1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[BOINC] Atenção [email protected]! SONDAGEM IMPORTANTE!!!

Discussão em '[email protected]' iniciada por Strakata, 26 de Junho de 2004. (Respostas: 67; Visualizações: 4501)

?

Mudamos agora para o BOINC?

1. Não! Vamos dar tudo pelo MILHÃO de WUs!!!

34 vote(s)
    77,3%
  2. Sim! Está na hora de seguir em frente!!!

10 vote(s)
    22,7%
  1. Strakata

Strakata [email protected] Member

O BOINC parece finalmente ter começado. À primeira vista podíamos começar a mudar de armas e bagagens para o [email protected]/BOINC mas na minha opinião há algumas razões para não o fazermos.

Primeiro, ao ritmo actual, estamos a 25 dias de chegar a 1.000.000 (UM MILHÃO) de WUs com o [email protected] Clássico. Se transferirmos agora o poder de processamento da equipa para o novo [email protected]/BOINC corremos o risco de não chegarmos lá a tempo uma vez que este período de transição temporário é a morte anunciada do [email protected] Clássico.

Segundo, tal como aconteceu com a introdução do [email protected] Clássico, as próximas semanas (talvez meses) serão semanas de alguns problemas operacionais como falhas nos servidores de WUs, sobrecargas no sistema de contas e possivelmente outras mudanças típicas de uma fase de arranque como esta. Se entrarmos para o [email protected]/BOINC um pouco mais tarde somos capazes de poupar algumas dores de cabeça.

Terceiro, convém realçar que a identidade da equipa no novo [email protected]/BOINC está assegurada. A equipa está criada, aliás, é a mesma equipa com os mesmos membros. O que está em questão aqui não é começar a fazer algo novo, é sim continuar a fazer a mesma coisa só que num novo formato.

Em quarto e último lugar, apesar de por agora a [email protected]/BOINC estar fraquinha em relação às outras equipas, convém ter uma visão de mais longo prazo. Isto não é um projecto para durar uns meses mas sim uns anos por isso umas semanas de atraso são praticamente irrelevantes.

Mas como somos uma equipa, vamos decidir em conjunto o que fazer durante as próximas semanas.

• Damos o tudo por tudo para tentar chegar ao milhão de WUs e só depois nos viramos para o TOP100 das equipas?
    • Apontamos já os canhões para o TOP BOINC?

2. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Eu acho que se só faltam 25 dias até vale a pena... Depois temos tempos para o BOINC. :x2:

3. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Seti ate ao milão, depois logo se vê.
    Eu ainda não tive grande paciencia para andar a ver coisas do boinc, não poderiam começar a pensar em fazer um tuturialzito com downs nacionais, tal como existe para o seti? Fica aqui a sugestão :) Simplificava as coisas para conseguirmos angariar novos users...

[]´s

4. Strakata

SuBzEr0,
    Força :) http://www.techzonept.com/showthread.php?t=37865

Ainda faltam coisas como "se és membro actual do SETI faz assim, assim e assim" e "se ainda não pertences ao SETI faz assado, assado e assado".
    Os servidores deles parecem andar atolados e ainda não consegui fazer algumas coisas para depois poder completar o tutorial.

PS: 436 emails enviados para todos os membros..... ufa :)

5. Mig

Mig Power Member

Eu ainda queria ver se chegava às 1000 WU.

E sem sombra de dúvidas que gostava de ver a nossa equipa com 1M de WU processadas. :D
    Pelo menos é um marco psicológico, visto que esses números vão à vida.

Acho que, como já não falta muito, a malta, tal como eu, nestes próximos dias vai aquecer o ambiente com CPU's a fumegar :004: só para fazer mais umas WU's para contribuir. :D

6. Chip

Chip Zwame Advisor

vamos para o 1M obviamente :D:)

7. Sayha

Sayha Mestre BOINC

.. humm .. siga para o milhao =) dps BOINC on fire :004:

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

bom o seti @ home classico vai "afundar" e criar nova :wow: :wow: :wow: :wow:
    pow!! agora que tava quase nas 2000 units que foi com muito esforço :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005:

9. Facies

Facies [email protected] Member

Vamos para o topo..
    eu estou quase a ter as minhas farm's operacionais a 100%
    :004: :004: :004: :004:

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

bom vou ressusitar o celeron para atingir a mitica marca de 2000 WU!!! tou quase la!!!
    depois apontamos as armas :004: :004: :004: :004:
    já agora qual a pagina nova da equipe?? para eu preparar a transição, ou mudo-me para o folding!
    h0h0h0

11. Strakata

Como podem ver, a história repete-se e os gajos andam à rasca com o arranque do BOINC. Há 5 anos foi a mesma coisa.

Mig,
    >Pelo menos é um marco psicológico, visto que esses números vão à vida.
    Calma lá! Os números não vão à vida, ficarão contabilizados para a eternidade como "old work total" :)

destr0yer,
    >bom o seti @ home classico vai "afundar" e criar nova
    >pow!! agora que tava quase nas 2000 units que foi com muito esforço
    É a mesma coisa, calma, as tuas quase 2000 WUs não vão a zero, vão ficar contabilizadas como 2000 WUs das 'velhas'. A única coisa que começa do zero, como seria de esperar, é o trabalho novo.

Não estou a conseguir abrir nada no novo formato BOINC. Queria activar a minha conta para o novo formato mas ainda não me enviaram o mail com a ID, queria fazer um search até à nossa equipa mas eles têm o search desactivado. Para começo oficial está muito, muito fraco.

12. Mig

Mig Power Member

Pelo pouco que li pensei que só ficava registado o tempo de CPU doado. :p
    Se é assim, tanto melhor!

Quanto ao previsível arranque aos soluços é apenas mais uma razão para darmos forte e feio nesta meta final do serviço "clássico" antes de passarmos para o BOINC, quando estiver tudo polido e pronto para aguentar com a nossa pujança! :D

13. Strakata

É verdade, ainda há outra coisa cuja importância ainda ninguém percebeu muito bem. É o seguinte:

Como eles dizem, no dia 14 fizeram uma fotocópia do que havia no [email protected] Clássico para servir de ponto de partida para o [email protected]/BOINC. O facto desse dia já ter passado há tanto tempo pode ter algumas implicações.

Em primeiro lugar, na teoria, é possível que no final deste período de transição os créditos que fiquem contabilizados como "old work" provenham da informação do dia 14 de Maio. Se fosse esse o caso, queria dizer que mesmo que chegássemos agora a 1 milhão de WUs apenas ficariam contabilizadas as 900 e tal mil que tínhamos no dia 14 de Maio.
    Custa-me um bocado a acreditar que isso aconteça e acho que antes de terminar de vez com o [email protected] Clássico eles vão tirar outra "snapshot" e essa sim é que vai contar.

Em segundo lugar há a questão de novos utilizadores e entradas/saídas na/da equipa que aconteceram desde o dia 14 de Maio. Por exemplo, na teoria, um membro que se tenha registado e entrado para a [email protected] a 20 de Maio faz parte nossa equipa em [email protected] Clássico mas não no [email protected]/BOINC.
    Não estou a ver como é que eles podem resolver este problema mas o mais provável é que as pessoas pós 14 de Maio tenham de se inscrever manualmente na equipa e/ou no [email protected]/BOINC.

Ainda está tudo um bocado confuso e o facto da maior parte do site não funcionar não ajuda nada.
    Acho que o que temos a fazer é mesmo tentar chegar desesperadamente ao milhão de WUs. Vai ser uma corrida contra o relógio... ao ritmo actual demoramos 20 a 25 dias e não sei se o [email protected] Clássico aguenta tanto tempo.

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ou seja, eu já estou automaticamente cadastrado, right??? A contagem é por horas e não nº de WU, sux, que eu saiba o meu AMD processa uma WU em 2 horas e o celeron em 8-10!! A "contágem" do BOINC vai estár a "0" ou vai pegar o anterior??
    PS: recebi o e-mail :)
    PS2: bom, 2 pc's a bombar isso como dantes, kero chegar aos 2000 cravados antes de passar para o "boinc"

15. Mig

Mig Power Member

Tá muita gente parada...
    Precisavamos de mobilizar muitos dos que já participaram e agora deixaram de o fazer...
    Agora como é que não sei...

Também o facto de estarmos numa altura de grande calor não ajuda pois muita gente tem o PC quente e dispensa o SETI para aquecer ainda mais...
    É fazer o esforço. :D

Eu estabeleci o limite a 55ºC para o CPU em vez dos 50ºC anteriores para ver se ajuda. Para já aumentei 2.5x a produção de WU.
    Não é muito (passou de 2 para 5 WU/dia) mas é qualquer coisa! :p

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Vou la puxar mais o OC do meu pc e por isto a ferver
    eheheh
    O celeron tava parado, mas ja foi Overclockado (633 @ 715) e ta a bombar :004:
    não overcloco mais pq o fantasma do PCI não lock é ****** e lixar discos não, obrigado
    EDIT: bamos ver a 2313 mhz se aguenta!

Última edição: 27 de Junho de 2004
  17. Mig

Mig Power Member

Eu não tenho nenhum em overclock... (Aí é que as temps disparavam)

O que eu tinha era o MBM a controlar o SETI de acordo com a temp.
    Se a temp subisse a uma determinada temp o MBM desligava o SETI.
    Quando a temp voltava ao normal o MBM reiniciava o SETI.
    Agora desliguei esse sistema até à passagem para o BOINC.

Puxar pelo hardware sim, mas sem danificar ou por em risco os componentes! :cool:

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

lol e como passaste de 2 para 5 por dia sem overclock 8o 8o 8o
    que historia é essa do MBM desligar o seti?!?!?!
    BTW 51ºC e 1821 WU, falta 179, h0h0h0h0

19. Mig

Mig Power Member

Através do Launcher do MBM.
    Programas uma temperatura a partir da qual queres que um programa inicie e uma temperatura a partir do qual queres que ele pare.
    Ex:
    iniciar aos 47ºC
    desligar aos 50ºC

faz com que o MBM inicie o programa quando a temperatura seja igual ou inferior a 47ºC e o encerre quando atinge os 50ºC.
    Quando desliga o CPU arrefece (deixa de estar a 100%) e a temperatura baixa.
    Quando baixa para os 47ºC volta a ligar! :P

Eu tinha isto assim e o SETI funcionava numa de liga/desliga, mas agora aumentei os limites e ele está a trabalhar sempre. :D

Ahh e fiz isto em todos os PC's da minha "farm".
    Pena é que seja uma "farm" minuscula de 2 PC's! :lol:

Em anexo fica uma pic que eu tirei quando andava a experimentar configs.

Ficheiros Anexados:

20. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Eu meti para o SETI Spy desligar o [email protected] quando chegar aos 65º... Nunca aconteceu, o máximo foi 60º e baixou para os 58º.

Partilhar esta Página