1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boas a todos é o meu 1º post já agora uma ajudinha para escolher o processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joaodominguez, 17 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 847)

1. joaodominguez

joaodominguez Power Member

Boas a todos é o 1º post além de já ter algum tempo de membro do forum e de ter feito alguns negócios nunca criei nenhum post portanto cá vai o 1º a desejar a todos os membros um bom ano de 2006 com muita saúde :wow: :wow: :wow: :wow: já agora e peço a todos que me ajudem a decidir qual o processador para o meu novo sistema que estou a montar ,Opteron 148 ou AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+ BOX SK939 em relação a qualidade (desempenho) preço de um e de outro se possivel falem das vantagens de um e de outro desde já o meu obrigado um abraço para todos.

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

sao ambos bons processadores...

depende do uso que lhes queres dar para a escolha!

mas com ambos ficas muito satisfeito! de certeza...

neste caso se nao dissesres qual o uso que lhe das nao podemos mesmo ajudar-te!

3. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

dependendo do tipo de uso que iras dar, aconselho o X2 3800...
    se me disseres que queres um CPU para OC aconselho-te o Opty 148. senao, fica-te pelo X2 que ficas bem servido...

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Hmm, um Opty 165 n seria melhor escolha ? O preço não difere muito do X2 3800+ tb é dual-core e sempre tem 2x1Mb de cache...

5. MonkSP

MonkSP Power Member

Eu ia para o x2 3800+. O God LX também deu uma outra hipótese mas eu ia para o 3800+ à mesma por causa do multi a 10. O Opt 165 tem o multi a 9. Os 3800+ tem overclock na casa dos Opty 165 por isso....

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

MonkSP recorda-me lá as vantagens do Multi 10 ? :P 1:1 com TCCD ? Axo k n compensa a troca por causa da cache...

7. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

A cache do 165 é bem mais importante que o multi 10!!!

Além disso a default o 165 é mais performante que o 3800 mesmo este tendo mais 200mhz!

8. joaodominguez

joaodominguez Power Member

resposta

Boas a todos só agora tive a oportunidade de vir a net pois sai agora do trabalho, agradeço desde já a todos voces pelas informações realmente pouco disse sobre o que queria o sistema que vou montar não é para fazer overclock é sim para correr uns jogitos mais os meus filhos mas sem grandes aventuras portanto para me poderem ajudar melhor vou dizer o que já tenho a board

MSI K8N Neo2 Platinum Motherboard

gráfica Clube 3D ati radeon 9800 Pro

2 ou 4 modulos de memória 512 ddr 400 v/data

disco por comprar penso não ser muito importante ser serial Ata ou IDE mas já agora peço a vossa opinião tenho tambem outra duvida a grafica parece que trás de origem um dissipador muito fraquinho o que me aconselham meter um zelman ou recomendam algum outro.
    Como já perceberam o sistema é AGP PCI-E vai ter que ficar para a proxima e lá esta a questão mais importante qual dos 2 processadores comprar visto ter possiblidade de comprar um dos 2 mas tenho realmente muitas duvidas de qual sera o mais indicado por isso com os novos dados que deixei talvez seja mais facil um ajudinha uma vez obrigado a todos e um grande abraço.

9. Sway

Sway To fold or to FOLD?

épa queres mesmo um processador de topo para juntar uma 9800pro?

que tal u processador mais fraquito e uma grafica bem melhor??

se é para "uns joguitos"...

isto digo eu!

10. skandal

skandal Power Member

essa board para AGP e PCI-E ao mesmo tempo não presta pq o AGP ta "capado" à largura de banda do PCI normal ou seja em vez dos 8gb/s (acho que é +/- isto) tens 133mb/s na placa AGP...... para teres AGP e PCI-E ao mesmo tempo tens a Asrock dual-sata2.... que pode ser da Asrock mas é muito boa board, é estavél e faz bom OC.... e em alguns benchmarks dá coça a boards nf4..... ahh e é barata :P

Partilhar esta Página