Boards nvidia (nforce4) com graves problemas

junglebvs

Power Member
Tive alguns problemas com um slow boot no meu PC depois de instalar os drivers Nvidia 6.66 e mais tarde 6.70, entretanto hoje decidi investigar melhor se havia mais alguem com o mesmo problema. De tanta pagina q li vou so citar 1 das pessoas
Basicamente as boards de chip nforce4, vêm com graves problemas compatibilidade e recusam-se admitir o problema. A ATI ja faz ate publicidade a "gozar" com o assunto.
Anuncio ATI -> "Are a few extra benchmark points with SLI worth losing all of your valuable data?"
Ja nao gosto da Nvidia ha bastante tempo, so pra lembrar casos recentes a enormidade de 6600GTs e 6800s queimadas, e mta coisa q se passou antes, agora, gosto ainda menos >(

SquireSCA
"It is not a Maxtor issue. This effects other drives as well. The guy at Asus is simply passing the buck.
If it became widely known that a flaw in the platform could hose your data, it would be the IBM Deathstar lawsuit all over again, and NVidia doesn''t want that. That class action lawsuit started IBM down the road of having to abandon the HD division of their company.
NVidia doesn''t want that to happen, because a decline in chipset sales would also cause a drop in video card sales as people went to ATI."
http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=8171&st=180
 
junglebvs já vi essa resmunguisse mais k uma vez... Já tive os drivers k vêm com a board k são uns 5.xx e os 6.7 e nunca tive problemas de dados com nenhum dos dois, e por dia passam lá mais de 20Gb de dados... (Pobre disco k tanto sofre...)

Talvez seja a implementação de algumas marcas... Mas tanto na A8N-E como na DFI Ultra-D nunca tive problemas...
 
Me Neither...

E já passou uma A8N SLI Deluxe (Das 1ªs a sair) e tou agora com uma A8N-E e não se queixam...

E por acaso tb tenho um Maxtor, um Hitachi e nenhum deles se queixa de nada.
 
Última edição:
Eu tenho uma A8N-E e tenho 2 Hitachis, 1 WD e um Seagate e não tive nenhum problema
Gostava de ajudar-te nessa situação mas de facto nunca tive nenhum problema
 
o único bug que conheço, e comprovado, é o da instalação dos drivers da firewall do nf4 que crasham se tiverem de gerir muitas ligações em simultâneo, vulgo p2p, e que já assisti numa abit an8 ultra, na dfi sli-dr e na asus a8n-e. esse sim, já o vi e considero-o grave, pois para mim sempre me soou como uma excelente ideia ter uma firewall onboard, mas que na verdade tudo o que faz é gerar-me BSOD's :(
 
ja agora que falam em slow boot , eu tenho uma A8n-sli premium e o meu windows demora um tempao a sair dakela parte do logotipo... ja formatei 20000x , actualizei a bios mas nunca resolveu...
ja ao meu primo que tem uma board igual acontece o mesmo, alguem tem solucao?
 
Alguém tem pioneers ou NEC's DVD+/-RW DL?
A mim faziam slowboots com o NEC ligado e se o desligasse e pusesse o phillips arrancava que nem uma flecha... os problemas estão nos SW IDE Drivers.... se não os instalarem problema resolvido...
 
Pois o problema é mesmo esse. Li dezenas e dezenas de paginas de estranjas com o mesmo problema e a solucao era so uma. N instalar os drivers da Nvidia.
 
c3l5o disse:
Alguém tem pioneers ou NEC's DVD+/-RW DL?
A mim faziam slowboots com o NEC ligado e se o desligasse e pusesse o phillips arrancava que nem uma flecha... os problemas estão nos SW IDE Drivers.... se não os instalarem problema resolvido...

epa... eu tenho um gravador de DVD Nec (ligado no 2º controlador IDE), e os discos são todos sata... tenho tb os drivers todos instalados à excepção da dita firewall... nunca tive problemas de corrupção de dados nem de boots lentos... aliás, até é bem rápido...
 
djmegabass disse:
ja agora que falam em slow boot , eu tenho uma A8n-sli premium e o meu windows demora um tempao a sair dakela parte do logotipo... ja formatei 20000x , actualizei a bios mas nunca resolveu...
ja ao meu primo que tem uma board igual acontece o mesmo, alguem tem solucao?
Queres um conselho?
Desactiva essa treta do logotipo e põe a entrar normalmente em lista.
É muito mais rápido.
A estética é inimiga da rapidez ;)
Mais uma coisa...tenta instalar outras versões do windows. Tive mts problemas também, ao usar versões com extras.
Se possível instala uma q tenha apenas o sp2, se n tiveres, arranja uma versão base e instala o sp depois.
Também tive slow boots e resolvi dessa forma. Tentando instalar uma versão do windows o mais "clean" possível.
Espero ter ajudado. :)

Ps: Em relação à board, tb tenho uma A8N-E e gravador Nec DL e n tive problemas absolutamente nenhuns!!!
 
Última edição:
E aqui mais uma Asus A8N-E com um disco Maxtor de 300Gb SataII e não tenho problemas com nada....(o XP é bem rápido no boot)

cump's
 
Back
Topo