempos... Vai la' vai para meter a RAM OEM la' a bulir foi do arco da velha... Bios novas e tretas do género...

couveiro tenta experimentar as mems noutra board, se derem... Reforma essa board... Andam aí boards baratas e bastante razoáveis...

18. couveiro

couveiro Power Member

comprei outra memoria ta mais estavel mas mm assim... deve ser incompatibelidade com o Mobile.... tenho de arranjar outra board ou outro processador....

Partilhar esta Página