Bóia + led + "beep"

GoDNesS

Power Member
Boas, Estou para fazer um "projecto" lol, é assim: tenho um depósito de água na qual vou instalar uma bóia de peso para quando necessário o motor ligar e desligar automáticamente sem ser preciso chatiar-me com isso, nesta parte não tenho dúvidas, quero tambem meter um aviso luminoso (tipo led 230V) para avisar quando o o motor está ligado nesta parte tambem me oriento, para além disto queria meter um aviso sonoro tipo um "beep" mas que apenas soasse durante 5s (por exemplo), como é que consigo temporisar este aviso? existe algum tipo de esquema para tal? Tudo isto porque a minha instalação tens uns anos e era para evitar excesso de consumo energético estando o motor ligado juntamente com outros equipamentos (quando se ouvir o beep desliga-se o que for necessário caso seja necessário)

se não fui bem explicito digam que tento fazer um esquema, cumps e tks =)
 
Isso até é simples, só precisas de 2 timers 555, para além de resistêcias e condensadores, um gera a frequência do apito (oscilador), o outro faz de temporizador...


Cumprimentos
 
Existem muitas maneiras de fazer isso, umas mais caras outras mais complicadas. Penso que a solução à "eletricista" seja a mais fácil. Existem uma especie de disjuntores (que não são disjuntores), que fazem isso o que precisas, se fores a uma casa de material eles devem dizer o que precisas, depois é so montar isso junto ao quadro da electricidade. Não sei se é isso que queres, mas é uma opção...
(Depois deve ficar uma fase do motor ligado a este aparelho que qndo detecta corrente, activa um beeper interno...)
 
Pois já pensei em aplicar um automático de escada para esse efeito, mas tem a desvantagem de ser muito caro e no minimo dar para apenas 1m, Não é a melhor opção! quando me dedicar a isso a sério arranjo uma maneira simples e barata =)
 
Back
Topo