1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board só detecta metade da memoria RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vr-4, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1054)

1. vr-4

vr-4 Power Member

Boas pessoal,mais uma vez ca estou eu a pedir ajuda.Tenho uma board cujo modelo é
    p5m3-a+ http://www.shopping.com/xPF-Tekram-Socket-7-P5M3-A que deveria detectar por slot 256 MB no maximo mas só detecta 128 MB.
    Algem sabe se é necessário algum procedimento para que esta fique a detectar os 256Mb?
    Muito Obrigado.

2. fgaifen

fgaifen Power Member

Ela leva até 768MB de ram ou sekja 3x256MB mas... nem todas as memórias de 256mb são compativeis, daí só detectar 128mb. Por norma em boards deste género só memórias a 66mhz ou a 100mhz é que são detectadas a 100%. Verifica se as tuas memórias são dessa velocidade opu se são a 133mhz.

3. m00s

m00s Power Member

colocaste memória recentemente ou apenas perdeste essa metade que falta!?

de qualquer modo, e pelo problema que relatas, deves usar apenas módulos double-sided.

4. vr-4

vr-4 Power Member

Pois,então isso,os modulos que tenho,alem de serem Double-side são de 133 mhz.
    Haverá alguma forma de "contornar" esta limitação?Algum update, por exemplo...
    Obrigado pelo esclarecimento :rolleyes:.

5. m00s

m00s Power Member

ainda bem que sao de 133MHz...

quantos slots ocupados tens, e que capacidade tens no total?

supondo que tens 256 e só detect 128 então tens um problema...o teu módulo parece estar avariado e só detectar metade (apenas um dos lados).

Partilhar esta Página