1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bobines cabo rede (RJ45), onde?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tiagottx, 8 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2428)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva!

Preciso de comprar uns bons metros(tipo 50mts) de cabo de rede (CAT5? é para fichas RJ45) para ligar o router que tenho num ponto da casa às restantes divisões(onde terei um PC fixo). Deixei tubagem para passar cabos desde o escritório(onde ficará o router) até aos quartos/sala/sótão. Para tal não chegam os cabos que se compram já feitos, até porque tenho que colocar as fichas após passar os cabos pela tubagem.

Onde me aconselham a tentar encontrar? Dimofel? *****? Outro?

Obrigado desde já :)

2. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Na ***** sei que vendem, já lá comprei uma bobine, há uns anos. Os outros não conheço :)

3. extreminator

extreminator I folded Myself

Uma casa de eletrecidade vende isto e deve sair uns centimos mais barato.

4. oversaturn

oversaturn Power Member

Uma loja excelente para esse tipo de coisas é a Alfaelektor.

Fica em Lisboa, juntinho à WC... ao estádio Alvalade XXI. :D

5. condde

condde Power Member

Lojas de componentes eléctricos e electrónicos.. Algumas delas até te emprestam o alicate para cravar as fichas nos cabos..
    Atenção ao comprimento dos cabos. Julgo que em cabos com mais de 25 metros, começam a verificar-se perdas de pacotes na transmissão do sinal, sendo necessário aplicar amplificadores/repetidores de sinal.

Cumps

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Mais de 200 metros para cabos CAT5E

7. tiagottx

tiagottx Power Member

Até 200mts não há perdas? Eu devo ter no MÁXIMO(já a abusar) entre o router e cada PC cerca de 30mts...

8. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Pois eu tenho ali no work, montados por mim, varios cabos com os seus 200metros, uns 6 ou 8... não me lembro.

Nem cortei o cabo por estar quase no fim, escondi dentro da calha tencica...

E dá os 100Mb sem problemas, já lá vão uns 8 anos. :P

E ao lado dos cabos passam outros cabos de corrente dos motores, um deles de 160amperes e como disse, sem problemas.

9. condde

condde Power Member

Tive a pesquisar e realmente 25 metros não é para os CAT5E, mas sim para os que tenho em casa que não valem nada.. Na altura foi para o que o guito deu..

Até os podias estender por 1500 metros, e dar-te os 100Mbits de velocidade... Mas não a velocidade média..
    A norma a que pertence este cabo, dá no máximo 100 metros sem perda de pacotes..
    Como um professor meu diz, há técnicos que é sempre para a frente e a despachar, e funciona.. Mas não como devia....

On topic, podes comprar e passar os cabos à vontade, que vai funcionar!;)

10. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

havia de ser bonito, havia! Se assim fosse, grande parte das empresas em Portugal estariam neste momento com sérios problemas.
    Que ridículo...

11. Seavoices

Seavoices Power Member

Não estaremos a falar de serviços profissionais.

O que disse, sei do que falo. O ideal é ter o cabo o mais curto possível e a rede o mais estruturada possível, e acima de 100 metros utilizar fibra para fazer cehgar sinal com qualidade.

Mas para o nível de exigencia e para CAT5E, supondo que sejam 100 Mbps, nos 200 metros consegue-se estabilidade suficiente para uma utilização caseira.

Para profissional, nunca mais de 100 metros e sempre cabos certificados com equipamentos de qualidade!

Partilhar esta Página