1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Board, processador, memoria, grafica e fonte.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por luis lopes, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 679)

1. luis lopes

luis lopes Power Member

=============================================
    Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento disponível?
    1000€

2) Quando vais comprar o computador?
    Este mes, o mais depressa possivel.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogar ( 1680*1050 )
    Alguma ediçao de imagem e de resto uso normal

5) Marca de processador

Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Mais tarde possivel.

8) Processador
    I7​
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

b. Nvidia​
    i. Single card talvez sli no futuro.

10) Memórias​

DDR3​
    11) Motherboard
    a. ATX

ii. Overclock

14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa?

Nao ja tenho caixa.Armor lcs

20) Vais fazer Overclock?
    Sim

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Montar em casa

A board tem de ser a p6t por causa de ter a furação para socket 755.
    Cortei na memoria, estava a pensar comprar as corsair dominator (CL8) e sera que vale a diferença?

EVGA GTX260 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 55nm PCI-E 264,70
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 275,80
    ASUS P6T 236,00
    GSKILL KIT 3GB DDR3 1600MHZ NQ (CL9)* 97,00 €
    CORSAIR TX-750W* 122,60 €

Total : 996€

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Compensa é trocares a fonte pela TX650 por exemplo e meteres 6GB. De resto está fino ;)

O que queres dizer com "furação para socket 775"?

3. cmrosado

cmrosado Power Member

Quer dizer que a P6T aceita coolers 775, mais baratos que os para 1366. Por exemplo os da Artic.
    O melhor para as memórias seria 1333 com cl7 ou cl8. Se vale a pena ou não penso que não. As diferenças de performance são reduzidas (como entre discos), não é como a diferença entre gráficas ou processadores. Em relação ao trichannel tambem não compensa relativamente ao dual channel de forma que por 3x1 ou 2x2 dá no mesmo.
    Podes ver aqui: http://www.techspot.com/article/131-intel-corei7-memory-performance/

Última edição: 1 de Fevereiro de 2009
  4. luis lopes

luis lopes Power Member

Tambem pensei em ir para isso, mas como tenho sistema de wc talvez ja nao seja sufeciente.
    Como o sli no i7 vale a pena no futuro tinha de andar a meter cabos/conversores na fonte e na tx 750 traz cabos suficientes

Como o suporte para o bloco é 775 nao cria estar a mandar vir outro para o 1366.

A memoria tenho de analisar mesmo bem...

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Por acaso não tinha reparado nessa furação...interessante ;)

Regra geral, a velocidade das rams tem mais influência que as latências, mas tal como disseste, não é muito relevante nem notório, visto que é tudo à base dos nanosegundos. Poderá-se dizer que 1333 CL7 é equivalente a 1600 CL9 (é só um exemplo, não fiz as contas).

Sobre o Triple vs Dual, até acredito que seja irrelevante para o uso comum, mas para aplicaçõse que necessitem de grande largura de banda, certamente será notório, tal como aconteceu com as Dual vs Single. Além disso, a maior parte dos kits DDR3 DualCH não vem preparado para i7, que especifica a voltagem máxima de 1,65V.
    Sendo assim vai para a 750.

Cumps ;)

6. luis lopes

luis lopes Power Member

Boas...

Agora a duvida é so na memoria. a transcend tem o kit de 6gb por 90€, e ficam estaveis a 1600mhz 8-8-8-24.Acho que nao era ma compra.

Para agora chegava, depois quando as corsair estivessem mais baratas comprava...

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Vai nessa ;)

São as best buy no momento para essa plataforma.

8. luis lopes

luis lopes Power Member

Boas.
    O sistema ja esta todo a funcionar...Bom oc e temperaturas melhores.:004:
    A 4.0Ghz em idle 30º.Em full ainda so chegou aos 60º.Estou com 1.225V para o cpu!

Fuiquei foi um pouco desiludido com o cooler que vem com o processador, mais de 50º em idle e sem qualquer oc.

Tenho umas duvida,qual a voltagem indicada para o dram bus voltage, Não da para activar o turbo mode em manual?

Partilhar esta Página