Boas ppll 400€ para gastar em audio, o que recomendam?

Boas ppl,
sou novo nisto recomendaram-me este sub-topico para saber qual a melhor soluçao para mim.
Inicialmente estava a pensar comprar os Razer Tiamat 7.1 + a placa de som Asus Phoebus , no entanto disseram-me q pelo orçamento 400€ era dinheiro deitado fora...
Sendo assim, por 400€ o que é q me recomendam para jogar, falar pelo skype e ouvir musica? Dac?/amplificador?/phones?/


Desde já obrigado.
 
Consegues-me dizer que tipo de música ou som preferes?
Não faz muito sentido gastares mais em amp e DAC do que nos headphones, logo um combo Fiio E7+E9 era capaz de servir. Ou então um Fiio E10
Depois uns K701 da Musicfactory (210€). Há imensa gente que está satisfeita com o E7+E9 a amplificar o K701, o E10 já não sei e talvez não desse. Também há os Beyerdynamic DT880, estes nunca ouvi, mas com esse budget seriam a minha primeira escolha.
Ambos estes headphones são a pensar em que gosta de um som mais neutro, analítico e aberto. Há opções fechadas com sons diferentes.
 
Consegues-me dizer que tipo de música ou som preferes?
Não faz muito sentido gastares mais em amp e DAC do que nos headphones, logo um combo Fiio E7+E9 era capaz de servir. Ou então um Fiio E10
Depois uns K701 da Musicfactory (210€). Há imensa gente que está satisfeita com o E7+E9 a amplificar o K701, o E10 já não sei e talvez não desse. Também há os Beyerdynamic DT880, estes nunca ouvi, mas com esse budget seriam a minha primeira escolha.
Ambos estes headphones são a pensar em que gosta de um som mais neutro, analítico e aberto. Há opções fechadas com sons diferentes.

Ok vou ver as reviews correspondentes :D


Pensa em phones COM qualidade de som, já que estás a pensar investir tanto dinheiro numa placa de som/amplificador. Por exemplo, Denon HP700.


Pois mas o problema é mesmo esse... n sei onde investir... :/
Eu queria os phones maioritariamente para jogar mas tb para ouvir musica claro... e queria q tivessem microfone :X
 
Uma coisa é investir, outra é queimar dinheiro só porque se pode. Headset: Sennheiser PC360 e pronto. É o melhor headset que há, atenção é que é aberto, logo para LAN parties ruidosas não dá.

Placa: as para "audiófilos" (FiiO e compahia) não servem para jogos. Uma Asus Xonar do costume deve ser a melhor opção (não estou dentro da gama, mas não é preciso ser um topo de gama, os PC360 não precisam de grande potência).
 
Olha, eu uso um fiio E10 para ouvir musica e jogar. Não percebo porque é que dizem que o fiio E10 não serve para jogos...
Depende do jogo e de como usa a placa. O E10 desliga o som durante uma fracção de segundo sempre que se abre o canal (é um workaround para um bug do chip), se o jogo ou API subjacente mantiver o canal aberto isto não é problema, mas caso contrário pode tornar-se uma experiência desagradável. Outra coisa a ter em conta é o eventual atraso (lag) no som e o consumo de CPU.
 
obrigado pelo esclarecimento técnico.
Realmente já tinha reparado nisso, quando uso com o Reason+teclado midi, fica uma porcaria. noto esse desligar do som.

Vou experimentar jogar com a placa onboard do computador, ver se noto diferenças.

Se calhar é por isso que não jogo melhor ao Battlefield 3 :rolleyes: lol.

cumps
 
400€ para jogar é mandar dinheiro ao lixo. Um bom headphone para ouvir música sevirá também para jogares e sera melhor que qualquer headphone de gaming.
 
Back
Topo