[BOINC] Atenção Portugal@Home! SONDAGEM IMPORTANTE!!!

Mudamos agora para o BOINC?

  • Não! Vamos dar tudo pelo MILHÃO de WUs!!!

    Votes: 34 77,3%
  • Sim! Está na hora de seguir em frente!!!

    Votes: 10 22,7%

  • Total voters
    44

Strakata

Portugal@Home Member
O BOINC parece finalmente ter começado. À primeira vista podíamos começar a mudar de armas e bagagens para o SETI@Home/BOINC mas na minha opinião há algumas razões para não o fazermos.


Primeiro, ao ritmo actual, estamos a 25 dias de chegar a 1.000.000 (UM MILHÃO) de WUs com o SETI@Home Clássico. Se transferirmos agora o poder de processamento da equipa para o novo SETI@Home/BOINC corremos o risco de não chegarmos lá a tempo uma vez que este período de transição temporário é a morte anunciada do SETI@Home Clássico.

Segundo, tal como aconteceu com a introdução do SETI@Home Clássico, as próximas semanas (talvez meses) serão semanas de alguns problemas operacionais como falhas nos servidores de WUs, sobrecargas no sistema de contas e possivelmente outras mudanças típicas de uma fase de arranque como esta. Se entrarmos para o SETI@Home/BOINC um pouco mais tarde somos capazes de poupar algumas dores de cabeça.

Terceiro, convém realçar que a identidade da equipa no novo SETI@Home/BOINC está assegurada. A equipa está criada, aliás, é a mesma equipa com os mesmos membros. O que está em questão aqui não é começar a fazer algo novo, é sim continuar a fazer a mesma coisa só que num novo formato.

Em quarto e último lugar, apesar de por agora a Portugal@Home/BOINC estar fraquinha em relação às outras equipas, convém ter uma visão de mais longo prazo. Isto não é um projecto para durar uns meses mas sim uns anos por isso umas semanas de atraso são praticamente irrelevantes.



Mas como somos uma equipa, vamos decidir em conjunto o que fazer durante as próximas semanas.

  • Damos o tudo por tudo para tentar chegar ao milhão de WUs e só depois nos viramos para o TOP100 das equipas?
  • Apontamos já os canhões para o TOP BOINC?
 
Seti ate ao milão, depois logo se vê.
Eu ainda não tive grande paciencia para andar a ver coisas do boinc, não poderiam começar a pensar em fazer um tuturialzito com downs nacionais, tal como existe para o seti? Fica aqui a sugestão :) Simplificava as coisas para conseguirmos angariar novos users...

[]´s
 
SuBzEr0,
Força :) http://www.techzonept.com/showthread.php?t=37865

Ainda faltam coisas como "se és membro actual do SETI faz assim, assim e assim" e "se ainda não pertences ao SETI faz assado, assado e assado".
Os servidores deles parecem andar atolados e ainda não consegui fazer algumas coisas para depois poder completar o tutorial.





PS: 436 emails enviados para todos os membros..... ufa :)
 
Eu ainda queria ver se chegava às 1000 WU.

E sem sombra de dúvidas que gostava de ver a nossa equipa com 1M de WU processadas. :D
Pelo menos é um marco psicológico, visto que esses números vão à vida.

Acho que, como já não falta muito, a malta, tal como eu, nestes próximos dias vai aquecer o ambiente com CPU's a fumegar :004: só para fazer mais umas WU's para contribuir. :D
 
bom o seti @ home classico vai "afundar" e criar nova :wow: :wow: :wow: :wow:
pow!! agora que tava quase nas 2000 units que foi com muito esforço :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005:
 
bom vou ressusitar o celeron para atingir a mitica marca de 2000 WU!!! tou quase la!!!
depois apontamos as armas :004: :004: :004: :004:
já agora qual a pagina nova da equipe?? para eu preparar a transição, ou mudo-me para o folding!
h0h0h0
 
June 26, 2004
We are going to leave the website down until Monday. We are going to bring back up the scheduler in an hour. The transitioner was moved to it's own machine and it processing workunits at a much faster rate.

June 25, 2004
Well this issue will have to be resolved next week, The memory sticks for the machine that was supposed to handle the web traffic was defective and so we are waiting on replacements before bringing it online.

June 25, 2004
The transitioner is not currently able to keep up with the splitters. We are going to bring down the frontend in an attempt to allow the transitioner a chance to play catchup with the rest of the system.

June 25, 2004
We added a second splitter and then hit the next bottleneck which was the transitioner. We are building a new transitioner now with a more efficient workunit database query. In addition we are bringing a third splitter online for good measure. The project will be down for a bit while we put this in place

June 24, 2004
To handle increased demand for more workunits, we are bringing another splitter online as quickly as possible. We are also working on increasing overall system performance. The overall system is experiencing twice the maximum load beta generated and is climbing. We are working to resolve the issues as quickly as possible.

Como podem ver, a história repete-se e os gajos andam à rasca com o arranque do BOINC. Há 5 anos foi a mesma coisa.



Mig,
>Pelo menos é um marco psicológico, visto que esses números vão à vida.
Calma lá! Os números não vão à vida, ficarão contabilizados para a eternidade como "old work total" :)



destr0yer,
>bom o seti @ home classico vai "afundar" e criar nova
>pow!! agora que tava quase nas 2000 units que foi com muito esforço
É a mesma coisa, calma, as tuas quase 2000 WUs não vão a zero, vão ficar contabilizadas como 2000 WUs das 'velhas'. A única coisa que começa do zero, como seria de esperar, é o trabalho novo.


Não estou a conseguir abrir nada no novo formato BOINC. Queria activar a minha conta para o novo formato mas ainda não me enviaram o mail com a ID, queria fazer um search até à nossa equipa mas eles têm o search desactivado. Para começo oficial está muito, muito fraco.
 
Strakata disse:
Mig,
>Pelo menos é um marco psicológico, visto que esses números vão à vida.
Calma lá! Os números não vão à vida, ficarão contabilizados para a eternidade como "old work total" :)


Pelo pouco que li pensei que só ficava registado o tempo de CPU doado. :p
Se é assim, tanto melhor!

Quanto ao previsível arranque aos soluços é apenas mais uma razão para darmos forte e feio nesta meta final do serviço "clássico" antes de passarmos para o BOINC, quando estiver tudo polido e pronto para aguentar com a nossa pujança! :D
 
É verdade, ainda há outra coisa cuja importância ainda ninguém percebeu muito bem. É o seguinte:

On 14 May 2004 we made a 'snapshot' of SETI@home Classic user information (accounts, teams, profiles) and used it to initialize the new SETI@home database.

Como eles dizem, no dia 14 fizeram uma fotocópia do que havia no SETI@Home Clássico para servir de ponto de partida para o SETI@Home/BOINC. O facto desse dia já ter passado há tanto tempo pode ter algumas implicações.

Em primeiro lugar, na teoria, é possível que no final deste período de transição os créditos que fiquem contabilizados como "old work" provenham da informação do dia 14 de Maio. Se fosse esse o caso, queria dizer que mesmo que chegássemos agora a 1 milhão de WUs apenas ficariam contabilizadas as 900 e tal mil que tínhamos no dia 14 de Maio.
Custa-me um bocado a acreditar que isso aconteça e acho que antes de terminar de vez com o SETI@Home Clássico eles vão tirar outra "snapshot" e essa sim é que vai contar.

Em segundo lugar há a questão de novos utilizadores e entradas/saídas na/da equipa que aconteceram desde o dia 14 de Maio. Por exemplo, na teoria, um membro que se tenha registado e entrado para a Portugal@Home a 20 de Maio faz parte nossa equipa em SETI@Home Clássico mas não no SETI@Home/BOINC.
Não estou a ver como é que eles podem resolver este problema mas o mais provável é que as pessoas pós 14 de Maio tenham de se inscrever manualmente na equipa e/ou no SETI@Home/BOINC.


Ainda está tudo um bocado confuso e o facto da maior parte do site não funcionar não ajuda nada.
Acho que o que temos a fazer é mesmo tentar chegar desesperadamente ao milhão de WUs. Vai ser uma corrida contra o relógio... ao ritmo actual demoramos 20 a 25 dias e não sei se o SETI@Home Clássico aguenta tanto tempo.
 
Ou seja, eu já estou automaticamente cadastrado, right??? A contagem é por horas e não nº de WU, sux, que eu saiba o meu AMD processa uma WU em 2 horas e o celeron em 8-10!! A "contágem" do BOINC vai estár a "0" ou vai pegar o anterior??
PS: recebi o e-mail :)
PS2: bom, 2 pc's a bombar isso como dantes, kero chegar aos 2000 cravados antes de passar para o "boinc"
 
Tá muita gente parada...
Precisavamos de mobilizar muitos dos que já participaram e agora deixaram de o fazer...
Agora como é que não sei...



Também o facto de estarmos numa altura de grande calor não ajuda pois muita gente tem o PC quente e dispensa o SETI para aquecer ainda mais...
É fazer o esforço. :D

Eu estabeleci o limite a 55ºC para o CPU em vez dos 50ºC anteriores para ver se ajuda. Para já aumentei 2.5x a produção de WU.
Não é muito (passou de 2 para 5 WU/dia) mas é qualquer coisa! :p
 
Vou la puxar mais o OC do meu pc e por isto a ferver
eheheh
O celeron tava parado, mas ja foi Overclockado (633 @ 715) e ta a bombar :004:
não overcloco mais pq o fantasma do PCI não lock é ***** e lixar discos não, obrigado
EDIT: bamos ver a 2313 mhz se aguenta!
 
Última edição:
Eu não tenho nenhum em overclock... (Aí é que as temps disparavam)

O que eu tinha era o MBM a controlar o SETI de acordo com a temp.
Se a temp subisse a uma determinada temp o MBM desligava o SETI.
Quando a temp voltava ao normal o MBM reiniciava o SETI.
Agora desliguei esse sistema até à passagem para o BOINC.


Puxar pelo hardware sim, mas sem danificar ou por em risco os componentes! :cool:
 
lol e como passaste de 2 para 5 por dia sem overclock 8o 8o 8o
que historia é essa do MBM desligar o seti?!?!?!
BTW 51ºC e 1821 WU, falta 179, h0h0h0h0
 
destr0yer disse:
lol e como passaste de 2 para 5 por dia sem overclock 8o 8o 8o
que historia é essa do MBM desligar o seti?!?!?!
BTW 51ºC e 1821 WU, falta 179, h0h0h0h0


Através do Launcher do MBM.
Programas uma temperatura a partir da qual queres que um programa inicie e uma temperatura a partir do qual queres que ele pare.
Ex:
iniciar aos 47ºC
desligar aos 50ºC

faz com que o MBM inicie o programa quando a temperatura seja igual ou inferior a 47ºC e o encerre quando atinge os 50ºC.
Quando desliga o CPU arrefece (deixa de estar a 100%) e a temperatura baixa.
Quando baixa para os 47ºC volta a ligar! :P

Eu tinha isto assim e o SETI funcionava numa de liga/desliga, mas agora aumentei os limites e ele está a trabalhar sempre. :D

Ahh e fiz isto em todos os PC's da minha "farm".
Pena é que seja uma "farm" minuscula de 2 PC's! :lol:

Em anexo fica uma pic que eu tirei quando andava a experimentar configs.
 

Anexos

  • MBM_a_controlar_o_seti.png
    MBM_a_controlar_o_seti.png
    17,8 KB · Visualizações: 48
Eu meti para o SETI Spy desligar o SETI@Home quando chegar aos 65º... Nunca aconteceu, o máximo foi 60º e baixou para os 58º.
 
Back
Topo