1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board P3 - problemas com graficos on board / Windows XP - TNT Aladdin (GFXPro)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NQ, 21 de Março de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 4274)

1. NQ

NQ Power Member

Tenho uma board de P3 da PCChips, uma M754LMR e estou com dificuldades em usar os gráficos on board com windows XP. Com as drivers por defeito do XP, fica mesmo ridiculo, a crashar a torto e a direito. Então instalei umas antigas, por volta da versão 41 (NVidia). Crashava de vez em quando, instalei umas 40. qualquer coisa, também crashava.

Experimentei agora as 45.23 e nada, vou experimentar talvez amanhã as 45.33.

Alguém tem o "remédio" perfeito para conjugar os gráficos on board desta board com o XP ??

A board tem ***** Ali ou qualquer coisa e parece que a gráfica é GFXPro ou qualquer coisa, nunca entendi muito bem.

Já procurei claro no site da board e não consegui resolver nada. Já googlei e pensava que a solução eram as 45.23 mas também nada.

Se alguém puder ajudar...

Thxs

Edit:

Motherboard Name PCChips M754LMR (3 PCI, 2 DIMM, Audio, Video, LAN, Modem)

Motherboard Chipset ULi/ALi M1631 ALADDiN TNT2

Video Adapter nVIDIA RIVA TNT2

Última edição: 21 de Março de 2005
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eish ! As minhas memórias lol, tive uma board dessas ate' 'a bem pouco tempo...

Ela sempre buliu bem com essa gráfica (Isso nem tem AGP) no Windows XP ate' so' com os 8mb...

Drivers ? Usava os detonator da nvidia e os ultimos que funcionavam (Atenção k os mais recentes instalam mas n fazem nada nem sequer são usados) eram la' pros muitos primeiros 40.xx portanto tenta outros ainda anteriores...

Nunca tive problemas de estabilidade por causa dos drivers do Windows XP (cheguei a usar isso assim) tens a certeza k e' da gráfica ?

EDIT: Isso básicamente e' uma Riva TNT2 M64 Onboard... (Sim e' uma Aladin qq coisa)

3. NQ

NQ Power Member

Então vou experimentar com 8 megas.

Deve ser da gráfica. Das memórias não é porque funcionavam bem com a outra board.

E quando bloqueia o ecrã fica às riscas.

Thxs pelo feedback!

4. HeXel

HeXel Folding Member

ya mas isso só acontece no xp

sabem komo fiar isso ?

ja m tou a passar ...:wow:

5. tambem com o mesmo problema

Ola já resolveste esse problema
    tambem estou com o mesmo problema e já me estoua passar
    labinante

6. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Utilizem gráfica antigas PCI,e desactivem a OnBoard=)
    Cumps

Partilhar esta Página