1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

board para q6600 e ati

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por acceleratum, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 759)

1. Ora ta na hora de um upgrade ao meu pc, decidime por um Q6600 a uma ati HD4850 e ja escolhi umas memorias ddr2 800 para ja.

Agora ando perdido a procura duma board barata que suporte este hardware e de preferencia ja com suporte para ddr3 .

Outra duvida é se estas novas ati ja usam o pci-e 2 e se sim uma board que o suporte tambem.

O problema nisto tudo é o orçamento limitado como sempre, pois nao posso dispender muito mais de 100 euritos, se passar um pouco tudo bem. Os chipsets novos aprecem todos muito caros por isso havera alguma board que suporte isto tudo dentro deste preço? e se não qual o melhor compromisso, tirando o ddr3 ou o pci-e 2.

Nao me interessa o overclock para já, mas se possivel uma com boa performance.
    Agradeço ajuda de qualquer pessoa que esteja por dentro do assunto visto eu ja nao olhar para componentes ha mais de um ano =|

Última edição: 15 de Setembro de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

N vale a pena comprares boards hibridas (que suportam DDR2 e DDR3) se vais para DDR2 compra uma board decente de DDR2..para esse orçamento vai para uma p5q, p5q-pro ou Abit IP35

Cumps

3. obrigado, e o ddr 3 faz muita diferenca? 1 giga ddr3 ta ao preço de 2 gigas ddr2 800. =|

E o pci-e 2 alguem ta por dentro disso?

4. Madcaddie

Staff Member

Ola

Se n me engano as boards da gama p5q têm pci 2.0

Cumps

5. yahh

yahh I folded Myself

PCI-E 2.0 neste momento não notas qualquer diferença na performance, já que as gráficas ainda não usam toda a largura de banda.

Neste momento só nas placas gráficas de topo mesmo é que existe a possibilida de, em resoluções extremamente elevadas, que apenas 0,1% dos utilizadores usa, se notar diferença.

6. obrigado pela informaçao.

Encontrei a P5QL-E , barata tem o ddr 3 e pcie-2 mas usa o chipset P43 que pareceme ser ja antigo, entretanto vou procurar analises a esta.

7. GA-EP35C-DS3R http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=2740

A abit ouvi falar mal delas nas reviews k procurei =| entretanto encontrei esta gigabyte bem barata e aprece jeitosa.

ora para ja tenho isto

Motherboard Gigabyte Skt775 - GA-EP45-DS3R iP45
    Pack 2x 1024Mb DDR2 Kingston CL5 PC2-8500 (1066) HyperX
    Processador Intel Core2 Quad Q6600 GO 2.4Ghz 8Mb FSB1066 Box
    Sapphire ATI Radeon PCI-E HD4850 Dual Slot 512Mb GDDR3

As marcas sao temporarias depois vejo o preço etc, o problema maior continua a ser escolher uma board barata que tire bom partido destes componentes.
    A 4850 tb nao sei que marca será melhor, a saphire costuma ser jeitosa, e o ram vale a pena os 1066? ou nao ha muita diferença para os 800 ? a diferença de preço nao é muita tambem..

tou a pensar tambem numa msi p45 neo3-FR , mais baratinha e possivelmente pro natal investir numa board boa.

8. Madcaddie

Staff Member

Ola

grafica vai para a powercolor 3850 PCS+..vale a pena pagares um bocado mais caro..é super silenciosa

Cumps

9. Nagashi

Nagashi Power Member

Tira daí a Kingston , há rams muito melhores e baratas tipo Team Elite..
    A diferença de 800 para 1066 nao e muita segundo ouvi dizer mas se o preço nao for muito de diferença compra, sempre te duram pa mais uns tempos..
    Para Gráfica 4850 recomendo a Powercolor HD4850 512MB PCS+ Edition (SUPER Silenciosa) (tens aí uma Review do user mascarilha .. por mais 10 euros que as outras mas com um cooler melhor e muito silenciosa..

Quanto á board penso que seria melhor a P5Q esta a 108 € na Globaldata, isso de gastar agora e no natal nao compensa, vale mais entao comprares uma topo de gama..

10. Madcaddie

Staff Member

Ola

Deve ficar tudo a menos de 500 euros

Cumps

11. 465 ja com portes na globaldata =D
    Pareceme bem e tem la tudo..

bem estragou tudo, nao entregam a cobrança a partir de 250 euros -.-

12. Obrigado pela ajuda, ja o tenho à uns dias e portase lindamente, jogo tudo ao maximo com bons fps =)

Abraços !

Partilhar esta Página