1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Bob O Construtor 1º - 200€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por fsschmitt, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 988)

1. fsschmitt

fsschmitt Power Member

:-D Como diz no titulo eu vou armar-me em Bob o construtor e construir um computador para mim :D este pc vai ser comprado por mim e quero ir comprando devagar até ao natal.
    Os Componentes q vou deixar para o fim vai ser a Grafica e o Processador pq são os mais caros e os q pode sair algma "inovação" até lá...
    O meu pc é o do My System, a minha fonte tá a dar o berro ... pelo menos é o q eu acho , vai smp a baixo smp q ligo o pc umas 10 vezes antes d ligar normalmente...e preciso de jogar um pouco e deixar passar o tempo até puder ligar qlqr coisa em USB.Enfim... xD

Para agora tenho 200€ para gastar e queria ir ja comprando algmas coisas.
    O que estive a pensar foi em :

-Nox Coolbay Window Black - 52,10€
    -Fonte LC Power 550W Super Silent - 37,20€
    -GSKILL KIT 2GB DDR2 800NQ (CL5*) - 90,80€ VS MUSHKIN KIT 2GB DDR2 800MHZ (CAIXA MADEIRA) - 93,40€ VS TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 (CL5) - 75,60€
    TOTAL:180,10€ VS 182,70€ VS 164,90 €

se com a ultima opção a mais barata... vale apena comprar já mais algma coisa?

Expliquem me um pouco aquilo dos RAID0 e isso ...e se ao fazer isso os jogos tem q ser instalados nesses discos (normalmente os Raptors d 36GB) ou esses são só para o SO ? Em termos d uso diario, e pra jogos notasse MTO ? (tenho Monitor, Teclado, Rato, Disco externo de 320Gb e tambem tenho um disco d 160Gb mas é IDE logo acho q n vale mt apena visto ir criar um novo pc pra durar uns bons aninhos e tenho placa de som Audigity 2Z q é mt boa.) e eu tenho tb um leitor d DVD e um gravador de DVD , acho q n vale apena tar a comprar novos, mas eles são Brancos e a caixa é preta... n há algma forma q de pra pintar da mesma cor da caixa?.

Tava a pensar em comprar um Q6600 e uma 8800GTS se n sair uma melhor ao mesmo preço até la ;) e dps precisava dos discos rigidos, e de motherboard q tava a pensar numa P5KC (alguem sabe se esta motherboard suporta os futuros CPU's da INTEL (suponho q 45mm) vou passar de AMD pra Intel , devo sentir a diferença do q se comprasse um AMD pelo preço do Q6600 ?.

cumps

2. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Podes ir comprando isso tudo que enumeraste menos as memórias na minha opinião, com a implementação do DDR3 as DDR2 vão baixar de preço, portanto eu compraria antes os discos para fazeres o RAID. Se optares por RAID podes comprar dois Western Digital da série AAKS que são muito rapidos e em RAID aproximam-se da performance dos Raptors, podes também optar pelos modelos Raid Edtion (série YD). Se usares o Raid podes e deves instalar tudos nos discos para beneficiares da rapidez de acesso, gravação e leitura. As P5K já suportam os CPU's a 45nm mas se comprares a Motherboard mais lá para o fim pode ser que já encontres as Motherboards com o Chipset X38 a bom preço e com suporte a DDR3 com MHZ mais altos.

Se deixares o CPU e a Motherboard mais para o fim pode ser que já apanhes os Phenom da AMD no mercado e aí podes fazer uma melhor comparação sobre o melhor a comprar.

Cumps.

3. fsschmitt

fsschmitt Power Member

E quanto custa dois desses Discos da série AAKS? dá pra instalar mts jogos ? eu n sou daqueles q instala pra jogar ^^, costumo ter smp os jogos instalados..e ainda mais os jogos costumam ser d >10Gb de espaço .... e gosto de ir mexendo no Photoshop de vez enquando... Qual é a capacidade dos discos ?

há e esqueci-me de mencionar, q se tudo der bem eu para o ano vou estar no 1º ano de Eng. Informatica na FEUP :D

cumps

Partilhar esta Página