Board para 775

Kameo

Power Member
Boas pessoal.

Existe ainda alguma board razoavel para Pentium 4 3.0Ghz HT socket LGA 775, com AGP 8x, 4 slots DDR 400 (preferencia dual channel), SATA?

Tive uma P5P800 que ao que parece ja não existe no mercado.
Cumprimentos.
 
Hmm, obrigado pela resposta, mas dizem que as boards Asrock não são la grande coisa.

Diz isso quem gastou o dobro numa board para fazer OC...e ás vez nem oc fazem mas gatam mais dinheiro sem saber pq!
Se nao precisares de overclocks extremos a Asrock serve perfeitamente
 
Diz isso quem gastou o dobro numa board para fazer OC...e ás vez nem oc fazem mas gatam mais dinheiro sem saber pq!
Se nao precisares de overclocks extremos a Asrock serve perfeitamente
não é overclock extremo...é overclock e ponto final :P as Asrock estão feitas para funcionar em default.

Há também que considerar os chipsets utilizados...que é um ponto frequentemente desprezado - um chipset diferente pode trazer uma melhoria de performance (especialmente em jogos...) significativa em 2 board aparentemente iguais!

A P5P800 é uma board razoável :) Se procurares aqui pelo fórum ainda deve haver alguem a vender uma a bom preço ;)
 
Não é que me interessa fazer OC, simplesmente gostei bastante da P5P800.
So me disseram que a Asrock trata-se de uma gama baixa pertencente a Asus, não é propriamente uma board para jogos mais puxados.
Cumprimentos.
 
Eu tenho essa mesma asrock e nao tenho queixa nenhuma, ate porque é uma boa board para fazer upgrade, porque tem 2 slots ddr e duas ddr2, tem pci e agp, acho uma boa compra e como diz o kameo, e uma gama baixa da asus, por isso nao e assim muito ma....lol...agora tens de ver para que queres o pc e quanto queres gastar, claro...


cump
 
Eu tenho uma asrock 4core e até dá para fazer 1 OC razoável no meu sistema e estável.
Só não dá mais porque falta a opção do vcore para o cpu.

Cumps
 
Algum Oc eu faço, uns 12% talvez. Mais de 300 mhz de FSB parece ser dificil nesta board
Quanto á performance do ***** ja vi varias reviews e nada que indicasse uma perda de mais de 5% na piior das hipoteses para ***** bem mas caros...o dinheiro da diferença pode bem ser aplicado num processador melhor ou mais memoria..
 
Algum Oc eu faço, uns 12% talvez. Mais de 300 mhz de FSB parece ser dificil nesta board
Quanto á performance do ***** ja vi varias reviews e nada que indicasse uma perda de mais de 5% na piior das hipoteses para ***** bem mas caros...o dinheiro da diferença pode bem ser aplicado num processador melhor ou mais memoria..
essa board fica pelos €70, certo? por €115 já trazes uma Gigabyte DS3! e a diferença de € não é tão significativa quanto isso...

dizes que na pior das hipoteses tens uma diferença de 5% de performance? (tenho ideia de ter visto 15% max, mas não encontro a fonte onde vi o teste, por isso vamos admitir o teu valor)

então só de chipset tens uma diferença de 5%...mas essa board só aceita RAM a 667MHz tops, certo? fica longe dos 800MHz...presume que tens um E6420 - é facílimo levá-lo aos 400MHz de bus...com essa board ficas limitado aos 300...é uma diferença de 800MHz! sendo que tens uma largura de banda inferior também (a memória fica a 600MHz para funcionar de modo sincrono...a performance é melhor que com outro divisor até os 667)

neste caso, a diferença de performance não é só de 5%, certo? :) há que fazer um compromisso entre a performance e o preço...para quer um sistema mais low-end, possivelmente aproveitando gráfica ou RAM que já tenha por casa, e sem OC, é uma board interessante. mas para quem quer mais performance...deixa um pouco a desejar
 
O problema da nossa board (4coreDual) é que a bios não têm Vcore!
Depois o processo de fabrico das boards não é muito fiavél, tal como um ovo Kinder, arriscas a apanhar um modelo com defeito, depois a largura de banda do chipset é algo limitada.
Não é uma board perfeita, é mediocre, mas serve para os padrões necessários para hoje em dia.
 
essa board fica pelos €70, certo? por €115 já trazes uma Gigabyte DS3! e a diferença de € não é tão significativa quanto isso...

dizes que na pior das hipoteses tens uma diferença de 5% de performance? (tenho ideia de ter visto 15% max, mas não encontro a fonte onde vi o teste, por isso vamos admitir o teu valor)

então só de chipset tens uma diferença de 5%...mas essa board só aceita RAM a 667MHz tops, certo? fica longe dos 800MHz...presume que tens um E6420 - é facílimo levá-lo aos 400MHz de bus...com essa board ficas limitado aos 300...é uma diferença de 800MHz! sendo que tens uma largura de banda inferior também (a memória fica a 600MHz para funcionar de modo sincrono...a performance é melhor que com outro divisor até os 667)

neste caso, a diferença de performance não é só de 5%, certo? :) há que fazer um compromisso entre a performance e o preço...para quer um sistema mais low-end, possivelmente aproveitando gráfica ou RAM que já tenha por casa, e sem OC, é uma board interessante. mas para quem quer mais performance...deixa um pouco a desejar

Mesmo que encontres um teste que tenha 15% maximo se considerar uma media de -5% de performance(ja acho exagerado) uns 70€ de diferença de preço podem bem ser aproveitados para a construção de um RAID0 com um segundo disco(a board permite raid) que atinge valores teóricos de 100% de aumento de performance!(ok uns 50% máximo e bastante conforme as aplicações mas ainda a assim uma mais valia para quem trabalha em produção de vídeo e/ou fotografia e tem especial diminuição de desempenho no botleneck do disco.

Custou-me 61,5€ mas ja a vi por volta dos 53€, (50€ no estrangeiro) quanto ao processador em questão claro que importa qual é, eu tenho um E6300 mas ja vejo presentemente uma hipótese melhor para OC barato, um E4300 á volta de 100€+55€+100€ por 2g ram 667mhz é um pacote que fica com um preço-performance 5 estrelas ! Sendo o bus de origem 200(memoria 400) levá-lo até aos 300 são 50% de oc a grande preço!
Mais um vez realço que a placa nao é para OCs, nao estou a recomendar só a mostrar possibilidades duma placa budget com características versáteis de aproveitamento de tecnologia antiga, AGP, DDR400...:) !

Ps. Penso que a memoria irá acima dos 667 pois nos DDR400 que eu tenho consigo algum overclock ás memorias
 
Back
Topo