1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Board / ram / gráfica / processador (só falta a board )

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por makak0, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 869)

1. makak0

makak0 Power Member

Ora boas, venho aqui pedir auxilio a quem esteja mais dentro disto que eu. Ficam em anexo então as respostas ao questionário

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    Board - 150 - 200 €
    Memórias - 100 €
    Gráfica - 150€
    Processador 150 €

2) Que tipo de computador é?

Desktop
    3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Não tenho preferências, posso ir actualizando como posso manter durante o tempo que for possível.
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Jogos, talvez mais fps's e rts's.
    b. Filmes
    c. Net

5) Marca de processador
    a. Intel de momento, se a AMD for melhor em value for the money, então AMD.
    6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    O que é um AMD spyder system ? :p

7) Quando vais comprar o Computador?
    Quero ter o pc montado no máximo até Outubro

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador

a. Dual core
    b. Quad core

Estou inclinado para um Dual core, vale a pena ir para um quad-core, se sim porquê ?

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?

Acho que esta parece-me a melhor opção.

10) Memórias

a. DDR2
    b. DDR3

Ora ai está uma boa questão, vale a pena os cobres extra para ir para DDR3 ? Eu acho que pelo menos em termos de desvalorização do material vale a pena.

11) Motherboard

a. ATX
    ii. Overclock
    iii. Gaming

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Tenho perferência lojas que façam revenda de material se tiverem sugestões agradeco, até agora estou colectado na ***** e na globaldata.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Nem por isso.

20) Vais fazer Overclock?

Claro !

Desktop
    20) Vais fazer Overclock?

Fim do Questionário

Tenho perferência em comprar o material usado, sempre poupo uns trocos. O material é para usar com um ecrã de 24'.

A minha maior dúvida é mesmo ir para ddr2 ou ddr3. Tenho duas configurações em mente para cada um dos casos onde a principal dúvida são as memórias, agradecia que respondessem e explicassem o porquê de DDR2 ou 3.

Última edição: 31 de Agosto de 2008
  2. j-m-m-n

j-m-m-n 1st Folding then Sex

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

Board - Asus P5Q-E ---138€
    Memórias - Gskill DDR2 PC800 TT 4Gb --- 86€
    Gráfica - HD 4870 512Mb GDDR5 --- 229€
    Processador - C2D E8400 --- 140€

qual vai ser a fonte para aplicar no sistema ??

4. makak0

makak0 Power Member

Porquê DDR 2 em vez de DDR 3 ? A fonte tenho uma Enermax 600w, acho que é suficiente :). E queria ir para X38 para poder fazer crossfire x16, penso que tenha melhor rendimento.

5. vasco fernandes

porque as DDR3 ainda têm preços muito altos e latencias de "caca" face ás DDR2, e em OC ainda não são nada de especial, umas DDR3 que valham a pena tinhas de alagar bem mais os cordões á bolsa !!

Quanto á board, se pretendes X38 para mais tarde fazeres um crossfire.... penso que n rende, até tu vires a necessitar de outra gráfica, já chegaram novas gerações com performances muito superiores e ao mesmo preço, e nesse altua compensa mais venderes a que tens e comprares uma actual.

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

:x2:

Não trocava nada...

7. makak0

makak0 Power Member

Obrigado pela resposta, mas a minha intenção nunca seria colocar OCExtremo. Mesmo assim compensa ir para DDR2 certo ? Então sendo assim, devo ir mesmo para a P5Q + 4850 + E8400. Memórias vou ter que confiar nas vossas opiniões.

Esses preços referência são de que loja ?

8. vasco fernandes

9. makak0

makak0 Power Member

Comprei uma 3870x2 e 4 gb de Transcend PC 9200 acho. Estou quase a finalizar negócio por uma gigabyte X48 DQ6 para colocar um E8400. A minha dúvida aqui prende-se se vale a pena gastar 170€ em X48. Só me falta mesmo isto para ter o pc a correr os jogos no meu DELL 2407 :D

10. vasco fernandes

HD3870X2 ??? só podes estar a brincar :wow:

:005::005::005::005:

11. makak0

makak0 Power Member

Então porquê ?

A minha pergunta não era sobre o que tinha comprado, mas sobre o que me falta comprar :).

12. Tou na mesma situação do Makako...

Queria entre 500€ a 600€ e tenho uma preferência por gráficas Nvidia XFX.

Para além disso, que acham do E8500 em vez do 8400?

Obrigado pelas sugestões!

13. makak0

makak0 Power Member

Se for para comprar novo, as configs indicadas são boas.

14. makak0

makak0 Power Member

Ora bem, estou a pensar em acrescentar uma fonte ao sistema. Estou indeciso entre três boards,
    -P5E X48 Deluxe nova - 179€ i think
    -Gigabyte X48 DQ6 - 170€ usada, mas em bom estado
    -P5Q-Deluxe - usada - 135€

Queria manter um sistema estável, acho que a minha fonte dá para os gastos (ENERMAX 620W). Mas estou a considerar fazer upgrade também à fonte, aguardo opiniões.

O setup que tenho até agora é,
    E8400
    3870x2
    Transcend Axeram PC-9600 4gb.

Obrigado,

15. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se pretendes fazer um CF as X48 continuam a ser a melhor opção..
    Tens quanto para gastar na fonte? mas em principio n deveras ter problemas com essa

Cumps

16. makak0

makak0 Power Member

Obrigado,

A fonte acho que vou manter. Quero ir segunda feira buscar uma das três boards, não tenho intenções de fazer CF, até porque acho que duas destas (3870x2) não rendem assim tanto que valha a pena comprar uma irmã. Disseram-me que o X48 é mais estável que o P45 e blá blá. Mas pelas poucas reviews que vi a diferença não parece ser assim tanta. Mas no entanto com quem tenho falado sobre o assunto diz que vale a pena o dinheiro extra que se gasta em x38/48. Só considero o X48 porque é um chipset mais recente, teoricamente uma nova rev. do x38, consequentemente melhor.

17. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

As da gama P45 são mais estáveis para OC..tens que ver se vale a pena..porque as X48 são mais caras que a P45 e a principal vantagem é o CF

Cumps

18. makak0

makak0 Power Member

Então pronto, se a principal vantagem é o CF, acho que vou mesmo para o p45, p5q deluxe em principio.

Obrigado a todos.

Partilhar esta Página