1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Board para DDR3 + Quad Q6600?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por MisterEd, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1158)

1. MisterEd

MisterEd Power Member

Olá a todos, acabei de me mudar, sou um novo inquilino no forúm! :-D
    Ando a pensar montar um computador novo essencialmente para edição de vídeo com um orçamento curto e apesar de saber que o rácio rendimento/preço da DDR3 n compensar actualmente, queria investir uma board tipo ex:ASUS P5E3 com suporte nativo para DDR3, para posteriormente ir actualizando, comprar agora DDR2 e no futuro ter a possibilidade de mudar. Há soluções mais em conta? Sugerem outras marcas?

Desde já agradeço as vossas respostas!

2. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER Portugal@Home Member

A motherboard Asus P5KC também dá para DDR2 e para DDR3.
    Cumpz

3. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Tens a P5KC e a Gigabyte GA-P35C-DS3R, mas dizem que tem uns problemas na bios.
    Na minha opinião devias antes comprar uma só DDR2, quando fizeres o upgrade para DDR3 já vais comprar outra board nova quase decerteza.. e nessa altura já deves encontrar boards de DDR3 a um preço bom.

4. MisterEd

MisterEd Power Member

Bemmm.... reply on the fly:001:
    Obrigado

O problema é que a P5kC só tem 2 dimm para DDR3 max 4GB ao contrário da P5E3 com 4 dimm para 8 GB

asus specifications para P5kC:

2 x DIMM, max. 4GB, DDR3 1333*/1066 / 800 MHz, non-ECC, un-buffered memory, dual-channel memory architecture
    4 x DIMM, max. 8GB, DDR2 1066*/800 / 667 MHz, non-ECC, un-buffered memory
    Dual channel memory architecture

Para trabalhar com aftereffects por exemplo em que o render é processado directamente na Ram impera a máxima de "quanto mais melhor"

Por outro lado eu não sei quanto será o ganho de passar DDR2 para DDR3 e aí o que o Akuma disse também me faz algum sentido

5. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Eu penso que seja o melhor... compra agora uma boa board X38 se tiveres dinheiro.

Quanto ao ganho de DDR2 para DDR3 se tiveres umas boas memorias DDR2 as DDR3 em alguns casos até são piores e custam muito mais por isso n vejo nada que "nos" leve a comprar memorias DDR3

É preciso deixar o DDR3 evoluir... e quando tiverem a um preço bom ai sim pode-se começar a apostar em DDR3 porque agora acho que não vale mesmo apena.

P.S Tava a ler o titulo do topico e vais comprar um Q6600 certo?
    Porque é que não esperas pelos novos processadores 45nm? Pelo que tenho visto os preços são bem apelativos e como vais trabalhar em edição de video, pode-te trazer melhorias...

O preço desse Q9300 n vai ser muito diferente para o Q6600 agora, mas é uma questão de esperar ;) pensa nisso....

Última edição: 30 de Dezembro de 2007
  6. NapZ

NapZ Power Member

Saiem em Janeiro?
    Qual a diferença de desempenho? é muito notória?

7. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

bem a maior diferença será o rendimento energéticos, pois sendo mais pequenos consomem e aquecem menos ( e pelo quadro têm os valores de clock mais elevados que os 6600)

8. MisterEd

MisterEd Power Member

Ola novamente,
    Tenho continuado a pesquisar e vi num site que os novos quad (ex:9450) vão ter menos capacidades de OC, não é que isso seja para mim um factor de grande relevância, mas parece que depois da pressão concorrente da amd ter afrouxado a intel começa a cortar.

Uma dúvida que tenho é com as memórias, alguém sabe a diferença de rendimento entre PC2-6000 e PC2-8500? É notória a diferença?

Cumps

9. MisterEd

MisterEd Power Member

depois de ter abandonado a ideia de ddr3 e a ideia de raptors em raid cheguei à seguinte configuração, continuo com duvida na memória(800mhzCL4 vs 1000mhzCL5) e deixo em aberto a possibilidade de crossfire, que vos parece para um orçamento de 1000 euros?

GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)* 115,60 €
    AEROCOOL I-COOL+ SILVER 57,50 €
    ASUS P5E 193,50 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY* 218,10 €
    NOX ATX URANO 600W 12CM SLI 51,90 €
    SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E* 205,10 €
    (raid0) 2xSEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 128,00 €
    THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK* 56,90

Total 1026,60

10. B@gy

B@gy I folded Myself

esse cooler vem sem ventoinha, não te esqueças disso.

11. MisterEd

MisterEd Power Member

Isto de montar um computador tem muito que se lhe diga, especialmente quando nos calha a nós a pagar ;) e o forum techzone tem sido um curso intensivo em que a contribuição de todos directa ou indirectamente me ajudou imenso. Por isso obrigado!

Ainda não tenho certeza absoluta de algumas coisas (mas dificilmente terei), assim o sistema completo e final será:

SISTEMA COMPLETO
    ANTEC NSK6000* 57,90 €
    2xWESTERN DIGITAL RAPTOR 74GB SATA 16MB* 268,60 €
    LG DVD±R 20X H58N SECUREDISK PRETO BULK (IDE) 25,70 €
    NOX ATX URANO 600W 12CM SLI 51,90 €
    SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E* 205,10 €
    THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK* 56,90 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY* 218,10 €
    ARCTIC FAN 12 PWM* 5,30 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 77,90 €
    ASUS P5K-E WIFI 137,90 €
    2xNOISEBLOCKER XE2 92CM BLACKSILENT RETAIL 4,70 € 9,40 €

Total
    1.114,50 €

se alguém tem algo a dizer que o diga agora ou se cale para sempre :p tenham em conta que os raptors só lá estão porque pretendo editar HD

Última edição: 7 de Janeiro de 2008
  12. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

Entao e a tua duvida do 800CL4 vs 1000cl5 ja conseguiste esclarecer, tambem tenho a mesmo duvida?

cumps

13. MisterEd

MisterEd Power Member

Partilhar esta Página