Boards P45

santiago.pt

Power Member
Boas pessoal,

Neste momento tenho a board Gigabyte x48 DQ6.

Mas com a chegada destas novas P45... uma pessoa fica logo com os olhos revirados e acabamos por nos tornar escravos da evolução informática... acaba por se tornar um vicio onde gastar dinheiro..

As pergunta são: Parece que vai sair uma board fantástica P45, Gigabyte P45 Extreme, com uns heatsinks magnificos.

1) Vale a pena trocar a minha x48 por esta P45 Extreme? Pelo menos esta última parece ser melhor em soluções de cooling, logo seria mais fresca que a minha x48.

2) Alguém sabe para quando a chegada desta board P45 a Portugal?

Obrigado pela ajuda!
 
Vais trocar um cavalo por um burro? :-D

A board que tens tem o chip topo de gama da Intel, o P45 é de gama mais baixa.

As boards podem ser muito bonitas, mas o interior (chip) é o que mais interessa.
 
A sério!?

Então mas e o caso desta board em especifico, a P45 Extreme... ela parece (PARECE) ser muito boa.. aliás, por ter um heatsink fabuloso, pensei que fosse feita para overclockers entusiastas..

Mas esse avanço que falam, do x48 ser superior ao p45, isso nota-se mais onde!? nos overclocks e games, por exemplo!?
 
se tivesse X48 nao trocava por P45

optava por P45 se fosse a comprar (nao tendo nenhuma)e no caso de usar single card e estar a borrifar-me para a perfomance extra do X48
 
Hm bem... seguindo a opiniao aqui dos meus amigos, então é melhor continuar com a minha x48.

Já agora... para não estar a abrir outro tópico...

Eu tenho uma caixa Mid ATx "NZXT HUSH BLACK". É uma optima caixa em termos de silencio, no entanto, em termos de cooling, deixa mt a desejar... é um bocado "fechada" e as esponjas de isolamento do som, acabam por ter funcao de aquecimento.
Como sabem, a minha board é a gigabyte x48 DQ6.. e ela tem andado com umas temperaturas agora de verão a rondar os 45º. Ela anda sempre muito quente...a escaldar se eu lhe tocar!

1a pergunta: qual será a média de temps aceitaveis para as boards (sem OC)?

2a pergunta: estou a pensar vender esta caixa e comprar a antec 182. o que acham? A antec 182, em termos de cooling parece que das melhores que anda aí... até pela principal questão de ter um preço razoavel e um compartimento especial para o PSU com fan dedicada.

abraço
 
1- a mesma que com OC ( se calhar sem OC duram menos por causa das definiçoes em auto , que muitas x nao sao as ideais )
2- é ao criterio de cada um , desde que o espaço onde estejam seja fresco nao iras ter probs com temps .
tenho 2 caixas que nao valem 50€ juntas :D so para veres
 
Back
Topo