1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board para E6600

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Marco André, 19 de Março de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 922)

1. Marco André

Marco André Power Member

Boas malta!

Parece que a minha board nao volta mesmo de RMA (alias, volta mas como estava - avariada - xD), portanto está na hora de começar a pensar numa substituta.

Vai ser usada num E6600(que bomba nas horas, por sinal). Mais tarde e com a descida dos preços talvez abra os cordoes a bolsa.

Gostava de recolher o maior número de opinioes possivel para me decidir da melhor maneira.

Basicamente quero uma board que se safe em OC (No more Vmods) e que se aguente com cpu's de "geraçoes futuras".

AH! Tenho alguma preferencia por Asus

2. R!pp3r

R!pp3r Power Member

3. aligator

aligator Power Member

e tas a pensar gastar quanto ?

4. Alheira

Alheira Power Member

Eu tb estou a pensar em comprar uma dessas.

5. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

e uma ASUS P5B DELUXE nao vai?

6. aligator

aligator Power Member

tarmos aqui a apontar nomes , quando nao sabemos o dinheiro que ele tem pa gastar!!!

Se ele tiver 120 pa gastar é uma coisa se ele tiver 300 é outra !!!

7. Marco André

Marco André Power Member

Li "por ai" que para processadores E6600 para cima são para chipset975 enquanto que E6400, E6300 para 965.

Em principio nao ha problema com despesas.

Nao se acanhem a opinar [​IMG] Se puderem fundamentar, optimo. Para eu ir poderando os pros e os contras de cada uma.

Edit:A motherboard escolhida vai, num futuro proximo, "meter agua por todo o lado" [​IMG] Nao sei se isso tem alguma importancia para a escolha.

8. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Isso deve.se as boards com chipset 975 fazerem menos fsb que as 965 mas tem mais performance com a mesma frekuencia...e cpu 6600 pa cima..tem um maior multiplicador o que ajuda a ter boas velocidades..mas também ha mts users com 6600 e uma p5b deluxe, excelente board e podes atingir mt mais k 400 de fsb com 9 de mult..3600 mhz ^^

Penso que não, acho que os blocos dao para todas as boards..secalhar podes esperar pela nova EVGA k ja traz blocos em todo o lado...mas n sei preços...mas pressume.se que será cara..mais k 250€.

9. Marco André

Marco André Power Member

Entao e que board me aconselhas?

Nao pretendo fazer OC's extremos mas gostava de manter uma velocidade razoavel :)

10. aligator

aligator Power Member

Talvez , a evga 680i , axo que estas as ultimas ao contrario do que acontecia com as priemeiras não tão a dar probelmas !

ou ntão como ja disseram a nova evga, ja com os blocos !!! ( quando ela sair...)

Em relação a asus é da opinião de muitos que a p5b é bastante boa para oc!!

Ja agora pessoal , alguem sabe como é que a asus comando e a striker se portam em oc ???

Estou me a lembrar tb, da nova dfi ( rd 600 ) !? O que axam ?

Perdoem me por alguma possivel barbaridade !?

11. John'Z

John'Z Power Member

Se eu não me tivesse que preocupar com despesas e tivesse esse C2D, metia na minha lista a Striker Extreme ;)

12. Marco André

Marco André Power Member

Esta complicado decidir e o prazo aperta!

P5B DELUXE, COMMANDO e a EVGA NForce 680i SLI

Ajudem-me malta, pf

13. aligator

aligator Power Member

Eu apostava na evga 680i, mas atenção , as ultimas que sairam !

Mas espera pela informação do pessoal mais entendido !!

14. Marco André

Marco André Power Member

Falei ai com um user bem conhecido do forum e ele disse-me que a evga dele so dava 400fsb com bios P23

Gostava de saber se tem vindo a melhorar nesse aspecto

15. Alheira

Alheira Power Member

16. aligator

aligator Power Member

pois esse topico da dfi com o 4300 tb ja o vi. Mas principalmente para iniciados ( nao sei se é o caso ) as dfi sao mt " especiais " !!!

17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Pra SLI continui a preferir uma ***** 680i nativo!!!

18. Marco André

Marco André Power Member

Em principio vem uma Asus Commando para aqui :)

Que acham da escolha?

19. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Muito Boa a board!!!

20. Marco André

Marco André Power Member

Este nao e um daqueles modelo em que e preciso ter mesmo sorte para conseguir fazer alguma coisa agravel pois nao?

Partilhar esta Página