Bobines cabo rede (RJ45), onde?

tiagottx

Power Member
Viva!

Preciso de comprar uns bons metros(tipo 50mts) de cabo de rede (CAT5? é para fichas RJ45) para ligar o router que tenho num ponto da casa às restantes divisões(onde terei um PC fixo). Deixei tubagem para passar cabos desde o escritório(onde ficará o router) até aos quartos/sala/sótão. Para tal não chegam os cabos que se compram já feitos, até porque tenho que colocar as fichas após passar os cabos pela tubagem.

Onde me aconselham a tentar encontrar? Dimofel? *****? Outro?

Obrigado desde já :)
 
Lojas de componentes eléctricos e electrónicos.. Algumas delas até te emprestam o alicate para cravar as fichas nos cabos..
Atenção ao comprimento dos cabos. Julgo que em cabos com mais de 25 metros, começam a verificar-se perdas de pacotes na transmissão do sinal, sendo necessário aplicar amplificadores/repetidores de sinal.

Cumps
 
Lojas de componentes eléctricos e electrónicos.. Algumas delas até te emprestam o alicate para cravar as fichas nos cabos..
Atenção ao comprimento dos cabos. Julgo que em cabos com mais de 25 metros, começam a verificar-se perdas de pacotes na transmissão do sinal, sendo necessário aplicar amplificadores/repetidores de sinal.

Cumps
Mais de 200 metros para cabos CAT5E
 
Até 200mts não há perdas? Eu devo ter no MÁXIMO(já a abusar) entre o router e cada PC cerca de 30mts...

Pois eu tenho ali no work, montados por mim, varios cabos com os seus 200metros, uns 6 ou 8... não me lembro.

Nem cortei o cabo por estar quase no fim, escondi dentro da calha tencica...

E dá os 100Mb sem problemas, já lá vão uns 8 anos. :P

E ao lado dos cabos passam outros cabos de corrente dos motores, um deles de 160amperes e como disse, sem problemas.
 
Tive a pesquisar e realmente 25 metros não é para os CAT5E, mas sim para os que tenho em casa que não valem nada.. Na altura foi para o que o guito deu..

Mais de 200 metros para cabos CAT5E

Até os podias estender por 1500 metros, e dar-te os 100Mbits de velocidade... Mas não a velocidade média..
A norma a que pertence este cabo, dá no máximo 100 metros sem perda de pacotes..
Como um professor meu diz, há técnicos que é sempre para a frente e a despachar, e funciona.. Mas não como devia....

On topic, podes comprar e passar os cabos à vontade, que vai funcionar!;)
 
Lojas de componentes eléctricos e electrónicos.. Algumas delas até te emprestam o alicate para cravar as fichas nos cabos..
Atenção ao comprimento dos cabos. Julgo que em cabos com mais de 25 metros, começam a verificar-se perdas de pacotes na transmissão do sinal, sendo necessário aplicar amplificadores/repetidores de sinal.

Cumps
havia de ser bonito, havia! Se assim fosse, grande parte das empresas em Portugal estariam neste momento com sérios problemas.
Que ridículo...
 
Não estaremos a falar de serviços profissionais.

O que disse, sei do que falo. O ideal é ter o cabo o mais curto possível e a rede o mais estruturada possível, e acima de 100 metros utilizar fibra para fazer cehgar sinal com qualidade.

Mas para o nível de exigencia e para CAT5E, supondo que sejam 100 Mbps, nos 200 metros consegue-se estabilidade suficiente para uma utilização caseira.

Para profissional, nunca mais de 100 metros e sempre cabos certificados com equipamentos de qualidade!
 
Back
Topo