1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board para 775

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kameo, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 749)

1. Kameo

Kameo Power Member

Boas pessoal.

Existe ainda alguma board razoavel para Pentium 4 3.0Ghz HT socket LGA 775, com AGP 8x, 4 slots DDR 400 (preferencia dual channel), SATA?

Tive uma P5P800 que ao que parece ja não existe no mercado.
    Cumprimentos.

2. h2o

h2o Power Member

A minha tem agp+pci express, IDE e SATA e 4 slots mas 2 DDR + 2 DDR2
    AsRock Dual VSTA

3. Kameo

Kameo Power Member

Hmm, obrigado pela resposta, mas dizem que as boards Asrock não são la grande coisa.

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Mas n encontras mais nada aceitavel!!!

5. h2o

h2o Power Member

Diz isso quem gastou o dobro numa board para fazer OC...e ás vez nem oc fazem mas gatam mais dinheiro sem saber pq!
    Se nao precisares de overclocks extremos a Asrock serve perfeitamente

6. setekh

setekh Power Member

não é overclock extremo...é overclock e ponto final :P as Asrock estão feitas para funcionar em default.

Há também que considerar os chipsets utilizados...que é um ponto frequentemente desprezado - um chipset diferente pode trazer uma melhoria de performance (especialmente em jogos...) significativa em 2 board aparentemente iguais!

A P5P800 é uma board razoável :) Se procurares aqui pelo fórum ainda deve haver alguem a vender uma a bom preço ;)

7. Kameo

Kameo Power Member

Não é que me interessa fazer OC, simplesmente gostei bastante da P5P800.
    So me disseram que a Asrock trata-se de uma gama baixa pertencente a Asus, não é propriamente uma board para jogos mais puxados.
    Cumprimentos.

8. setekh

setekh Power Member

exactamente por causa dos chipsets ;)

9. alligator

alligator Power Member

Eu tenho essa mesma asrock e nao tenho queixa nenhuma, ate porque é uma boa board para fazer upgrade, porque tem 2 slots ddr e duas ddr2, tem pci e agp, acho uma boa compra e como diz o kameo, e uma gama baixa da asus, por isso nao e assim muito ma....lol...agora tens de ver para que queres o pc e quanto queres gastar, claro...

cump

10. wildmetal

wildmetal Power Member

Eu tenho uma asrock 4core e até dá para fazer 1 OC razoável no meu sistema e estável.
    Só não dá mais porque falta a opção do vcore para o cpu.

Cumps

11. h2o

h2o Power Member

Algum Oc eu faço, uns 12% talvez. Mais de 300 mhz de FSB parece ser dificil nesta board
    Quanto á performance do ***** ja vi varias reviews e nada que indicasse uma perda de mais de 5% na piior das hipoteses para ***** bem mas caros...o dinheiro da diferença pode bem ser aplicado num processador melhor ou mais memoria..

12. setekh

setekh Power Member

essa board fica pelos €70, certo? por €115 já trazes uma Gigabyte DS3! e a diferença de € não é tão significativa quanto isso...

dizes que na pior das hipoteses tens uma diferença de 5% de performance? (tenho ideia de ter visto 15% max, mas não encontro a fonte onde vi o teste, por isso vamos admitir o teu valor)

então só de chipset tens uma diferença de 5%...mas essa board só aceita RAM a 667MHz tops, certo? fica longe dos 800MHz...presume que tens um E6420 - é facílimo levá-lo aos 400MHz de bus...com essa board ficas limitado aos 300...é uma diferença de 800MHz! sendo que tens uma largura de banda inferior também (a memória fica a 600MHz para funcionar de modo sincrono...a performance é melhor que com outro divisor até os 667)

neste caso, a diferença de performance não é só de 5%, certo? :) há que fazer um compromisso entre a performance e o preço...para quer um sistema mais low-end, possivelmente aproveitando gráfica ou RAM que já tenha por casa, e sem OC, é uma board interessante. mas para quem quer mais performance...deixa um pouco a desejar

13. HyperRush

HyperRush Power Member

O problema da nossa board (4coreDual) é que a bios não têm Vcore!
    Depois o processo de fabrico das boards não é muito fiavél, tal como um ovo Kinder, arriscas a apanhar um modelo com defeito, depois a largura de banda do chipset é algo limitada.
    Não é uma board perfeita, é mediocre, mas serve para os padrões necessários para hoje em dia.

14. h2o

h2o Power Member

Mesmo que encontres um teste que tenha 15% maximo se considerar uma media de -5% de performance(ja acho exagerado) uns 70€ de diferença de preço podem bem ser aproveitados para a construção de um RAID0 com um segundo disco(a board permite raid) que atinge valores teóricos de 100% de aumento de performance!(ok uns 50% máximo e bastante conforme as aplicações mas ainda a assim uma mais valia para quem trabalha em produção de vídeo e/ou fotografia e tem especial diminuição de desempenho no botleneck do disco.

Custou-me 61,5€ mas ja a vi por volta dos 53€, (50€ no estrangeiro) quanto ao processador em questão claro que importa qual é, eu tenho um E6300 mas ja vejo presentemente uma hipótese melhor para OC barato, um E4300 á volta de 100€+55€+100€ por 2g ram 667mhz é um pacote que fica com um preço-performance 5 estrelas ! Sendo o bus de origem 200(memoria 400) levá-lo até aos 300 são 50% de oc a grande preço!
    Mais um vez realço que a placa nao é para OCs, nao estou a recomendar só a mostrar possibilidades duma placa budget com características versáteis de aproveitamento de tecnologia antiga, AGP, DDR400...:) !

Ps. Penso que a memoria irá acima dos 667 pois nos DDR400 que eu tenho consigo algum overclock ás memorias

Partilhar esta Página