Board que suporta 64GB de memória

Sumerset

Power Member
IWILL_DK88.jpg


IWILL Corporation, a leading manufacturer of high-end server, workstation and appliance solutions, is proud to announce world’s first high-memory capacity workstation and server board. IWILL DK88, based on AMD Opteron™ platform, can support up to 64GB memory. This solution is specially designed for the memory-intensive applications, and allows the most applications, especially in EDA/CAD/ rendering fields, running faster and more stable.

IWILL DK88 successfully broke the traditional memory capacity tolerance. There are totally 16 DDR memory DIMMs (8 DIMMs per CPU) on board, and each DIMM could support up to 4GB memory. It supports registered memory with ECC and chip-kill function to fulfill the most critical task from Electronic Design Automation market. As design sizes continue to increase, more and more designs will exceed the current workstation’s capacity. This leaves designers struggling to find a way around the workstation’s memory limits. IWILL DK88 is a technology breakthrough to support EDA tools well.

“IWILL has been dedicated on workstation and server market for a long time, so we know how difficult it is when an engineer ran EDA tools without sufficient memories. IWILL DK88 is a key to facilitate development of EDA market.” said Mason Su, General Manager of IWILL Corporation.

In order to deliver the maximal memory capacity, IWILL chose digital Voltage Regulator Module instead of the traditional aluminum electrolytic capacitors. Because one of the key features for digital VRM is its smaller footprint, it leaves enough room to put more memory banks on board. It also avoids the risk of leaking capacitors damaging systems. The electrolyte would not only cause the damage on the board’s elements, but also destroy your expensive peripheral accessories.


http://www.vr-zone.com/?i=2510&s=1
http://www.iwill.net/product_2.asp?p_id=102&sp=Y
 
Tau! :P eu já penso que 2 gb são mais que suficientes quanto mais 64 :| aquilo deve ser bom para substituir harddisks ou coisas parecidas :P
 
Para o mercado a a que se destina o preço é irrelevante, pois acima de tudo quere.se estabilidade, e capacidade de processamento. A mobo tem de permitir tudo isto e até mais, e como já é sabido estas coisas não saiem nada baratas, pelo menos para o comum dos mortais ;)
 
ainda gostava de saber qual foi a manha que eles arranjaram para mapear 64gb com 64bits... é que pelas minhas modestas contas, eram precisos 4096bits :wow: :wow:

é praticamente um disco rigido de RAM, abusivo!

isto com dois opterons x2 deve bombar bem :D
 
Koncaman as tuas contas estão MAL :D

Com 32 bits podes "apontar" 4 gigas. dai todos os sistemas 32 bits não suportarem mais que 4 gb... Mais precisamente 4.294.967.296 bytes
com 64 bits podes "apontar" uma tal quantidade de memória, que, uiii
1,84467 E 19 :D bytes

com 4096 bits... bem a minha calculadora gráfica dá "overflow" :D :D :D

Pelo calc do windoze: 1,0443888814131525066917527107166 E 1233 bytes deve ser 1000x mais que todos os discos rígidos, memórias RAM e ROM (incluindo pen's e cartões de memória) e DVD's e CD's disquetes, tapes, bobines feitos até a data LOLOLOL

Sobre a board, prefiro a da Iwill 8x opteron dual core que suporta SLI e 128 gigas de ram :D
 
Última edição:
Acho que esta é aínda mais intrigante...

-Duplo PCI-Express x16 para SLI convencional
+
-Dois slots x4 (usando slots x8)...

Duplo SLI, anyone ? :wow:
 
destr0yer disse:
Koncaman as tuas contas estão MAL :D

Com 32 bits podes "apontar" 4 gigas. dai todos os sistemas 32 bits não suportarem mais que 4 gb... Mais precisamente 4.294.967.296 bytes
com 64 bits podes "apontar" uma tal quantidade de memória, que, uiii
1,84467 E 19 :D bytes

com 4096 bits... bem a minha calculadora gráfica dá "overflow" :D :D :D

Pelo calc do windoze: 1,0443888814131525066917527107166 E 1233 bytes deve ser 1000x mais que todos os discos e mens e ron's e DVD's e CD's jeitos até a data LOLOLOL

Todos os Opteron/Athlon64 estão de momento limitados a endereçamento de memória a 40 bits, 64 bits são a reserva para o futuro.
 
blastarr disse:
Acho que esta é aínda mais intrigante...

-Duplo PCI-Express x16 para SLI convencional
+
-Dois slots x4 (usando slots x8)...

Duplo SLI, anyone ? :wow:
Só suporta 1 SLI, os 2 slots 8x estão muiito distantes :P

estes 4x é mais para ligar controladoras RAID de ultra performance e tal, :D
blastarr disse:
Todos os Opteron/Athlon64 estão de momento limitados a endereçamento de memória a 40 bits, 64 bits são a reserva para o futuro.
mesmo assim da para 1.099.511.627.776 bytes ou seja 1024 gigas aka 1 terabyte cravado :D Quem precisa de 1 tera por CPU hoje em dia? nem daqui a 5 anos, lol :P Já ter 1 tera de discos é um luxo total
 
Última edição:
destr0yer disse:
Só suporta 1 SLI, os 2 slots 8x estão muiito distantes :P

estes 4x é mais para ligar controladoras RAID de ultra performance e tal, :D

mesmo assim da para 1.099.511.627.776 bytes ou seja 1024 gigas aka 1 terabyte cravado :D Quem precisa de 1 tera por CPU hoje em dia?

Nunca ouviste falar de bridge-less SLI (6600 LE/6600/6600 GT) ? :D

Se é para ligar controladoras, pq usar slots x8 em modo x4 ? Bastavam dois x4 reais, não ?
 
blastarr disse:
Nunca ouviste falar de bridge-less SLI (6600 LE/6600/6600 GT) ? :D

Se é para ligar controladoras, pq usar slots x8 em modo x4 ? Bastavam dois x4 reais, não ?

Este SLI é "para inglês ver" ainda mais com os slots todos juntos... Pode na teorica lá ter DUAL SLI mas na pratica não serve de nada...

sobre utilizar slots de 8x, é para ser universal, existe controladores SATA1/2 que tem interface pci-e 8x
 
Já que se está aqui a falar em algumas coisas engraçadas vou deixar aqui umas secreens tb engraçadas...

original.aspx

original.aspx

original.aspx

original.aspx

original.aspx

original.aspx

original.aspx

original.aspx



Escusado será dizer que estas screens vieram da board modular para 8 Opteron que a Iwill apresentou recentemente e equipada com os dual-core Opteron


Notem em q fase esta o Windows Server 2003 64bits :-D
 
Última edição:
calculei que as contas pudessem estar mal...
mas parti do principio que com 64bits endereçavas 8gb... e este é que foi o meu erro, é muito mais.
 
Sumerset disse:
Já que se está aqui a falar em algumas coisas engraçadas vou deixar aqui umas secreens tb engraçadas...

Escusado será dizer que estas screens vieram da board modular para 8 Opteron que a Iwill apresentou recentemente e equipada com os dual-core Opteron


Notem em q fase esta o Windows Server 2003 64bits :-D

Pics engraçadas, mas a 2ª versão da board com 8 sockets da iWill ainda deve demorar a chegar ao mercado.
O novo layout deles é interessante. Muito modular.

Por falar nestes sistemas x86 high-end, a Tyan lançou este "brinquedo":
http://www.tyan.com/products/html/vx50b4881.html

Uma Tower (dá para converter num rack 5U) com uma nF4 Pro+8131, 8 sockets, suporte para 128 GB ram.

A board é esta, com uma expansion board.

O preço deve ser interessante :).
 
Nemesis11 disse:
Pics engraçadas, mas a 2ª versão da board com 8 sockets da iWill ainda deve demorar a chegar ao mercado.
O novo layout deles é interessante. Muito modular.

Por falar nestes sistemas x86 high-end, a Tyan lançou este "brinquedo":
http://www.tyan.com/products/html/vx50b4881.html

Uma Tower (dá para converter num rack 5U) com uma nF4 Pro+8131, 8 sockets, suporte para 128 GB ram.

A board é esta, com uma expansion board.

O preço deve ser interessante :).


Não é por nada mas esse sistema é muito semelhante ao que existia até à pouco tempo por parte da Iwill as diferenças são que eles faziam a ligação entre 2 boards de 4 cpus e tb não tinham os 128GB axo que só tinham mesmo os 64GB...

E esse sistema vende-se em Portugal... Não existem tabelas feitas no entanto o material arranja-se...
 
Sumerset disse:
Não é por nada mas esse sistema é muito semelhante ao que existia até à pouco tempo por parte da Iwill as diferenças são que eles faziam a ligação entre 2 boards de 4 cpus e tb não tinham os 128GB axo que só tinham mesmo os 64GB...

E esse sistema vende-se em Portugal... Não existem tabelas feitas no entanto o material arranja-se...

http://www.iwill.net/product_2.asp?p_id=90&sp=Y

Este, certo?
A board 8P de 1ª geração da iWill. São parecidos, apesar do ***** ser diferente, etc etc, mas o conceito é +/- igual.
Já a board daquelas pics que estão no teu post, é bem diferente.

O que me surpreendeu foi a Tyan apresentar um sistema daqueles como tower. Dá para transformar para rack, mas acho estranho na mesma.

Já agora umas pics dele.

 
Última edição:
é o mesmo que comprar um F1 para andar nas ruas portuguesas, grandes CA e esta longe de tirar algum proveito dakilo, apesar que se alguem me oferecesse eu nao me importava. Isso nao é para um mercado comum.
 
MaLok0 disse:
é o mesmo que comprar um F1 para andar nas ruas portuguesas, grandes CA e esta longe de tirar algum proveito dakilo, apesar que se alguem me oferecesse eu nao me importava. Isso nao é para um mercado comum.

Sorry pelo offtopic :p

Para as ruas portuguesas tem que ser um 4X4, porque achas que o preço dos jipes aumentou ah uns anos atrás ? :p
 
Back
Topo