1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boards c/ DDR2 e DDR3????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mum-RA, 30 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 752)

1. Boas,
    gostava k me tirassem uma duvida de 1 vez por todas.
    Há boards k suportam os dois tipos de memoria???
    Se à quais sao, isto entre de 2 marcas ASUS e Gigabyte.

Cumps

2. Pois so k ambas sao chip P35, X38 pelos vistos nao hà :(
    E k vou por o Q9450 andava a procura de 1 com X38, punha agora DDR2 e qd houvesse mais €€€ troca para DDR3 mas parece k estou de maos atadas.
    So uma curiosidade es praticamente meu vizinho lolo sou do cacem.

Cumps

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

opta por DDR2, sao muitos mais baratas e as 800 por ex. tem melhor performance em DDR2
    DDR3 nao vai compensar comprar nos proximos tempos.

cacem rula ! :)

cumpz.

4. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

esses proximos tempos é mais ou menos qt tempo?

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

pode ser 6 meses , pode ser um ano....na informatica ha novidades todos os dias.
    enquanto nao sair um kit DDR3 2x2GBs 1333 por 100€, nao me meto com DDR3 lol

cumpz.

Última edição: 30 de Março de 2008
  6. Estava a pensar em ano, ano e meio troca de grafica e memorias, pq fiz agora encomenda maq nova, mas ainda vou a tempo para fazer alteraçoes.
    E so pra verem sei k aqui nao se discute configuraçoes, tenho o post da maq em config.

Processador
    Intel® Core™2 Quad Q9450
    Motherboard
    ASUS P5E3 Deluxe
    Disco Rigido
    Maxtor 500 GB SataII 32MB
    Drives
    Asus Dvd-E818A 18XSATA
    ASUS DRW- 2014BL DVDRW Double Layer Light Scribe Preto SATA
    Leitor de Cartões OEM
    Memorias
    Corsair XMS2 Twin2X Kit 4GB DDR2 800MHZ PC6400 CL5
    Placa Grafica
    Asus ATI HD3870 512MB DDR4 PCI-E
    Cooler
    SCYTHE Ninja Copper
    Fonte Alimentação
    Bequiet ATX Straight Power E5 650W
    Caixa
    AEROCOOL Aeroengine Plus Preto
    Monitor
    SAMSUNG 2032BW 20 2MS
    Teclado
    Logitech Cordless Desktop MX3200
    SO
    Vista Home Premium 64 Bits

TOTAL 1560€

7. .DX.

.DX. Power Member

Nao te metas em boards DDR2+DDR3...

8. Gizb0

Gizb0 Power Member

DDR3 para mim ainda não vale a pena... ddr2 800 para cima é uma óptima escolha!

9. Eu tb pensei numa bord dessas, mas depois acabei por comprar a topo de gama da ASUS, MAXIMUS EXTREME com suporte unica e exclusivamente para DDR3, é verdade que DDR3 nao te compensa investir agora porque em questão de preços tipo: 2 x 1Gb DDR2 ficam-te pelos 55€ enquanto que 2 x 1Gb DDR3 em 185€ lol eu investi em DDR3 porque estou continuamente a alterar o PC por dentro, com discos, DIMMs de memoria, cooling, etc... e a board que eu queria so suportava DDR3 mas eu sou louco lol

Diferenças de DDR3 com as memórias anteriores:
    - Reduzem em 40% o consumo de energia comparadas aos módulos de memórias DDR2
    - Permitem baixas taxas de operação de consumo e baixas voltagens (1.5 Volt, comparado com as DDR2 que consomem 1.8V até 2.1V, ou as DDR´s comuns de 2.5V)
    - As DDR3 apresentam um buffer de 8 bits, onde as DDR2 usam 4 bits, e as DDR 2 bits
    - Podem transferir dados à taxa de freqüencia efectiva de 400 a 800 MegaHertz (para uma largura de banda de clock simples, de 800 a 1600 Mhz), comparadas com as DDR2 e suas taxas actuais de 200 a 625 MHZ (400 a 1250 MHz) ou DDR's e a sua taxa de 100 a 200 MHz (200 a 400 MHz). Actualmente, tais requisitos de largura de banda têm sido do mercado das placas de vídeo, onde vasta troca de informação entre os buffers é requerida, logo, a DDR3 pode ser uma boa escolha para os fabricantes de GPU.

Acho que te devias concentrar numa board com suporte DDR2 apenas, e o restante do guito que sobrar investias mais na gráfica :)

10. Bem e com isto tudo ja me decidi, e os vencedores foram :003:

Motherboard -----GIGABYTE GA-X48T-DQ6
    Memorias --------OCZ KIT 2GB 2X1 DDR3 1333MHZ

Optei em gastar um pouco mais, fico ja com o novo X48 ou "renovado" X38 lolol, tambem como nao faço OC esta ja suporta ate 1900mhz ou pelo menos certo 1800mhz sem OC. Assim comprei so 2GB DDR3 1333mhz k chega e tb nao havia mais €€€ lolo, e daqui a 1 ano +/- leva 4GB 1800mhz com memos latencia k deve estar mt mais barato e 1 grafica nova :).

Partilhar esta Página