1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board viciada em OC

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por HugoMLMC, 25 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1498)

1. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Boas

Tou com um problema que para muitos secalhar não é problema a minha board só arranca normalmente se for com OC .

A história :)

Tinha 2 memorias kingston a trabalhar em dual 2x512 ddr 400 e até aqui tudo bem .

Há 2 semanas +/- comprei mais 2x512 ddr 400 dual channel tambem da marca kingston para evitar problemas , apliquei as ditas e impecavel a board detectou logo 2048 dual channel 128x1 isto tudo com OC no cpu de 235 x 15 = 3525 mhz e nunca tive problemas .

Mas hoje deu-me na telha de por o cpu em default clock 3.0 ghz e qual o meu espanto ao fazer save e exit a board nao arranca , desligo o pc ligo e ela detecta como se tivesse feito OC e dá erro .

Conclusão se puser novamente o cpu a 3525 mhz ela já arranca sem problemas :002: foi então k eu me lembrei de mexer nas memorias pondo só duas memorias 2x512 dual o pc arranca sem problemas em qualquer k seja o clock do cpu se pusser 4x512 dual só dá se for com OC >(

Alguem sabe o k poderá ser o problema .

Abraço

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

O problema é teres 4*512mb ... não deves esperar que o funcionamento seja igual com todos os slots ocupados. Dá 1 vista de olhos no manual (acerca de 4 slots ocupados) ;)

3. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Já tive a ler e não diz nada em relação aos 4 slots ocupados só diz para se comprar de preferençia da mesma marca :(

Tão quer dizer que eu ao ocupar as 4 slots disponiveis em vês de aumento de performance vou ter uma performance identica ou pior ?

4. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Se todos os problemas no oc fossem esse...muito bem estávamos nós todos :002:

5. Portwolf

Portwolf Banido

olha, e daí?!

(com ritmo)

THE BOARD, THE BOARD, THE BOARD IS OC,
    WE DONT NEED DEFAULT, LET THE MOTHAFÓKA BURN!!
    BURN MORTHERBOARD BURN!!!

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Acabaste de encarecer a board:D

Acho razoavelmente bom até:D

cumps

7. CLPDJ

CLPDJ Power Member

mundial... eu kero uma board dessas...... :P alguem sabe algum truque de magia pa por a minha board, mem i cpu loucos e depois so conseguir arancar com o cpu a 8.0ghz i a fazer 40ª em 100% load? e que se sim eu quero!!!!! looooool

ja agora pa grafica tambem dava jeito...looool

:lol:

8. skinnie

skinnie Power Member

nao tens de meter as [email protected] nem nada?mas essa de dar so com oc..what's the problem?

9. trankz

trankz Power Member

:lol: :lol: Á Granda Maluko:002: :002: K lolada pah!!

10. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Pois... eu nem me importo que ela dê assim com o cpu em oc mas gostava de saber o pk de isto aconteçer só isso :)

11. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Lá se habitou....

12. mascarilha

mascarilha I folded Myself

ja experimentaste fazer reset á bios?? :wink:

cumps

13. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Já e nada nem arranca , depois arranca e dá o erro como se estivesse em OC :-D depois meto OC no cpu para 3.6Ghz e arranca k é uma beleza :joker: . Enfim ...

14. texoxo

texoxo Power Member

:lol:! Isso e que e uma board!!

15. paperless

paperless Power Member

A tua diz-te algo parecido a "warning check cpu clocks"?

16. spastikman

spastikman Banido

o Que deve tar a acontecer é que em default, os timings das mens podem ser diferentes, e ele pode não se dar bem com isso.

testa colocar tudo em default MENOS os timings das mens (relaxa os timings manualmente).

17. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Mas tu queres que o cpu esteja em default?

18. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Quero e já consegui ver o que se passa é o que o amigo spastikman disse os timings não podem tar em default , era isso que estava a atrofiar o sistema .

Agora o k é engraçado é se estiver com OC no cpu mesmo com os timings da memoria em default ela arranca sem problemas :)

19. _imen_

_imen_ Power Member

há quanto tempo tavas com o oc na maquina ??? isso acontece normalmente quando ficas muito tempo com um sistema assim . Eu tive quase 1 ano com o sistema em oc , 24 sobre 24 horas ligado, quando fui repor os valores em defaut , timings das memorias, clock do cpu etc , a maquina nao ligava. tive a procura pela explicação correcta para quando isso acontece, vasculhado pelo google , etc por componentes electronicos etc, tirei a conclusão que deu para perceber que o material em si de fabrico vai dilatando com o tempo , tem um desgaste de uso entao por vezes pode nao funcionar logo como devia. Se estou errado nas palavras que disse , alguem me corrija ;)

cumprimentos

20. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Tambem já me tinha passado isso pela cabeça mas pensei que fosse burrice mas se tu o dizes (+1) até pode ser verdade , realmente tive o pc em OC durante mesmo muito tempo e secalhar foi mesmo isso ...

Material electronico será que tambem tem vontade propria ? :D

Partilhar esta Página