boas:

Não passa a estar correcto, por isso, pois não ?
Se não usas devias usar.
Atiras pedras quando tens telhados de vidro ? E dos frágeis.

Este País está uma desgraça. São estes os futuros adultos deste País :'(
Mas será que já ninguém faz a 4ª classe ??

Desculpem o desabafo, mas isto deixa-me triste :'(
meu caro:
o saramago escreve sem pontuação e ganhou um prémio nobel.........
 
Big LOLADA :x2::x2::x2::x2:
vocemesseses n debiam andar a xamar només umasss hàs oTraSs!
(Para que o pessoal n pense que sou iletrado, esta frase anterior foi propositada :-D)
Continuando, lá porque existe pessoal que escreve direito n quer dizer k n haja kem escreva mal. Contudo, se fizermos um esforço conseguimos perceber o que essas "pessoas" estão a tentar dizer, transmitir. Entretanto só podemos rezar para nunca cairmos nesse tipo de liguagem (eu que o diga k tive uma namorada k falava tao "pitamente" que qdo dei por mim só usava "x" e "h" e "inhux" e primeiro que me voltasse a habituar à escrita normal foi um cabo dos trabalhos :x2:, o mais giro é que só verificava isto qdo tava ao teclado ou agarrado aos SMS). E n comentem o Nobel, tentem ler o Memorial do Convento, digamos umas 20 paginas por dia e vão ver o que é difícil perceber aquela história qdo em comparação com a geração pitesta de hoje em dia...

Cumps
 
Big LOLADA :x2::x2::x2::x2:
vocemesseses n debiam andar a xamar només umasss hàs oTraSs!
(Para que o pessoal n pense que sou iletrado, esta frase anterior foi propositada :-D)
Continuando, lá porque existe pessoal que escreve direito n quer dizer k n haja kem escreva mal. Contudo, se fizermos um esforço conseguimos perceber o que essas "pessoas" estão a tentar dizer, transmitir. Entretanto só podemos rezar para nunca cairmos nesse tipo de liguagem (eu que o diga k tive uma namorada k falava tao "pitamente" que qdo dei por mim só usava "x" e "h" e "inhux" e primeiro que me voltasse a habituar à escrita normal foi um cabo dos trabalhos :x2:, o mais giro é que só verificava isto qdo tava ao teclado ou agarrado aos SMS). E n comentem o Nobel, tentem ler o Memorial do Convento, digamos umas 20 paginas por dia e vão ver o que é difícil perceber aquela história qdo em comparação com a geração pitesta de hoje em dia...

Cumps

Eu peco que esta thread seja fechada ou movida pois isto anda mesmo mal.

Entao agora que chegou o pessoal dos "n", "k" e "qnd"; que tal escreverem em português? Porque ninguém tem que decifrar ou tentar perceber o que tentam escrever.

Raios dos míudos de hoje que querem transformar um idioma lindo numa .....

Isto nao é IRC, nem MSN, nem SMS, sff

Atlante
 
Eu peco que esta thread seja fechada ou movida pois isto anda mesmo mal.

Entao agora que chegou o pessoal dos "n", "k" e "qnd"; que tal escreverem em português? Porque ninguém tem que decifrar ou tentar perceber o que tentam escrever.

Raios dos míudos de hoje que querem transformar um idioma lindo numa .....

Isto nao é IRC, nem MSN, nem SMS, sff

Atlante

Não é preciso ser tão rígido... Uma falta de um acento, um erro tiopgráfico, um erro ortográfico, uma abreviatura, uma tentativa de estrangeirismos de vez em quando não podem ser sempre levados tão à letra. Isto não é o MSN, ..., mas também não é um teste. De qualquer maneira concordo com o mínimo de correcção e isso, para mim, foi o que disse: uns erros de vez em quando não atrapalham ninguém e os outros só devem ajudar.

BTW, eu tenho o modem da netcabo ligado a um switch. Tens que ter a certeza que o switch tem portas uplink e que o modem tem servidor DHCP para poderes fazer isto.

Cumps
 
Epah, entao e eu que tenho o costume de imitar aquela "gentinha que fala ascim, coissas boass, essas bacas, as pessoas que carregam os ésses, e que trocam os vês pelos bês e bice bersa!". Tanto imitei essa gente que ás vezes estou numa conversa séria e dou por mim a falar "ascim"... Em relação ao prob do Zero_Cool_PT, opah, é normal, basta um gajo trocar umas sms com uma miuda que "mnda bjitox fofitox e mt nituhx, k gxta d csas fofax e dora dixer ex um krido" que um gajo começa a "flar axim tb"..

Opa, será isto a evolução da lingua? Tipo, há uns 100 anos o português de Portugal era diferente do actual, como será no futuro??

"The truth is out there"
 
Concordo com o Noeljunior ! Nem tanto ao mar nem tanto a terra. Trocar esporadicamente o " que " por " k " introuzir um ou outro " tb " são situações que acho toda a gente precebe , e para quem escreve é uma forma de poupar algum tempo na escrita !

Não é nenhum exame onde temos o futuro em jogo ! Agora erros como aqueles , tb acho um atentado a lingua portuguesa !


E se existir lingua portuguesa , nesse curso de informatica ! !! Parabens !! Aí está uma disciplina que dificilmante vais concluir !

Um conselho , agarra nuns livros e vai lendo !
 
Não é preciso ser tão rígido... Uma falta de um acento, um erro tiopgráfico, um erro ortográfico, uma abreviatura, uma tentativa de estrangeirismos de vez em quando não podem ser sempre levados tão à letra. Isto não é o MSN, ..., mas também não é um teste. De qualquer maneira concordo com o mínimo de correcção e isso, para mim, foi o que disse: uns erros de vez em quando não atrapalham ninguém e os outros só devem ajudar.

BTW, eu tenho o modem da netcabo ligado a um switch. Tens que ter a certeza que o switch tem portas uplink e que o modem tem servidor DHCP para poderes fazer isto.

Cumps

Concordo contigo no essencial.

Mas ninguém falou em testes, mas para mim abreviacoes compreendem-se em MSN ou SMS mas no fórum tens todo o tempo para escrever, quando nao o fazem é apenas por pachorra, mais nada.

No final, temos regras, elas estao lá, depois quando acham que se deve abreviar coisas obvias, existe um tópico de sugestoes para esse efeito.

cumps
 
Olha o "famoso" que escreve mal por causa da Intel.:lol:

Já está altura de fechar isto, ele até já apagou a duvida.:002:
Também participei na tal thread em que ele diz que escreve mal por causa da Intel. Curioso, já o tinha chamado à atenção por causa da escrita dele... Eu não tenho nada contra o user em questão, até porque nem o conheço e até pode ser uma excelente pessoa. Mas isso nem está aqui em causa, o que está em causa é a maneira como escreve. E depois a questão não é: "Ah e tal, deu para perceber o que queria dizer...", o problema é que isso não é bom para ele. Imagino na escola, no tal curso de informática... O Firefox até já tem corrector ortográfico...
A língua portuguesa é complicada e admito que às vezes se dê um erro ou outro, é normal (dependendo dos erros, claro:-D). Mas por isso é que existem os dicionários e "montes" de fóruns onde as dúvidas podem ser esclarecidas, por isso, não vejo a necessidade de dar tantos erros...
Abreviaturas? Não, obrigado... Não uso abreviaturas, seja no msn, sms´s ou fóruns. :-D
 
Logo, bem que podiam mover o tópico para que todos os novos users o possam ler para que não cometam este tipo de erros..
É claro que a língua vai evoluíndo com o tempo... Exemplo:
De antigamente até agora "Vossemecê".."Vosse Mercê".."Você".. (penso que seja assim, mesmo que não seja assim "para bom entendedor meia palavra basta" ).
Mas uma coisa é evoluir, outra coisa é voltar atrás :lol:
 
Back
Topo