bocky

bocky

Power Member
Fotografia de Francisco Seixas (bocky)

Equipamento actual:
  • Canon 450D
  • Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS
  • Canon EF-S 55-250mm f/4.0-5.6 IS
  • 2xHoya UV, 1xHoya Pro1 Circular PL

Galeria


[1] Eddie


[2] Hanging Gardens of Babylon


[3] Road to Nowhere


[4] Not a Flower...


[5] Sunrise in the clouds


Ainda tenho montes de fotos por seleccionar, quando tiver tempo faço-o e posto aqui as melhores. ;)


88x31.png
somerights20.png

Este trabalho de Francisco Seixas está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal.​
 
Última edição:
Obrigado! ;)

A segunda é num convento abandonado, perto de Setúbal. É um sítio fantástico, mesmo no meio da vegetação, longe de tudo. E ainda é bem grande! Google maps.
 
a 5 esta mt boa, so ali faltou um gradiente para dar maior contraste, mas talvez com algum PP consigas melhorar...
 

[5] Sunrise in the clouds

É uma paisagem absolutamente fenomenal sem duvida.
Mas não acho que seja assim uma grande foto.

A composição está fraquinha. Linha do "horizonte" ao meio, sol ao meio, está demasiado estático e aborrecido. O motivo é muito interessante sem duvida, mas se fosse melhor aproveitado daria uma foto excelente.
Se não percebes o que eu estou a dizer, dá uma olhada na galeria do MasterChief: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=341201 ;)
 
A ultima foi tirada aonde? Brutal :D
No cimo do Pico, nos Açores. 2351m de altitude. ;) Acampei lá em cima depois de uma subida de 4h com tenda às costas, tive de acordar ainda de noite para conseguir subir os últimos metros antes que o Sol nascesse (na ponta do Pico é impossível acampar, só na cratera).

Não só compreendo como até concordo. Na altura não percebia grande coisa de composição (penso até que nunca tinha ouvido falar da "regra" dos terços). Contudo gostei do resultado, até porque, caso chegasse o Sol para um dos lados, não havia nada que pudesse acrescentar no 1º plano para balançar a fotografia. A parte do horizonte a meio da foto é que devia ter evitado. A nível de exposição saiu bem por acaso, tendo em conta que foi com uma velha HP sem qualquer modo manual.

Este ano vou lá voltar, vamos ver se venho com umas fotos melhores daquele local fantástico! :)
 
Back
Topo