1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Board para ddr3(agora ja é DDR2 afinal) ,pci-e 2.0 e que suporte 45 nm

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Woodz, 28 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 919)

1. Woodz

Woodz Power Member

Tou a pensar num sistema novo para mim que em principio levara um q9450 quando estes sairem..
    Preciso duma board que suporte os 45 nm bem como seja SÓ ddr3 pois penso por umas memorias 2GB CellShock DDR3 PC3-14400 1800MHz DC (2x1GB) e mais para o final do ano outros 2 gbs iguais..
    De referir que a board tem de ser compativel a 100% com tudo...

Obrigado pela ajuda!

Última edição: 28 de Fevereiro de 2008
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

3. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

Gigabyte GA-X38T-DQ6

Também existe a X48 mas não é um grande salto relativamente à X38.

Cumps.

4. docpt

docpt Power Member

Penso que a asus p5e3 deluxe seja uma boa motherboard, ja tem ddr3.
    O problema é que a ddr3 ainda é cara mas penso que valerá o investimento.
    Pelo que tenho lido aqui no forum a x48 nao traz nada de novo.

tencionas fazer crossfire ?

cumps

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A nova DFI X48 DDR3...

6. Woodz

Woodz Power Member

Nao sei até que ponto será mandar dinheiro pela janela quando ja vi testes mto bons acercas dessas memorias...e tendo em conta que vou comprar pc para durar algum tempo prefiro comprar ja pc com ddr3 e dps por mais memoria la para a frente em X de tar a trocar de board e afins.... e bem q arranjo as memorias e a board ainda uns trocos mais baratos que esse preço que deste...(+/- uns 20 euros em cada )

Nao nao tenciono fazer crossfire nem sli ..vou por uma 8800gts ate' ao final do ano que é quando supostamente saem as novas graficas qer da ati qer da nvidia de 'proxima geraçao'...

Ja' agora que diferenças oferece o x48 face ao x38? Se e' que existem?

Cumps

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se queres ter um PC para alguns anos continua com DDR2, posi as boards com ddr3 de momento ainda estão e estarão durante algum tempo muito verdes!!! DDR2 ainda terá uma longevidade de cerca de mais 1 a 2 anos na mó de cima. A diferença de preços é muito grande e agora ninguém tem desculpa, por exemplo, para não ter um kit de 4GB. Se queres um PC para durar bom tempo compra uma boa board a nível de OC e com suporte nativo dos novos processadores Intel (com ***** P35 ou X38) e um bom quite de 2x2Gb e tens PC para te durar 4/5 anos a nivel de Board e Mems!!! Depois é so o caso de comprares um Bom CPU (um quad de 45nm) e ires actualizando o PC com uma gráfica mid/end de longe a longe!!!

A meu ver é a melhor opção!! O resto é deitar dinheiro fora!!!!

O X48 é mais optimizado para DDR3 ao contrário do X38 que ainda nao tira o máximo partido das existentes no mercado hj em dia!

8. Woodz

Woodz Power Member

Entao e que motherboard recomendarias com chipset x38 ou p35 (qualquer uma que consideres melhor) que suporte os
    45nm e que memorias ddr2 sugerias tambem? (podem ser ambas de topo de gama a board e memorias)

9. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

x38 é uma grande melhoria em relação ao p35, em compensação x48 não representa um grande salto de tecnologia relativamente ao x38 (há quem lhes chame x38,5 :) ).

Mobos x38 com ddr2 ia pela Gigabyte GA-x38-DS5 ou pela Gigabyte GA-x38-DQ6 (com mais opções para overclocking e mais estável neste ponto, de resto a DS5 faz o mesmo, sendo mais ace$$ivel).

Vai a http://www.bit-tech.net/hardware/2007/11/06/gigabyte_ga-x38-ds5/1 e tens a review/comparação entre a DS5 e uma DQ6 com memorias DDR3.

Cumps.

10. Woodz

Woodz Power Member

Estive a ver essa gigabyte a GA-X38-DQ6 e tinha umas specs mto boas e parece me ser uma excelente board...(parece me que li uma review ou umas opinioes uma vez aqui no forum que falavam muito bem dela).
    Parece me ser uma boa escolha. Agora falta me ver das Memorias e saber quais sao as melhorzitas que praí andam..

EDIT: Mas aceito mais sugestoes de boards! Nao é nada definitivo! E podem exagerar no preço,porque se a melhor for a mais cara nao faz mal! (Tenho mesmo de comprar um pc que se aguente nas canetas durante algum tempo)

Muitissimo obrigado pela ajuda que deram até agora.

Cumprimentos ao pessoal todo !

11. docpt

docpt Power Member

Se quiseres apostar numa asus com x38 sem ddr3, existe a motherboards P5E e P5E WS PRO com DDR2...

estou a ver um video da GA-X38-DQ6 em http://www.youtube.com/watch?v=40DXWVO0b3o e parece uma boa motherboard!!

cumps

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Board sem dúvida uma DFI LanParty DARK X38-T2R mas sem olha para trás!!! Memórias ia para as GSKILL 4GB PC8500 PK!

Partilhar esta Página