1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boards p35 ??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por aligator, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 616)

1. aligator

aligator Power Member

Devido a uma nota de credito que tenho , aqui numa loja tenciono montar um sistema bom e +/- barato !

Em relaçao a board preciso mesmo de ajuda , eu estava a pensar em algo com chipset p35 !

Mas estou muito confuso ! até 140 euros , qual a melhor board p35 ?

Em relaçao ao processador talvez e devido ao preço o core 2 duo 4300 !??

Kit de memorias 6400 2x1024 ate 125 € ! Qual o melhor ?

Última edição: 2 de Agosto de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

asus p5k sem duvida..

cpu compra esse e mais terde quando juntares mais dinheiro compras um quad core ou então esperas pelos 45nm

3. Unleashed

Unleashed Power Member

Não era melhor dizeres quanto dinheiro tens para gastar e exactamente que componentes queres comprar i.e. Board + CPU + Ram + Gráfica etc ? Já agora o site da loja para nos podermos reger pelos preços a que vais ter acesso.

De qualquer forma uma P35 até 140€ não tens muita volta a dar pq há poucos modelos até esse preço, o pessoal vai quase na totalidade recomendar a Asus P5K "Vanilla" que vai rondar o teu limite de orçamento.

Quanto à Ram se tens 125€ para 2Gb talvez apostásse nas G.Skill 2x1024MB DDR2 PC6400 PK.

4. aligator

aligator Power Member

aqui a loja nao esta em causa pois é uma " loja de bairro " !!

Na realidade o k eu keria era fazer um pc +/- , gastando o minimo possivel !

O orçamento ronda os 570 euros , e kero apenas , board, memoria, disco ( 320 ) , processador e fonte !

Guiem -se pelos preços medios/baixos !

Se os preços praticados pela loja onde tenho o credito , forem muito acima do orçamento , terei de pedir o dinheiro e encomendar online !

5. Unleashed

Unleashed Power Member

Board - Asus P5K - 130.30€
    Ram - G.SKILL Kit 2Gb DDR2 800 PK CL4 - 99.90€
    CPU - Intel Core 2 Duo E6750 (2.67Ghz) - 180€
    Disco - Seagate 320Gb SATA II 16Mb Cache - 73.30€
    Fonte - LC-Power 550W SuperSilent V.2 - 37.60€

Total - 521.1€

Com mais um esforço até conseguias meter um Quad-Core, a configuração que fiz sem o CPU fica-te em 341.1€, ou seja, em relação ao máximo de 570€ ficarias com 228.9€ para escolher o CPU, o preço do Q6600 é de 258.30€ (+29.4€).

6. aligator

aligator Power Member

Pois , realmente ter um quad core era magnifico , mas acho que nao para ja !

Seguindo a configuraçao do Unleashed e a loja onde ele se referenciou , eis o k tenho em mente :

Board: Asus P5KC - 146.60

( esta board ja suporta os processadores de 45 nm ?? )

De resto parece me ser uma configuraçao bastante boa ! ( 537.4 )

Axam que os 550 wats aguentam o sistema todo ? ( eu sei que estas lc sao muito boas mas... )
    , posteriormente sera para levar uma 8800 gts !

Ou sera boa ideia fuigr um pouco do orçamento e comprar algo melhor ?

Em relaçao ao cooler , terei de arrnjar um em 2º mao , pois o orçamento , ja arrebentou !

7. Unleashed

Unleashed Power Member

Nesse caso tens que ter atenção a tua politica de upgrade.

1. Daqui a quanto tempo vou aumentar de 2Gb para 4Gb?
    2. Nessa altura quanto custarão 4Gb de memória DDR3 ?
    3. Consigo vender os 2Gb DDR2 com facilidade ?
    etc

É que isto de ter dupla compatibilidade é muito engraçado mas só tens 2 slots para fazer as contas todas.

Deparei-me com essa questão agora quando comprei o meu sistema mas acabei por ficar com tudo em DDR2, vou apostar em módulos de memória conhecidos e provavelmente quando precisar de aumentar para 4Gb devo arranjar um Kit idêntico usado a um preço acessivel utilizando as restantes duas slots.

8. aligator

aligator Power Member

Nao estou a preceber ! Tanto a P5K , como a P5KC suportam 4 DIMM no maximo de 8 Gb !

A p5kc , tem é a vantagem de suportar 2 DIMM no maximo de 4 Gb de memoria a 1333 !!

Ou estarei enganado ? Pelo que li de uma e outra é assim !

9. Unleashed

Unleashed Power Member

A distribuição é a seguinte:

4x slots DDR2
    2x slots DDR3

O que eu quis dizer, e peço desculpa se não me fiz entender, é que no futuro caso queiras ficar com DDR3 só vais ter 2 slots.

Isto num cenário de upgrade da Ram irias passar dos 2Gb DDR2 que vais agora comprar para 4Gb DDR3. Certo? A não ser que passásses para 2Gb DDR3 só pelo aumento de velocidade mas isso não me parece viável nos próximos tempos. Resta saber qual será o preço de 4Gb DDR3 na altura em que fores fazer upgrade.

Mas sim, ficas bem servido porque pelo menos tens a opção de mudar por mais uns pcos €. ;)

EDIT: Em resposta à pergunta anterior, sim todas as P35 suportam os CPUs 45nm de raiz.

10. aligator

aligator Power Member

Agora ja compreendi, pois, por mais uns poucos euros , ja fico com uma board preparada para ddr3 !

Partilhar esta Página