Boas

Hello

Power Member
tenho um amigo que tem uma asus a8n SLI e quer meter 1 giga de memoria... so que ele ja tem 512... ele pergunta se pode colocar memorias de marcas diferentes... ele disse k ia comprar uma de 512 da vdata ddr400... ele ker saber se dão para a board dele e se pode adicionar sendo de marca diferente!
 
X3non disse:
Claro que pode. Mas não poderá utilizá-las em dual-channel. ;)

Pode usar mems diferentes, e ao contrário do post acima muito provavelmente vai pode usar em dual channel, basta k para isso tenham os mesmos timmings ou que ele ajuste os timmings para ficarem iguais, aliás a board faz isso automáticamente e faz o dual channel, o problema é que pode não ficar muito estável tendo ele de depois mudar os timmings à mão...
 
Pah no dual channel as memórias em vez de trabalharem a 64bits de "largura de banda" trabalham a 128, ou seja passam muito mais dados, aka são mais rápidas... Para isso só precisas de ter 2 sticks, uma board (Ou cpu nestes casos) que o suportem...
 
Hello disse:
Isso de dual channel e o k!?
utilização em 2 slots!?
sry noob questions :P


O teu amigo tem uma asus a8n SLI logo pode pôr as mems em dual channel pondo as 2 mems nas mesmas cores k estão na slot, por exemplo neste caso específico as 2 mems nas slot pretas...ou as 2 nas azuis...se não estou em erro..corrijam-m se sim!!

cumps
 
X3non disse:
Mas não poderá utilizá-las em dual-channel. ;)

epa
isso não é bem assim
ja fiz dual channel com as cenas mais manhosas...single sided cl3 com double sided cl 2,5...sei lá
por isso tenta mas é arranjar uma mem parecida com a k tens....ve com o cpu-z quais os timings de SPD....default... dela e tenta k a k comprares seja parecida

boa sorte
 
Back
Topo