1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board P5Q Se deixou de dar som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jiboya, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 679)

1. Gostaria de saber qual o motivo de a minha board ter deixado de dar som de um momento para o outro do painel traseiro. Pensava que era uma problema com o XP, mudei para o Vista, mas como não consegui resolver o problema, instalei novamente o Xp.
    A única forma de ouvir som é ligar ao painel dianteiro, o que não me agrada já que tenho que passar fios na parte da frente do pc. Tenho esta board à um mês, será que é avaria ?

2. syqe

syqe Power Member

Parece se dizer que foi de um momento para o outro.

Já confirmaste settings de drivers e BIOS?

3. Jorge.PT

Jorge.PT Power Member

Epá... Encomendei uma dessas agora... vai ao site da asus eles têm um forum e pede ajuda. Manda tambem um mail para a assistencia tecnica (embora seja muito má) e depois passa aqui a dizer se resolveste o problema.

Entretanto faz o update dos drivers da placa de som.

EDIT: Não instalaste nada antes de isso acontecer?

4. Não sei como fazer na bios para dar som pelo painel traseiro. Em relação aos drivers utilizei o cd da board.

5. Jorge.PT

Jorge.PT Power Member

Pois então deve ser isso, no manual da assus tens la as indicações para qual o formato de som no painel traseiro e frontal. Se não me engano as opções do frontal são HD e AC97, do traseiro não me lembro mas tens a descrição no manual, mas por norma no frontal tem que ser AC97.

Atenção que a actualização dos drivers é feita pelo windows e não na bios, experimenta actualizar os drivers primeiro, mas lê com atenção a forma dos desinstalar e quais deves instalar.

6. obrigado pela sugestão, mas naquele site tem 3 tipos de drivers qual é que devo instalar?

7. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

8. agora como faço para desinstalar correctamente os antigos

9. Jorge.PT

Jorge.PT Power Member

Vê isto serve também para os drivers de som. Link

Partilhar esta Página