1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Board para q6600

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por bluei16_, 18 de Agosto de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1090)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

Boas. Ultimamente não tenho tido o tempo que gostava para me dedicar à informática e como tal venho pedir uma ajuda, dada a oferta ser tanta que me baralha. Procuro uma board porreira para um q6600 e uma nvidia 8xxx. Não estou a pensar em sli's e pondero overclocks. Não sei se intel precisa de boas mems para isso ou não; mas se precisar está fora de questão porque o orçamento é limitado.

Pelo sim, pelo não, era bom que tivesse raid

Acho que é tudo, obrigado pelas ajudas

EDIT:

Vai ser algo do género:

Q6600 - 265eur
    2x1024 (preciso de ajuda a decidir quais) - 100eur
    8600gt - 120eur
    board?

total: 485eur +board

O orçamento não pode, de modo algum, ultrapassar os 600eur, portanto precisava de uma ideia para uma board jeitosa até 115eur. Senão Relego o Q6600 e compro um E6600 usado por volta dos 150eur, sobrando 230eur para a board (neste segundo caso era de evitar gastar o dinheiro todo)

Obrigado mais uma vez

Última edição: 18 de Agosto de 2007
  2. Imortal

Imortal What is folding?

ASUS P5K CHIPSET P35 SOCKET 775 130€

OU

GIGABYTE GA-P35C-DS3R 130€

OU

ABIT IP35-E 115€

3. bluei16_

bluei16_ Banido

Boas. Escolhes essas boards só porque encaixam no preço ou tens alguma razão especial?

Btw, posso comprar uma board qualquer e ela aguenta quer nvidia quer ati? Ando um bocado confuso com isto por causa dos chipsets... não sei se por exemplo as boards com sli suportam single ati e as boards com crossfire suportam single nvidia. E se uma board qualquer aceita indiferenciadamente nvidia/ati.

Eu sempre tive asus e portanto estaria mais inclinado para ela. No entanto sei que apesar de serem estáveis são piores overclockers. Que me dizem?

Obrigado

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Um single card tanto faz a board que escolhas.

Agora se quiseres 2 gráficas nVidia ao mesmo tempo.. tens que ir para SLI.

2 gráficas ATI ao mesmo tempo tens que ir para a crossfire.

Por esse preço eu diria a P5K, mas acho que o southbridge é só ICH9 não ICH9R, por isso não suporta RAID.

E já que vais comprar um Q6600 compra um com o stepping G0, são mais frescos e consomem menos energia.

Cumps

5. bluei16_

bluei16_ Banido

Sim, já soube disso dos steppings, fizeram revisão, tkz :)

Btw, tenho uma fonte aerocool 450w com 26a nos 12v e PFC. Aguenta com uma config destas?

Q6600
    2x1024
    8600gt
    p5k
    2x250gb
    x-fi
    2 dvd rom
    pinnacle pctv
    2x80 e 1x120 ventoinhas

+ overclock

Também estive a olhar para as boards e a gigabyte agrada-me na medida em que tem o P35... que é mais recente e tem já specs a pensar em futuros cpus, mems, etc...

A minha dor de cabeça é mesmo a board

Obrigado

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu acho que é capaz de aguentar.. mas eu percebo tanto de fontes como de ponto de cruz(então quando começam-me a falar de rails e amperes..)

Por isso vou dar a resposta que costumo dar :D

Compra uma LCPower 550W, agora a sério espera pela opinião de outra pessoa.

Qualquer coisa baseada no chipset P35 será uma boa opção, por mim não tenho problemas com gigabyte embora tenha aparecido aí uma menina que também tinha uma gigabyte e um Q6600 e aquilo só lhe dava problemas e teve mesmo que trocar de board.. mas pronto um caso não são casos.

As 3 boards indicadas acima acho que são todas boas(tudo P35).. agora tens que escolher qual a que mais te agrada :)

Cumps

7. bluei16_

bluei16_ Banido

Uh sei lá :)

Ando mesmo muito fora disto e nestes ultimos dias ando a tentar pescar na net o maximo de info já que este pc vai ser para me durar uns 3 aninhos sem mexer (plo menos muito)

E os trocos estão sempre no casco, não queria estar a gastar dinheiro na fonte a não ser que fosse mesmo necessário :)

Ah outra coisa... por exemplo essa p5k (que sim tem o P35, não tinha reparado XD) tem 2x pci-e (que não vou precisar mas ok... pelo preço até nem tá mau) e suporta crossfire. Posso por-lhe uma single nvidia?

Cumps e obrigado

8. technon

technon Power Member

Boas,

a fonte em principio deve aguentar.

A minha coolermaster de 450watts ta com uma Asus P5k Premium + Q6600 + x770pro (fraquinha) + 3 discos sata + watercooling + aquaero + 8 fans + cold cathodes e aguenta bem.

Quando meter uma grafica mais forte e que mudo para uma Bequiet 700watts.

Em relaçao ha motherboard penso que ficas bem servido com uma P5k.

Memorias tens as CORSAIR 2GB TWIN2X KIT XMS2 DDR2-800 CL5 por 110€.

Em termos de compatibilidade com Asus as Corsair sao 100% compativeis.

Comprei tambem umas Corsair porque com as Kingston que tinha a board nem postava!

Sim podes meter na p5k uma single nvidia (tb vou fazer isso)

cumps

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim, podes.

Só não podes é ter 2 nVidia ao mesmo tempo nessa board.. mas se é apenas uma gráfica pode ser uma PCI-E qualquer.

Mas com um quad-core,mais 2 discos,mais 2 leitores de DVD's e essa gráfica.. deves precisar de uma fonte nova, já que também queres fazer overclock.

Espera por mais opiniões :)

Cumps

10. bluei16_

bluei16_ Banido

Obrigado pela resposta :)

A gigabyte tem condensadores sólidos e outras "tretas" que essa asus parece não ter e que me dão a ideia de só ajudar no OC. Estou enganado? As specs tão aqui: http://www.giga-byte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=2544

Mems... estou mesmo indeciso entre um monte delas: team elite, corsair, gskill, mushkin, ocz. Tudo 2x1024 a DDR2 800mhz com preços entre 90 e 105eur. Algumas daqui serão tccd? Talvez as gskill... não sei se tccd ainda são "aquela coisa"

Cumps

11. technon

technon Power Member

A asus tambem usa condensadores sólidos: Uses 100% All High-quality Conductive Polymer Capacitors.. mas para oc a Gigabyte e capaz de ser melhorzita.

Em relaçao as memorias ve as de 800mhzs que teem melhores latencias para o preço que queres.

cumps

12. bluei16_

bluei16_ Banido

Acho que é tudo igual em termos de latencia :D

Board já fui ler e só leio bem das gigabyte. Asus ainda não encontrei nada de jeito :)

BTW, não me chegaram a dizer nada... preciso de boas mems para clockar em intel? Tenho que re-aprender o overclock :D

Partilhar esta Página