boas

sei pouco disto por isso a minha questao a quem sabe.tenho uma asrock p4i65g com p4 2.4 1 gb de ram e uma geforce 4800 ti 128 mb.tudo bem ate agora mas esta semana quando estou a jogar online mohaa ou cs source noto q a ventoinha faz mais barulho e os graficos começam aos soluços. o q sera help assim morro muitas vezes.tk:'( :'(
 
Como a gráfica aquece muito nos jogos, é normal que a ventoinha tente mandar mais ar para arrefecer a GPU e o seu dissipador.

Contudo, tens até algumas propostas de Fans para a Geforce a preços interessantes. Contudo tens tu que ver que fan é a mais recomendada para a gráfica e compra-la numa loja.

Se não tiveres dinheiro para comprar uma fan, põe pasta térmica no GPU.
 
Última edição:
sei pouco disto por isso a minha questao a quem sabe.tenho uma asrock p4i65g com p4 2.4 1 gb de ram e uma geforce 4800 ti 128 mb.tudo bem ate agora mas esta semana quando estou a jogar online mohaa ou cs source noto q a ventoinha faz mais barulho e os graficos começam aos soluços. o q sera help assim morro muitas vezes.tk:'( :'(


á quanto tempo não limpas o PC por dentro? mt provavelmente a fan sempre aumentou a rotação durante os jogos mas agora com o pó nota-se mt mais, os soluças... humm... provavelmente do akecimento excessivo..

cumps
 
Sugiro isto tudo e que cortes nos graficos, é uma solução temporaria mas sempre tens o sistema mais fraco e um frame-rate mais estavel.
 
well

ja mudei fonte e meti uma grafica geforce 6200 mas ainda ficou pior. pq sera q faz isto .sempre joguei mohaa com resolução maxima e nunca tive problemas sera q o p4 2,4 esta a dar o berro helpppppppppppppppp tou farto de morrer>( >( a mother e uma asrock p4i65 e coloqueia a pouco, e a caixa esta aberta
 
Existe uma solução à prova de bala.

Desmonta o sistema inteiro, limpa cada peça com cuidado e volta a montar com o mesmo cuidado.

Se o problema se manter existe uma falha no sistema de arrefecimento do teu computador. Se compraste uma placa gráfica nova então pode-se, desde já, eliminar a mesma como possivel causa. My money is on o processador, os P4 tem, por habito, reduzir a sua performance de forma a combater temperaturas elevadas do mesmo.

Toma especial atenção ao dissipador do P4, a falha deve estar ai.

Uma caixa aberta apenas ajuda quando a zona em que se encontra possui uma corrente de ar e arrefecimento respectivo natural, fora isso estás melhor servido com uma caixa fechada mas com um arrefecimento bem planeado.

Entretanto sugiro que cortes com a qualidade gráfica dos jogos, resolução e afins, isso irá carregar menos o processador e respectivos componentes e permitir que jogues com menos soluços, lembra-me dos tempos de RTCW, em que cortavam com a qualidade gráfica ao máximo para terem a melhor jogabilidade possivel...

Se o problema persistir segue para as memorias e, caso elas não sejam a falha, para a motherboard em si.

Em ultimo caso verifica a alimentação do computador, é muito raro, mas há casos em que uma alimentação fraca, seja de um cabo ou uma ligação danificada ou, até mesmo, de uma tomada a dar o berro possam afectar a performance de um computador.
 
ja mudei fonte e meti uma grafica geforce 6200 mas ainda ficou pior. pq sera q faz isto .sempre joguei mohaa com resolução maxima e nunca tive problemas sera q o p4 2,4 esta a dar o berro helpppppppppppppppp tou farto de morrer>( >( a mother e uma asrock p4i65 e coloqueia a pouco, e a caixa esta aberta

Já colocaste pasta térmica no processador?
 
Back
Topo