1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Ledo

Ledo [email protected] Member

Esta é a nova versão recomendada, embora ainda não seja compatível com: LHC e SZTAKI

Quem já fez o upgrade que diga como correu e que diferenças notou no Core Client!

Atenção: Para quem tem a versão 4.19 do Boinc, tem que desinstalar primeiro e depois instalar a nova versão. Se não perde todo o trabalho a ser processado eo que está em cache!

Para as versões superiores à 4.19 basta instalar por cima, tendo em atenção de fechar o Boinc se estiver em execução!

Última edição pelo moderador: 4 de Novembro de 2005
  2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

ha algum problema com as versões optimizadas para o SETI e este boinc, ou é na boa?

3. Ledo

A versão optimizada da science app é a mesma! A versão optimizada do client core é outra! Mas esta última só tem influencia no Benchmark e por consequência os créditos atribuídos por cada WU; não afecta a velocidade!

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Upgrade done:)

O que tráz de novo isto?

5. Avé

Avé [email protected] Member

Fiz instalação directa por cima de uma que já tinha com a versao 4.45.
    Correu ás mil maravilhas e nem se chateou com a versão optimizada do cliente seti.
    Assim que sair a versão optimizada da 5.22 vou começar a fazer o upgrade das versões.

Cumps.

6. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Bah! Como de costume ainda não saiu para mac...

PT

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

pior vai ser updatar os meus auto-instaláveis...

8. kanguru

kanguru [email protected] Member

Qual a vantagem de instalar o boinc optimizado? Para que servem os benchmarks?

9. Avé

Pelo que percebi até agora, os benchs servem para o BOINC saber quantas units pode meter em queue na maquina.

Cumps.

10. Ledo

É o que o Avé disse mais o facto de o valor obtido no benchmark (mais elevado) estar mais próximo da realidade da verdadeira capacidade do processador e assim reclamares por WU um pouco mais de créditos!

11. kanguru

kanguru [email protected] Member

E o facto de reclamar mais créditos interfere nos créditos que recebemos?

12. Ledo

Sim e não! Como os créditos normalmente são atribuídos quando são validados 3 resultados, só afecta quando estás na posição intermédia, que são os créditos que vão ser atribuídos aos 3! A probabilidade de isto acontecer não sei!
    Há que se tenha dado ao trabalho de fazer as contas com e sem cliente optimizado e apesar de ter havido um ganho, este foi pouco significativo! Não conseguiram tirar grandes conclusões! (Contas feitas no Seti)

Aqui está a thread: http://setiathome.berkeley.edu/forum_thread.php?id=20782

No meu caso com a versão 4.72 com core não optimizado peço em média 11 créditos no Seti, com core optimizado pedia 15 créditos!

No entanto só em 5% ou menos dos casos é que tirei proveito do core optimizado, mas fiz uma análise pouco detalhada!

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu tive ganhos, peço uns 15 e receço em media 20 ;)

14. Avé

Fui buscar a versão optimizada do BOINC, a 5.2.4 que ficou disponivel este fim de semana, e quando a tento arrancar cabum, erro.

Alguem com o mesmo problema ou que conheça alguma solução?

Cumps.

15. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

Avé já agora onde se pode sacar essa versão optimizada do BOINC? é q assim já fazia tudo duma vez (update á nova versão + BOINC optimizado)

Thkx

16. Avé

No mesmo site do cliente optimizado http://www.marisan.nl/seti/

Mas essa não a consegui meter a trabalhar, só experimentei num P4, tenho de experimentar num AMD.

Cumps.

17. FJO

FJO [email protected] Member

Também com o mesmo problema (PIV), mas sem solução à vista.
    Estou a usar a 5.2.2:nocom8le:

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Era tempo de lançar uma versão do seti program para AMD SSE3 :D

19. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

ja existem versões para SSE3, o problema é que, sabe-se la porque, não são compativeis com AMD...
    SSEe deve ser um pack de instruções que deve ser igual em todos os CPU's que são compativeis com SSE3; ou bem que tem SSE3 ou bem que não tem.

20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Acontece que o SSE3 dos AMD deve ser ligueiramente diferente dos P-4 aquele está optimizado para a arquitectura dos prescott, talves daí o segredo de um P-4 prescott bater um AMD nas calmas...

Se fizesse um escrito para arquitectura dos AMD 64 (32 e 64 bits) o speed bump seria bem bom:)

Partilhar esta Página