Boas!

Squ4sh

Membro
Bem.. estou aqui com um grande problema(digo eu)... Bem estava muito bem vendo post's e tutoriais do forum.. quando me deparei com um Tutorial sobre estalar o windows xp em um computador com o vista.. achei muito giro e tal..

visto que o meu vista utilizava cerca de 1giga ou 1,5giga de ram sem fazer nada de especial(nao que eu tinha falta.. mesmo porque tenho 3gigas :S) e eu achei engraçada a ideia.. e la fui me aventurar nessa macacada.. que nao resultou nada bem digo-vos ja.. pra minha infelicidade.. lol

Eu fiz tudo bem.. como dizia no forum.. até tava com o forum aberto em outro pc (o que estou agora) para caso de algum problema com a estalaçao do windows ou algo do genero.. saquei os programas que la pedia e tal.. fiz uma nova partiçao penso que de 80 gigas..(disco de 320g) com essa partiçao feita era a 3º partiçao..

visto o pc ser da hp e ja vim 2º partiçoes de origem uma delas com o efeito de uma reparaçao ao sistema ou qualquer coisa assim..(até quando comprei tive que fazer uma copia com 2 dvd's para o caso de algum problema desse genero..) e fui la eu estalar o tal dito windows xp (o home edition sp2) e escolhi a partiçao desejada.. estalei td muito bem.. e aquilo reiniciou pa começa a estalaçao ou configuraçao do windows(xp) mais ao reiniciar ele pura e simplismente mostro uma menssagem do genero "o sistema nao consegue arrancar" ou "o windows está com erro" algo assim..

na tela onde aparece "clique em qualquer botão para inciar pelo cd" e depois disso eu pesei.. nem deicha me mete o cd de recuperação da hp assim eu fikava almenos como tava antes com o vista.. e colokei aquilo recupero td bem..(ja tinha feito isso uma vez) e quando chego na fase final onde reiniciava simplismente nao passava da tela onde aparece "clique em qualquer botão para inciar pelo cd" e eu fiquei pensando uma forma de resolver aquilo até que tentei apagar a partiçao onde tinha estalado o xp e la fui apaguei e fiz o processo todo de recuperaçao do sistema e nada..

fui falar com um amigo que percebe qualquer coisita disto.. ele disse que eu tinha fu*ido o boot... e eu.. ya.. e vim aqui para ver se alguem consegue me ajudar.. desde ja agradeço a todos que poça me ajudar.. :D

obs: o tutorial do qual eu me guiei é este: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=209296

cumps. e agradeço desde já.
 
Ora bem.. antes de mais já estás no vista outra vez?

Bem o que provavelmente aconteceu foi um erro durante o textmode install do Windows XP.. algo ao que o tutorial é completamente alheio.

O que deverias ter feito logo a seguir a esse problema era começado a instalação do XP pelo CD do inicio.. corrigindo prováveis erros..

se já estás no Vista volta a fazer isso.. se ainda não mexes te no PC volta a por o CD do windows XP e recomeça tudo de novo ;)

cumps
 
se nao da com o vista, tenta fazer a reparaçao do xp com o cd do mesmo. depois dentro do xp instala um programa chamado VistaBootPRO e fazes a reparaçao do boot do vista dentro desse programa.
espero ter ajudado.

cumpz.
 
Back
Topo