1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Boas...pc até 1000

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por LX90, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 816)

1. Boas.
    Estou a fazer conta de comprar um pc novo lá para o fim do mês e gostaria de pedir umas sugestões.
    O meu orçamento é 1000€ no máximo e é para adquirir tudo menos monitor, rato, teclado e colunas (monitor vou usar um antigo, ainda crt, até haver dinheiro para algo melhor).
    O pc é para usar programas como o Premiere e After Effects, Photoshop e programas parecidos, tal como programas de musica, e uns jogos (mas jogos esses que não são de maneira nenhuma uma prioridade).
    Preciso que esta configuração tenha uma ligação firewire.
    Preciso tambem de uma placa de som que tenha a opção de gravar "what you hear", opção que creio que qualquer soundblaster tem, como por exemplo a soundblaster live value, o problema é que não sei se ainda vendem esta placa já que é antiga e não queria investir muito numa melhor.
    Se o pc pudesse ser silencioso dentro do possivel, melhor ainda.
    Pelo que andei a vasculhar aqui no forum a base da configuração seria algo como:

Intel Core 2 Quad
    2GB DDR2 (ou 4GB?)
    ASUS P5K
    200GB SATA2 (já tenho um exterior de 500GB)
    Cooler (?)
    DVDRW NEC
    Caixa (?)

Precisava de ajuda com especificações, marcas e preços, agradeço todas as sugestões.

Por ter andado a ler vários tópicos aqui do forum, tenho algumas questões:

- Li que é importante o Core2Quad é importante que seja G0, como não percebo disto, se alguém pudesse deixar uma ou duas linhas sobre isto agradecia.
    - Programas como o Premiere aproveitam em pleno o Quad 2 Core, ou vou ter processamento que não vou usar?
    - 4GB de memória, se os tiver não os vou aproveitar em pleno?

O ultimo pc que tive era um Pentium 4 3.2 GHZ com 1 GB de Ram comprado há uns dois anos (escolhido também com base em sugestões deste forum), vou sentir um salto abismal em termos de performance com este que me proponho a comprar?

Por ultimo, estou no estrangeiro e por isso não poderei recorrer às habituais lojas.

Agradeço desde já os vossos contributos.

2. MisterEd

MisterEd Power Member

Ainda à bem pouco tempo andei a pedir no forúm ajuda para uma configuração com requisitos semelhantes aos teus, por isso aqui fica uma ideia:

ASUS MID TOWER TA-863 27,70 € (podes pedir para o painel frontal ter firewire! Ligar camera HD)
    2xSEAGATE 250GB SATA II 16MB SP (65,00 €) 130,00 € (em raid 0, sistema e disco de captura e render)
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB RAID 121,70 € (armazenamento, o que tens exterior fica para duplicares e salvaguardares trabalho)
    NEC DVD±R 20X 7191 PRETO BULK (SATA) 30,00 €
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V.2 (LC6550GP) 42,10 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PK (CL4)* 112,60 € (mínimo 4Gb sobretudo para after effects e rápida)
    ASUS P5K-E WIFI* 140,40 € (tens nesta placa suporte para discos externos eSATA, dobro de usb2.0 , permite raid 0, tem wifi e crossfire)
    SAPPHIRE HD3850 256MB DDR3 PCI-E* 151,80 € (O ideal seria uma quadro para opengl do AE, mas são mais caras e jogos esquece, esta tem descofiicação HD(ajuda na leitura) que dá jeito)
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY* 225,70 €
    TUNIQ TOWER 120 48,00 €
    4xNOISEBLOCKER X2 80MM BLACKSILENT RETAIL (3,80 €) 15,20 € (ventoínhas ventilação da caixa)

Total 1.045,20 €

Outra opção que tens é tirar o disco e melhorar a caixa (antec182 (+-130€)+ silenciosa e melhor ventilação)

o Go é uma revisão dos processadores que optimizou a potência e temperatura, é melhor para overclock (OC)

Em termo de processadores vais sentir uma melhoria, maior com o uso simultâneo de programas, tipo photoshop fazer uma máscara ou um title e continuares com o premiere a funcionar

Se tens estes preços por cá, aí deves encontrar mais barato

Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  3. Obrigado MisterEd pelas sugestões.
    Pelo sugerido e pelo que tenho aqui ao alcance estou virado para a seguinte configuração:

INTEL CORE2QUAD Q6600 2,4MHZ................................219€
    P5K-E WIFI AP DELUXE...............................................135€
    2X CORSAIR 2048MB DDR2 PC6400 TWINX.....................130€
    SAPPHIRE ATI HD3870 512MB......................................200€
    2X SEAGATE BARRACUDA 250GB 16MB 7.200rpm IDE........140€
    SAMSUNG DVR 20X DL.................................................27€
    LG DVD 16X48 SATA RETAIL.........................................20€
    COOLMASTER CENTURION 534......................................60€
    COOLMASTER REALPOWER 520W...................................80€

TOTAL..................................................................1011€

Gostaria que me dissessem se isto tudo é compatível, se a fonte aguenta, se vêem algum inconviniente e o que alterariam, tendo em mente que não tenho acesso a por exemplo marcas de fontes que são bastante faladas por aqui.
    A loja que uso como referencia é esta
    Agradeço desde já.

4. Queiros

Queiros Power Member

porque essa loja como referência?

o que mudava aí:
    RAM: kit OCZ PC-6400 2x2GB CL4;
    HD: 2x250GB 16MB 7200rpm SATA!! (nao ponhas IDE!);
    Drive DVDR: basta uma;
    e talvez a fonte...

5. Stankian

Stankian Power Member

Pois existem tambem outras lojas com bons preços,não conheço essa mas por exemplo tens a www.*****.net e a www.globaldata.pt
    Experimenta a fazer a conf por lá e ve se poderás eventualmente poupar dinheiro ou não comprando nalguma destas lojas!
    De resto concordo com o que o Queiros disse! Penso que os discos IDE tenha sido equivocação tua e querias referir mesmo Sata não? :P

Cumprimentos

6. Tenho essa loja como referencia porque é a que tem mais variedade daqui da zona.
    De bom grado mudaria a RAM que meti para as OCZ que Queirós indicou, apenas não as encontro aqui em lado nenhum.
    Relembro que estou no estrangeiro e por isso essas lojas não me estão acessiveis.
    Quanto ao disco IDE em vez de SATA foi realmente um equivoco meu.

7. Já agora sabem-me dizer se há algum problema com esta motherborad e discos Western Digital?

8. Stankian

Stankian Power Member

Não a board é boa tal como o disco (WD e Seagate são marcas boas,não aconselhoi é Hitachi...),portanto por ai não tens que ter problemas com esses componentes!
    Peço desculpa li o teu post mas fugiu-me a ultima frase em que dizes que estás no estrangeiro!

Cumprimentos

Partilhar esta Página