1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board para AMD AthlonXP Mobile 2800+ Barton

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RiK, 30 de Agosto de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 1390)

1. RiK

RiK Power Member

Olá camaradas..

Tive um problema no pc há uns meses que me obrigou a trocar de board. Tinha uma baratucha (ECS) já há mais de 2 anos e resolvi comprar uma bastante boa: Asus A7N8X-E Deluxe. Agora até estão bem baratas.
    Passado nem 15 dias o processador tb resolveu morrer. Era um XP 2400+ (TB, se não estou em erro).. Estava dentro da garantia e como de momento o dinheiro não abunda para poder partir para os AMD 64 resolvi tentar arranjar outro AMD socket A. A loja lá arranjou um fornecedor que ainda os tinha. Mas é um 2800+ Mobile (Barton).
    Já actualizei a bios para a 1013 e nada. Falei com o patrão a ver se me arranja uma troca de board (visto que a comprei lá e não tem qq uso) e ele acedeu prontamente.. Fiquei de escolher uma.

Após o longo relato peço-vos conselho... que board porreiraça para um AMD Athlon XP Mobile 2800+? Já fiz umas buscas e estou-me a ver um pouco à rasca.

Obrigado desde já!

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    board porreiraça....eerrr....dfi lp nf2....é tipo...a melhor....há quem goste muito da abit....mas como nunca tive não sei

cumps

3. Cabalo

Cabalo Power Member

sem dúvida a Abit AN7! :cool:

4. RiK

RiK Power Member

Parecem as duas fantásticas, de facto. Já ando por aqui a ler e reler comparativos e reviews.. Mas, desculpem-me a pergunta: como saber realmente se suportam AthlonXp Mobile? No fabricante nada diz.

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

na minha dfi já lá meti 2 mobile....tens k meter as cenas á unha ou arranca tipo a 1200mhz
    mas arranca na boa
    as ultimas bios hellfire a a ultima oficial já suportam

mal mas arranca e depois é só configurar

cumps

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Rik:

Se isso disser AXMA no serial, não é realmente um Mobile e sim um Desktop Replacement :(

Tenho aki á frente um desses (2800+/266) e tá a vir outro (2800+/333). Só não reclamei pq foram cheappo (50/80) senão já tinham ido de volta... :D

O 2800+/266) funcou bem numa A7N8X-X, mas como disse o steelballzz, tens de mudar os setting á patex senão dáte umas cenas muita weird. A bronca toda é dar com os settings certos... Mas com as NF2 entre mults e FSB vais lá... E depoix com um cooler de jeito pimba no OC :D

7. RiK

RiK Power Member

axma2800fkp4c

Athlon XP Mobile DTR Processor (Model 10) 2067 MHz
    OPGA Organic Pin Grid Array 1.65 Volt
    512 KB L2 Cache 266 MHz Systembus (133 MHz FSB) x 15.5

Só não sei o que quer dizer o "p"... sei que é a temp máxima do processador mas não encontro em nenhuma tabela. Vou voltar a tentar hoje à tarde colocar tudo à unha na Asus e ver se funca. (estive de férias entretanto)

Obrigado pela ajuda, ShadeX!

ps: Já agora... qual a diferença de um desktop replacement para um 2800+ normal? São os dois para desktop's, não?

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Boa pergunta... Mas creio que o consumo é um cadito de nada menos que o normal. E no entretanto, acabaram-se os 2800+ fsb 333 .... damn it... ando memo com pouca sorte...

9. RiK

RiK Power Member

Pois.. não consigo.

Na escolha do multiplicador, a bios não me deixa escolher 16x. A opção está como 8x/16x e ele arranca sempre como 8x. Alguma solução para isto? Qq opção acima das 14x aparece assim...
    Tenho andado à procura aqui em Coimbra e não consigo arranjar uma outra board. Já experimentei numa DFI de um amigo e deu impecável.. confesso que começo a ficar pelos cabelos com esta porra e, não tarda, começo a olhar para os créditos a 12 ou 24 meses para um sistema novo. Oh, não!!!

10. ACMG

ACMG Power Member

Essa Asus é 5 estrelas para esse xp porque vai troca-lá?para oc que não seja extremo dá na boa,para ai 205x10,ou uma Soltek para oc ++ ou a Abit para oc+++.

11. ACMG

ACMG Power Member

Qual o fsb que está colocando?

12. ShadeX

ShadeX Power Member

Poix Rik...

Qunado eu disse
    era memo isso que queria dizer ,) Não tens mult pra isso de base na X-X, tens de ir pra 14x ou menos e depois dar-lhe no FSB. Inda não fiz testes suficientes pra te dizer quanto saco do bixo, mas não deve ser nenhuma desgraça...

Mal me devolvam o Silent Boost que emprestei (dumb, dumb, dumb) logo posto + qqr coisa :)

13. ShadeX

ShadeX Power Member

Bom, tou a correr com o meu AXMA agora... Mema m***a que o Thoroughbreed... O raio da mobo não passa dos 182FSB. De qqr modo, ficas já com a ideia de que dá. E dá bem ,) Atm, tá a 12.5x180 até poder correr os testes todos a 182, mas mesmo assim, 12.5*180=2250 :D Not too shabby.

E pelos €50 que me custou, nem abro a boca. Damn... Devia ter comprado logo 4 :( É no que dá ser pobre, nunca consigo aproveitar as boas oportunidades :(

Next step, 6600 :) E livrar-me do raio do HD sata que já não o posso ver á frente...

14. RiK

RiK Power Member

Mais uma vez obrigado, ShadeX. Vou dar lá um pulinho ao fim da tarde ver se consigo pôr aquilo a bombar.
    Eu estava apenas a experimentar com o multiplicador com o fsb de origem (133mhz), mas lembro-me que tentei 166mhz*13x e não deu.

edit:

Parece que o meu dissipador estaria a causar a maior parte dos problemas. Após uma bela meia-hora já o consigo ter ligado com esses settings.. já digo qq coisa.

Última edição: 15 de Setembro de 2005
  15. RiK

RiK Power Member

Já está..

Parece estar impecável. Mas só vou montar a máquina na próxima semana pois falta-me caixa e dissipador.

Obrigadão pela milionésima vez!

16. ShadeX

ShadeX Power Member

E só pra finalizar, lá deu memso os 182 FSB :) Aos 183 começam os erros na ram... Weird, pq é tudo DDR400, mas olha, que se lixe :P 2275Mhz por €50, beat that :D

Sinceramente, que se lixem os 64b, compro outra nf2 e fico com 2as boxes destas... Com uma 9800Pro cheappo tenho box pra mais 4 anitos :D

edit: Não poupes no cooler Rik. Se fores usar HSF's, vai pro TT Silent Boost K7. A €24 tem uma excelente relação preço/performance. O meu bixo com OC a bombar Prime95 uma horas nunca passou dos 57. Compra é um tubinho de Artic Silver e troca akilo de ano a ano. E se tiveres paxorra, compra lixa de água e dá polimento ao cooler :D Mesmo os coolers que parecem espelhos, são tudo menos lisos.

Última edição: 16 de Setembro de 2005
  17. RiK

RiK Power Member

:)

Está neste momento com um cooler pequerrucho e fraquito da Cooler Master a 2250mhz e a 56º. Tb pensei no Silent Boost mas depois de ver o Big Typhoon (fan de 12cm, 12db), encomendei-o por 40€. É bom preço?

18. rav3n

rav3n Power Member

estranho tb tenho essa board com mas um mobile 2600+ e a a bios 1013 moded 2 T
    acho q unica q ela n gosta muito é fsb´s acima de 200(n sei se tb podera ser da ram)
    de qq forma tenho isto a 200*115 @ 1.6v estavel
    pra cima disso é q nao consigo milagres especialmente sem ter de lhe subir ao vcore

cumps

19. ShadeX

ShadeX Power Member

Axo um cadito caro pro meu bolso ,) Mas well, o swiftech que namorei ainda era mais caro :P Mas fiquei memo pelo SB...

20. Pedro_Franco

Pedro_Franco Power Member

kem manda e o €

Partilhar esta Página