1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Board para Q6600 e DDR3

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Sumerset, 27 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1115)

1. Sumerset

Sumerset Power Member

Olá, gostaria que alguém me indicasse uma board que permitisse bom overclock, suporte para DDR3 e DDR2 (ainda não sei se irei arranjar a DDR3), com 3 pci minimo, bastantes portas SATA, e que tivesse 1 ou mais placas gigabit onboard.

A que eu tenho apontada é a Gigabyte GA-P35C-DS3R que falha na parte da lan onboard (só tem 1).

2. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Pois era essa mesmo que eu te ia sugerir...está por volta dos 100€, mas quanto pretendes gastar na board que procuras!?

3. Sumerset

Sumerset Power Member

Primeiro quero saber o que posso escolher depois é que irei limitar ao preço.

4. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

ASUS MAXIMUS FORMULE - 259.90
    ASUS P5E - 197.10

Globaldata.pt

5. Sumerset

Sumerset Power Member

O que falha à partida nessas boards é a falta de 3 slots PCI.

Quanto ao suporte de DDR2 e DDR3 não sei, mas claramente não vou contar com essas.

O excelente mesmo era ter gráfica onboard. Sinceramente som na board é desnecessário.

6. Sumerset

Sumerset Power Member

Encontrei estas boards da Asrock:

4core1600P35-WIFI, 4core1600P35-WIFI+, 4core1600Twins-P35

Alguém sabe sobre a performance com e sem overclock, bem como o max FSB e quanto custam em PT?

7. vascobailao

Asrock nao- Já deu o que tinha a dar.

8. Exciliknite

Exciliknite Power Member

Não é "Formule", é Formula.Essas só suportam ddr2.
    Eu não ia para modelos hibridos.Vai ou para uma que suporte ddr2 ou ddr3 e não as duas.

9. Sumerset

Sumerset Power Member

alguma razao para nao ir para uma hibrida?

10. vascobailao

essas suportam DDR3 sim.

11. Queiros

Queiros Power Member

quais? :confused:

12. vascobailao

a Maximus Formula e a P5E

13. Queiros

Queiros Power Member

ao menos pesquisa antes de dares as opiniões ;)... nem uma nem outra suportam DDR3:)

14. bem_haja

bem_haja Power Member

15. Queiros

Queiros Power Member

uma coisa é a P5E, outra é P5E3.. e quem não percebe muito pode cair em tentação por ver as diferenças de preço de uma e de outra..

cumpz

16. tonebiclas

tonebiclas Power Member

Asus P5KC
    ~110€

17. Sumerset

Sumerset Power Member

Realmente a Asus P5kc tem muito bom aspecto (a questao de guardar configuraçoes da bios parece-me muito util) no entanto tem 4 ligações sata e 1 e-sata (a gigabyte tem mais sata internas mas nao tem e-sata). Soluções diferentes... A decisão e dificil.

Partilhar esta Página