Board que só liga com a pilha da BIOS retirada.Que hei de fazer?

rfsapiens

I fold therefore I AM
Boas,

Tenho praki uma board DFI P2XBL i440BX com um Pentium III (que é totalmente suportado pela board) e acontece que muitas vezes quando se carrega no botão do power simplesmente não acontece nada a board não liga.Já troquei o cpu, memorias, grafica e até meti outra board na caixa e conclui que o problema está relacionado com a board porque quando tiro a pilha da CMOS da BIOS então lá o pc arranca e dps de gravar as alterações então arranca mais umas vezes normalmente ao carregar no botão do power e sem problemas nenhuns mas dps passadas umas vezes assim que eu desligo a fonte da corrente e volto a ligar então os sintomas voltam a ser os mesmos: não acontece nada quando carrego no botão de ligar a não ser que eu tire a pilha.Será que alguem tem alguma ideia de como resolver este problema?

Obrigado desde já pela atenção e ajuda :)

Cumps,

Rfsapiens.
 
iss parece ser simples

Normamente isso acontece quando tens o Jumper clear Cmos colocado na posição enrrada
bastando para isso repor esse jumper.

vai dando noticias
 
Boas,

Já meti uma pilha nova , fiz load defaults e o jumper está no posição correcta e o problema persiste.Só se a zona do jumper tiver alguma cena a fazer passagem de corrente :S pk eu oiço um barulhinho quando encosto o ouvido mas o mais estranho é k ela tb não liga fora da caixa.

Cumps,

Rfsapiens.
 
de certeza k tens o jumper na posiçao 1/2?
Aí ha gato, pa ver se ha folga no jumper faz assim tiras fora(jumper) ligas os cabos todos e tentas ligar o pc(num deve dar) caso ligue é do jumper k tem folga.
 
de certeza k tens o jumper na posiçao 1/2?
Aí ha gato, pa ver se ha folga no jumper faz assim tiras fora(jumper) ligas os cabos todos e tentas ligar o pc(num deve dar) caso ligue é do jumper k tem folga.

Boas,

Já fiz isso k disseste mas efectivamente a board só liga mm sem a pilha da bios metida.Quando tiro a pilha mal meto a ficha na fonte e ela liga imediatamente mas se tiver a pilha não liga.Alguem tem mais sugestões? :)

Cumps,

Rfsapiens.
 
O que pode suceder é o chip da BIOS que guarda a informação poder estar danificado.
Tenho uma ASUS commando que nunca guarda os settings mesmo com pilhas novas e só tirando a pilha funciona em pleno.
Pode estar aí o problema, já é uma board antiga, pode acontecer.
 
Back
Topo