1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Board/Processador/Gráfica e Memória. Que Acham?Obrigado

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por cmfreitas, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 1571)

1. cmfreitas

cmfreitas Power Member

Olá a todos,

Antes de mais quero desde já agradecer o tempo que vão dispender para me ajudar.

Depois de uma pesquisa no fórum decidi comprar a seguinte configuração e necessito da vossa opinião para saber o que mudavam e se é tudo compatível:

1 - Intel Core 2 Quad Q6600 - 2,4 GHz, cache L2 8 MB Socket 775 (versão caixa)

2 - ASUS P5E3 Deluxe/WIFI-AP - Socket LGA775 para Intel - Chipset X38 + ICH9R - ATX

3 - SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 3870 512 MB PCI-Express 2.0

4 - WESTERN DIGITAL Caviar SE16 - 500 GB - 7200RPM - 16 MB SATA 2 (versão bulk)

5 - CORSAIR Memória PC TWIN2X4096-6400C5 4 GB (2 x 2 GB) DDRII-SDRAM PC2-6400

Em relação à board estou indeciso entre esta e a maximus formula. Que dizem? Esta board só aceita memória ddr 3?
    E em relação à memória escolhi esta pq é a que vende na ***** e assim aproveitave e comprava tudo no mesmo sítio. Mas tenho as seguintes opções na global data:

1-GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PQ (CL5) PC2-6400 (DDR2-800) 5-5-5-15 Dual Channe
    2-OCZ KIT 4GB (2X 2GB) 800MHZ XTC TITANIUM (CL4)
    3- GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PK (CL4) PC6400 4-4-4-12 (Dual Channel)

O computador é para jogar uns joguitos uma vez que tenho pouco tempo e para tentar fazer umas brincadeiras em edição de vídeo.

Mais uma vez obrigado e espero que entrem todos em 2008 com o pé direito.

Última edição: 31 de Dezembro de 2007
  2. cmfreitas

cmfreitas Power Member

Vá lá.

Digam de vossa justiça. Ainda queria ver se encomendava o pc este ano.:005:

Mais uma vez obrigado.

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

A ASUS P5E3 só suporta DDR3...por isso não é uma boa opção...nem de longe

Neste momento eu recomendo uma P5KC...que se arranja por volta de 115€ e suporta DDR2 e DDR3

Sobre as memórias não te sei dizer ao certo...mas acho que andam por aí uns conjuntos Team Group Elite a muito bons preços

4. cmfreitas

cmfreitas Power Member

5. cmfreitas

cmfreitas Power Member

Vá lá. Por Favor percam uns minutinhos e ajudem este chato.

6. kal13

kal13 Power Member

Boas.
    Compra a board P5KC e umas DDR2 Da Team Elite...(44€ 2gb)
    O resto ta tudo bom.:)

7. cmfreitas

cmfreitas Power Member

O problema é que acho que não há essa board na *****-pro que é onde eu vou comprar.

Em relação à memória não há vantagem em ter 4 gb?A Team Elite é nelhor que a que escolhi?
    Já agora qual a diferença entre cas 5 e cas 4?

8. Yes Master

Yes Master Banido

Boas,

Estou a montar um pc para quad, e eu, como muitos de vocês, temos dúvidas sobre os vários componentes, sobre as suas compatibilidades e resultados.

De tudo o que pude verificar, quer em reviews, quer em discussão em fóruns, é que a escolha certa é tudo menos pacífica. Desde o manter o Duo a optar pelo Q6600 GO ou até a esperar pelo Q9450. Desde a 8800 GT XXX 512MB até à HD3870 em CF...enfim, todos têm opiniões variadas, consoante o gosto e a carteira.

Contudo, eu já comprei um componente, o básico, a mobo ASUS P5E. Agora, que processador? O Q9450?

Quanto à gráfica, escolhi a 8800 GT 512 MB xxx (não foi fácil!), mas de marca? EVGA? XFX? ASUS?

Memória, sabemos que o mínimo são 2Gb. Mas da Corsair 6400? Patriot 9200? ou qualquer uma serve?

E fonte alimentação? 600 w chega, é certo, mas alguma fonte melhor a colocar? E o cooler para cpu, da Zalman?

enfim, tenho estas incertezas, e se alguém souber melhor, por favor, ajude-me.

9. Yes Master

Yes Master Banido

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

Olha...a ***** Pro é só para empresas, revendedores ou o que quiseres chamar...não tenho nada a ver com isso, mas caso sejas particular não podes comprar lá

;)

11. cmfreitas

cmfreitas Power Member

Sim eu sei.

Eu tenho uma socedade unipessoal por isso posso comprar.:x2:

12. kal13

kal13 Power Member

compra antes na GlobalData ou MPinfor.

13. cmfreitas

cmfreitas Power Member

Então pessoal?

Não queren dar o veredicto final.

Que board aconselham? E a memória?

Vá lá. Só duas linhas a cada um. Quero reunir mais opiniões. Vale ou não a pena os 4gb de memória? E nessa cas 4 ou 5? Na board não vale mesmo a pena a maximus formula ou aquela gigabyte que referi acima?

Um bom 2008 para todos. Espero que não estejam com a ressaca que eu estou.

14. Excesso

Excesso Power Member

Boas, tambem vou comprar um PC pra semana e como já me decidi sobre o que vou comprar vou-te dar a minha opinião!

MB : Asus P5E, é igual á maximus formula, a diferença esta em alguns extras que a maximus formula tem que a meu ver sao desnecessários...
    Penso que n vale a pena comprares 4Gb de memória... Cas4,5 são as latências da memória, quanto mais baixo melhor, logo aconcelho Gskill PC2 6400 HK Dual Channel 2x1Gb são a 4-4-3-5 e a 800Mhz mas já ouvi várias pessoas a dizer que da para fazer na boa OC para 1000Mhz.
    Grafica eu ia para a xFx :)

Cumps!

15. cmfreitas

cmfreitas Power Member

Estou tramado.
    Quase ninguém está para me aturar. Vá lá pessoal façam m pequeno esforço. É pedir muito?

Mais um vez obrigado.

16. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Eu vou destoar um Pouco...
    Se estás inclinado para uma boa Board e tens um crédito bom (Máximus Fórmula!) aconselho a DFI LANPARTY UT P35 T2R...
    Memórias, se colocares um SO 64BitsGb claro... GSKILL PC2-6400 PK Dual Channel 4 Gb

17. Excesso

Excesso Power Member

O meu post deve ter saido invisivel concerteza...

18. cmfreitas

cmfreitas Power Member

Não saiu não. Esqueci-me foi de agradecer o que aproveito para fazer ragora apresentando tb um pedido de desculpa.

Quanto custa essa board? Não a encontro na *****. Tb não encontro a asus pkc.

19. cmfreitas

cmfreitas Power Member

Em princípio não vou ter so de 4gb. Portanto e se colocar 3x team elite de 1gb?

Quanto custa essa board?

Obrigado.

Estou com receio de tanto tentar escolher e não acertar. Por isso é que queria reunir pelo menos 10 ou 15 opiniões.

Mais uma vez obrigado a quem já respondeu.

20. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não percebi muito bem essa primeira frase...mas 3GB não é muito boa opção...convém sempre utilizar as memórias em Dual Channel... ou seja, sempre aos pares...
    Agora sobre quais as melhores memórias, como já disse, não sou grande entendido em memórias

Sobre a board...qualquer uma que compres da Asus com chipset P35 ou X38 vai ser sempre uma boa opção...agora só vai depender dos "acessórios" que queres que ela tenha.

Cumps ;)

Partilhar esta Página