1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board vs fonte alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por technical_OP, 23 de Janeiro de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 641)

1. technical_OP

technical_OP Power Member

Boas tardes, venho aqui colocar uma questão de incompatibilidade que nunca me tinha acontecido.

Fiz uma configuração para um conhecido em que coloquei uma board Asus p8h77-m e uma fonte de alimentação cooler master GX elite 600w.
    Até aqui tudo bem mas qual não é o meu espanto quando estou a ligar a fonte à board e a ligação eatx12v na board é diferente da ligação que a fonte trazia.

A minha questão é, isto é mesmo assim?? pois pensei que fossem ligações tipo universais e que as fontes dariam para um maior número de boards.

Posto isto, gostaria que me dissessem como devo fazer e efectivamente se devo mesmo trocar a fonte e que parâmetros devo ter em conta para uma próxima vez aquando da pesquisa de componentes.

Grato desde já por qualquer ajuda que me possam dar pois gostaria de entregar o PC ainda este fim de semana.

Cumps...

2. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

A ligação é 4+4, é universal e deveria dar sem problemas.

3. technical_OP

ok. já tentei ligar e essa de 4+4 cabe lá. Mas o que eu pensei que tinha de ligar era exactamente a outra ligação que é 6+2.

Uma dúvida quanto a isso, como sei quando ligar um ou o outro. qual a diferença entre eles.
    Sei que um deles diz respeito ao processador e o outro à placa gráfica pelo que vejo no manual da fonte de alimentação.

Nestes casos independentemente do que diz na board encaixa-se o que lá couber e fica assim...

Desculpem a ignorância neste aspecto mas tenho receio de ligar mal alguma coisa ou não ligar e "queimar" o pc que é novo em folha...

4. maxperformance

maxperformance Power Member

é a 4+4, a 6+2 é da GPU

5. ixjf

ixjf Power Member

Sim, a ligação 6+2 é cabo PCI-E para qualquer coisa que ligues num slot PCI Express ( que necessite dele, claro ).

6. technical_OP

Agradeço a todos as dicas, já fico mais esclarecido e apercebo-me que foi penante meu.

Cumps...

Partilhar esta Página