Board?!

Erbium

Power Member
Agora tem-me aparecido estes ecras (e mais feios ainda)
img.jpg

Pensei logo que fosse a gráfica marada, mas já troquei a minha 9800pro por uma 9500np do jarodboy e o resultado é o mesmo.
Será a board que está no mato?!
 
Originally posted by ojdr2001
AGP marado?
Deve ser, com uma 9500 fez o mesmo. Pensei que fosse por ter posto watercooling no cpu e o chipset passou a aquecer mais, o cooler do chipset fervia. Mas mesmo de pois de por uma fan a mandar ar para o chipset e ter descido 5ºC ela continuou a fazer o mesmo. E pelos vistos foi-se mesmo, ontem a noite já não arrancava, fazia boot cheio de artefactos à 3ª vez ainda apareceu o menu pra escolher o SO mas depois ficou com o ecra cinzento e cheio de lixo e não se mexia. Vai para rma.:confused:
 
Originally posted by Thunderbird
A slot AGP foi com o escambau.lá terá que ser outra board!
Se calhar não, pode ser só burrice do dono. :sad:
Parece-me que a ficha atx não estava bem metida na board, talvez seja coisa que faz falta :lol:
Estou a testar, a pouco não chegava ao windows e berrava logo, fui para desmontar e vi que a ficha já estava a meio caminho de sair e eu ainda não lhe tinha tocado (aquilo tem um "clip"). Arregalei os olhos e meti a ficha, liguei a agora tá a funcionar aparentemente bem.
 
Pois mas já estou habituado à sortezinha do costume e por isso disse aparentemente. :D
O pc está só a ir abaixo e depois liga e desliga consecutivamente... Estive a ver e li com multimetro que a fonte só dá -11,3v na linha de -12v, no speed fan antes de ler com mltimetro tinha no speedfan -11,7v, será razão para o pc desligar?
Aqueles ecras marados nunca mais apareceram, agora são só estes shutdown's.:rolleyes:
 
São shutdowns ou restarts ?

Acontecem aquando do arranque do Windows ou já com ele em funcionamento ?

Se for já com ele em funcionamento, pode ser que seja o Windows a tar "janado", senão pode ser mesmo da fonte, ou então mau contacto na ficha que alimenta a board :rolleyes:
 
Mas agora já não dá aqueles ecras marados, por isso penso que já não tem a ver pelo menos com a agp. O encaixe acabei de o meter "correctamente" e mais que confirmado. Desliga-se mesmo com windows em funcionamento e dá mesmo a ideia de ser "electricidade". Por isso fui verificar as voltagens e vi os -12v muito baixos.
Amanha vou testar com uma fonte do jarodboy a ver se é esse o problema.
 
Ao que parece é mesmo da fonte, tenho o pc ligado aqui ao lado com a fonte do jarodboy à horas e nunca mais se foi abaixo.
Lá vai a minha enermax para rma.:confused:
 
Back
Topo