1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

board sem som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por torpedoteam, 9 de Agosto de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 845)

1. torpedoteam

torpedoteam Power Member

Boas

Desmontei parte do meu pc, e montei na caixa do meu pai, como tal formatei! Instalei tudo certo, o windows instalou driver's, acontece que não dá som!
    A board é uma Asus A8N-Sli Deluxe (939), na minha caixa usada uma placa de som creative.
    Agora no pc do meu pai, no icon do som, aparece driver's instaladas. Ponho musica no mediaplayer e no icon do som a barra verde vai mexendo, mas nas colunas ou headphones nada... O que poderá ser?

Obrigado

2. torpedoteam

torpedoteam Power Member

Alguma dica?

3. JoaquimSilva

JoaquimSilva Power Member

Desculpa te perguntar tens as colunas ligadas correctamente?

4. torpedoteam

torpedoteam Power Member

LooL Claro que sim! E estao a funcionar, liguei ao Ipad e davam som!!!!!

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Que windows tens?! Se for o 7 e visto a tua board ser Nforce4 os drivers que o windows instala não funcionam... Tens de instalar os da ASUS (se os tiver)

6. AlleyViper

AlleyViper Power Member

Plo site da Asus, essa nf4 usa uma Realtek ALC850. É provável que o Windows instale por ele drivers Nforce Audio (via codec externo) que por algum motivo não estejam a funcionar bem por causa da implementação na board.
    Dado a idade da mb, a Asus só deverá listar drivers bem antigos (ok, só lista uns de 2007 para vista...). Vai a http://www.realtek.com.tw/downloads/ e faz download dos "AC'97 Audio Codecs (Software)".

7. torpedoteam

torpedoteam Power Member

A versao dos controladores instalados era a ultima, mas já tirei AC'97 Audio Codecs (Software) e instalei e nada, assim como tirei as driver's da Asus e nada!!!
    O estranho é que dá tudo bem instalado, nos controladores de som, a barra verde mexe enquanto dá musica, sinal de que detecta, depois as colunas nd!!! Já vi na bios e está activa a placa de som! Já tirei e coloquei várias vezes o jack na entrada verde e nada! Estranho é que normalmente ao ligar o jack é detectado e abre um painel no windows a detectar que se ligou algo, certo? a mim nao aparece, será a entrada do jack que pifou???

Soluções?
    Voltar a por a placa de som creative minha no pc do meu pai?

Obrigado

8. AlleyViper

AlleyViper Power Member

Se der para remapear as saídas de som como nas HD mais recentes, experimenta configurar outro jack para L/R (front). Assim tiras a dúvida quanto à ficha avariada, porque aparentemente esta parece ser o problema.
    Caso não seja possível, poderás também configurar o audio do windows para surround, e experimentar as restantes fichas a ver se já dão som (num teste com audio multi-canal, claro).

Certifica-te também que o audio device default do windows são os speakers, não vá estar escolhido por algum motivo SPDIF.

Se tudo falhar, creative PCI nele. Provavelmente não te fará falta no PC mais moderno, à excepção duma Audigy2/ZS/plat/4/X-Fi Xtrememusic/gamer/plat ou superior. Se é apenas uma placa value como as Live 24, Audigy LS, X-Fi XtremeAudio etc, não oferece grande vantagem para uma onboard actual e mais vale ficar na NF4.

edit: com tanta coisa, e esqueci-me de referir o detalhe importante que felizmente a cusca se lembrou no post abaixo, a posição actual dos pins.

Última edição: 10 de Agosto de 2012
  9. cusca

cusca Power Member

Vi os pins na board . Pode estar preparada para só dar som frontal . Vê o esquema da board e vê como estão colocados os teus .
    Vê tb na bios , se está bem preparada para teres som

10. torpedoteam

torpedoteam Power Member

Boas

Obrigado pela dica, faltavam os 2jumpers!!!

Cumprimentos

Última edição pelo moderador: 19 de Agosto de 2012

Partilhar esta Página