Board para E6600

Marco André

Power Member
Boas malta!

Parece que a minha board nao volta mesmo de RMA (alias, volta mas como estava - avariada - xD), portanto está na hora de começar a pensar numa substituta.

Vai ser usada num E6600(que bomba nas horas, por sinal). Mais tarde e com a descida dos preços talvez abra os cordoes a bolsa.

Gostava de recolher o maior número de opinioes possivel para me decidir da melhor maneira.

Basicamente quero uma board que se safe em OC (No more Vmods) e que se aguente com cpu's de "geraçoes futuras".


AH! Tenho alguma preferencia por Asus
 
tarmos aqui a apontar nomes , quando nao sabemos o dinheiro que ele tem pa gastar!!!

Se ele tiver 120 pa gastar é uma coisa se ele tiver 300 é outra !!!
 
_PyRaF0_ disse:
e uma ASUS P5B DELUXE nao vai?

Li "por ai" que para processadores E6600 para cima são para chipset975 enquanto que E6400, E6300 para 965.


aligator disse:
e tas a pensar gastar quanto ?

aligator disse:
tarmos aqui a apontar nomes , quando nao sabemos o dinheiro que ele tem pa gastar!!!

Se ele tiver 120 pa gastar é uma coisa se ele tiver 300 é outra !!!

Em principio nao ha problema com despesas.


Nao se acanhem a opinar
icon_mrgreen.gif
Se puderem fundamentar, optimo. Para eu ir poderando os pros e os contras de cada uma.


Edit:A motherboard escolhida vai, num futuro proximo, "meter agua por todo o lado"
icon_mrgreen.gif
Nao sei se isso tem alguma importancia para a escolha.
 
Li "por ai" que para processadores E6600 para cima são para chipset975 enquanto que E6400, E6300 para 965.
Isso deve.se as boards com chipset 975 fazerem menos fsb que as 965 mas tem mais performance com a mesma frekuencia...e cpu 6600 pa cima..tem um maior multiplicador o que ajuda a ter boas velocidades..mas também ha mts users com 6600 e uma p5b deluxe, excelente board e podes atingir mt mais k 400 de fsb com 9 de mult..3600 mhz ^^

A motherboard escolhida vai, num futuro proximo, "meter agua por todo o lado" Nao sei se isso tem alguma importancia para a escolha.

Penso que não, acho que os blocos dao para todas as boards..secalhar podes esperar pela nova EVGA k ja traz blocos em todo o lado...mas n sei preços...mas pressume.se que será cara..mais k 250€.
 
Talvez , a evga 680i , axo que estas as ultimas ao contrario do que acontecia com as priemeiras não tão a dar probelmas !

ou ntão como ja disseram a nova evga, ja com os blocos !!! ( quando ela sair...)

Em relação a asus é da opinião de muitos que a p5b é bastante boa para oc!!


Ja agora pessoal , alguem sabe como é que a asus comando e a striker se portam em oc ???

Estou me a lembrar tb, da nova dfi ( rd 600 ) !? O que axam ?


Perdoem me por alguma possivel barbaridade !?
 
Falei ai com um user bem conhecido do forum e ele disse-me que a evga dele so dava 400fsb com bios P23

Gostava de saber se tem vindo a melhorar nesse aspecto
 
pois esse topico da dfi com o 4300 tb ja o vi. Mas principalmente para iniciados ( nao sei se é o caso ) as dfi sao mt " especiais " !!!
 
Back
Topo